Na maioria dos jogos de 8 e 16 bits cabia ao herói sozinho salvar o mundo ou a namorada, mas vez ou outra algum deles contava com a sorte de ter um mascote fiel ao seu lado- um alento e tanto quando lembramos do clima "eu contra o mundo" que imperava nos jogos da época!
De cães à seres alienígenas amorfos, os mascotes sempre dão uma graça a mais aos jogos, além de serem essenciais em alguns momentos de aperto. Em agradecimento a todas as vezes que nos tiraram do aperto, o OSD separou uma pequena lista com seis desses valiosos ajudantes.
E para aqueles que sentirem falta de Yoshi (Super Mario World- SNES) na lista, sua ausência se deve a que, em minha opinião, o Yoshi ser algo mais próximo de um coadjuvante do que de um animal de estimação. Não tem como chamar de mascote um ser senciente que mora sozinho em sua própria casa e é capaz até de deixar um bilhete para algum eventual visitante!
6- The Dog- "Secret of Evermore"/ SNES
Quem melhor para estar contigo em uma outra dimensão bizarra onde se foi parar por engano do que seu fiel cachorro de estimação? E se ele puder mudar de forma, de cão das cavernas até um ciborgue futurista, melhor ainda! The Dog pode ser batizado com o nome que o jogador quiser, mas independente da escolha, não mede esforços em proteger seu dono das mais bizarras criaturas que esse pequeno clássico injustamente esquecido espalha pelo caminho. The Dog é fiel nesse ou em outro mundo qualquer.
(lista completa no link abaixo)
http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2017/01/os-animais-de-estimacao-mais-legais-dos.html
OBS: coloco as imagens ao acordar de manhã... agora o sono bateu.