RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
ianyam
Sir_GrayFox
Jail
Grau Hut
8 participantes

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool 2chqk35

Na maioria dos jogos de 8 e 16 bits cabia ao herói sozinho salvar o mundo ou a namorada, mas vez ou outra algum deles contava com a sorte de ter um mascote fiel ao seu lado- um alento e tanto quando lembramos do clima "eu contra o mundo" que imperava nos jogos da época!
De cães à seres alienígenas amorfos, os mascotes sempre dão uma graça a mais aos jogos, além de serem essenciais em alguns momentos de aperto. Em agradecimento a todas as vezes que nos tiraram do aperto, o OSD separou uma pequena lista com seis desses valiosos ajudantes.

E para aqueles que sentirem falta de Yoshi (Super Mario World- SNES) na lista, sua ausência se deve a que, em minha opinião, o Yoshi ser algo mais próximo de um coadjuvante do que de um animal de estimação. Não tem como chamar de mascote um ser senciente que mora sozinho em sua própria casa e é capaz até de deixar um bilhete para algum eventual visitante!

6- The Dog- "Secret of Evermore"/ SNES

Quem melhor para estar contigo em uma outra dimensão bizarra onde se foi parar por engano do que seu fiel cachorro de estimação? E se ele puder mudar de forma, de cão das cavernas até um ciborgue futurista, melhor ainda! The Dog pode ser batizado com o nome que o jogador quiser, mas independente da escolha, não mede esforços em proteger seu dono das mais bizarras criaturas que esse pequeno clássico injustamente esquecido espalha pelo caminho. The Dog é fiel nesse ou em outro mundo qualquer.

(lista completa no link abaixo)

http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2017/01/os-animais-de-estimacao-mais-legais-dos.html

OBS: coloco as imagens ao acordar de manhã... agora o sono bateu.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Rush em primeiro sempre. Sorry...


Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool Megaman_on_rush_by_rustico35

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Deveria ter colocado ele como hors concours. Falar que ele não entra porque é um robô, não colou. Sorry...

O Megaman é um robô também que tipo de animal de estimação espera que ele tenha?

Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool Latest?cb=20160310200204

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Mas ok. A lista é sua.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Eu compreendo perfeitamente, até porque adoro o Rush- tanto que dei um jeito dele aparecer na lista nem que fosse como menção honrosa. O problema é que como em toda lista eu tive que fazer algum tipo de padronização para poder limitar o que selecionar em um conjunto tão amplo e os critérios foram que apenas seres "biológicos" poderiam ser considerados animais de estimação e que não poderiam falar e/ou escrever (daí tive que tirar o Myau de "Phantasy Star 1" da lista... :( ).
O Blob mesmo eu fiquei na dúvida se colocava ou não, já que apesar de não falar ele parece ser pelo menos semi- senciente, mas levando em consideração aqueles seres do desenho "Herculóides" que foram a inspiração do Blob e a forma como o Blob age no remake que comprei na steam (onde o menino pode dar bronca nele como se dá em um cachorro, dizendo "Sit" ou "calm down"), eu acabei considerando ele mais um mascote do que coadjuvante.

Última edição por Grau Hut em Qui 05 Jan 2017, 17:15, editado 1 vez(es)

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Jail... você me deu a ideia de fazer uma lista dos 10 melhores coadjuvantes não-humanos dos jogos oldschool!

acho que seria mais ou menos:

1- Toad - Super Mario bros 2/ USA
2- Rush- Mega Man 3
3- Yoshi- Super Mario World
4- Myau- Phantasy Star 1
5- Cutie- Astyanax


menção honrosa para o dragão, ratinho e golem de "Little Sansom" e talvez para o Frog de Chrono trigger, embora ele seja na verdade um humano transformado em sapo

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Chocobo do Final Fantasy embora eu não sei se conta como animal de estimação.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Chocobo do Final Fantasy embora eu não sei se conta como animal de estimação.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Sir_GrayFox escreveu:
Chocobo do Final Fantasy embora eu não sei se conta como animal de estimação.


Tem um chokobo na lista, o Boko de Final Fantasy V do SNES.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Moogle, isso conta?
Spoiler :

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
ianyam escreveu:
Moogle, isso conta?
Spoiler :


Olha, que eu lembre não teve nenhum moogle como animal de estimação de nenhum personagem de FF, mas os FF que eu joguei eram todos de NES e SNES então minha visão é limitada...

Fora isso, eu acho que os moogles são uma raça senciente... eles não falam provavelmente por não possuírem a estrutura vocal necessária para as línguas humanas (tipo os wookies de Star Wars) mas não são animais como os chokobos.

Eles entrariam em uma lista das raças não-humanas mais legais do mundo dos jogos old-school, entretanto.
Mais uma lista que esse tópico deu ideia... está rendendo bem

Além dos moogles, eu colocaria os hylians (raça do Link e da Zelda), o povo- cogumelo da franquia Mario Bros (a raça do Toad), e outras que eu ainda teria que decidir... só deixaria de fora raças "clássicas" (anões, elfos, orcs, centauros, vampiros, fadas, wookies, vulcanos...) que surgiram em outras mídias que não o videogame, tendo sido apenas transpostas.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
ps2 conta como oldschool?

pq tem o Agro do SOTC que é o unico ser vivo que vc interage no jogo todo fora os colossus

Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool Latest?cb=20130809171838&path-prefix=teamico

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool YPJx1Xt

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Dopefish escreveu:
ps2 conta como oldschool?

pq tem o Agro do SOTC que é o unico ser vivo que vc interage no jogo todo fora os colossus

Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool Latest?cb=20130809171838&path-prefix=teamico


cavalineos são os meliores

Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool Link_and_Epona_Majora's_Mask

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
Dopefish escreveu:
ps2 conta como oldschool?

pq tem o Agro do SOTC que é o unico ser vivo que vc interage no jogo todo fora os colossus

Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool Latest?cb=20130809171838&path-prefix=teamico


O meu foco são mais jogos de 8 e 16 bits, além de jogos de pc dos anos 90 e até mais ou menos 2005 (em forma de CD ou DVD). O máximo que eu costumo ir como oldschool é o Playstation (PS1).
Como eu joguei muito pouco Nintendo 64 (na verdade foi um console que eu nunca gostei muito) é uma plataforma que acabou bastante negligenciada no blog- daí a Epona não ter entrado na lista, pois eu nunca joguei Zelda 64.
O outro dono do blog teve mais contato e vou dar a ideia para ele a ideia dele fazer uns reviews do N64.

descriptionOs animais de estimação mais legais dos jogos oldschool EmptyRe: Os animais de estimação mais legais dos jogos oldschool

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder