RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Jail
yon
Antonio Neto
Gordola da Station
Guitto
9 participantes

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" Horizon-zero-dawn-1493046298965_v2_900x506

Para o chefão do Xbox Phil Spencer, investir em jogos como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" ou "Horizon: Zero Dawn" é muito mais arriscado do que lançar 'games como serviços' - e é por isso que o Xbox One não tem uma resposta a estes títulos da concorrência.

"O público para esses grandes jogos movidos pela história... Eu não digo que não são tão grandes, mas eles não são tão consistentes," disse o executivo em entrevista ao jornal The Guardian. "Você tem jogos como 'Zelda' ou 'Horizon' que saem, vendem bem, mas não têm mais o mesmo impacto que tinham antigamente, porque os grandes jogos vendidos como serviços estão capturando uma parcela tão grande do público.


"Horizon: Zero Dawn" foi um enorme sucesso de vendas, mas não tem um modo multiplayer nem microtransações - e isso é um problema para Phil Spencer

Lançados no final de março, "Horizon: Zero Dawn" e "Zelda: Breath of the Wild" são exclusivos das plataformas da Sony e da Nintendo, respectivamente, e foram considerados enormes sucessos de crítica e vendas.

"Os estúdios da Sony fazem muitos desses jogos, e eles são bons neles, mas fora disso, é difícil - eles estão tornando-se mais raros. É uma decisão de mercado difícil criar esses jogos, porque o vento está contra você."

"Precisamos entender que se gostamos desses jogos, precisamos antes de uma oportunidade de negócio certa para eles. Eu amo jogos assim", continuou Phil. "Quero garantir que tanto jogos para um jogadores com foco na história e jogos baseados em serviços tenham a oportunidade de serem bem-sucedidos".

Fonte: https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/04/30/microsoft-explica-por-que-xbox-nao-tem-jogos-como-horizon-ou-zelda.htm

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Depois dessa declaração, pra mim, já deu pra entender qual é o foco da MS, e eu sinceramente dispenso o Xbox daqui pra frente.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
É o tipo de coisa que ele não deveria dizer, mesmo que pense. E tá na cara isso, é só ver os exclusivos atuais da MS e dos concorrentes. Compare a complexidade de um Gears of War 4 e de um Zelda. Sei que são coisas totalmente distintas, mas são exclusivões AAA

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
faz tempo q fiz um topico dizendo que os AAAs vao "morrer", ou ao menos terem dificuldade em se pagar, de serem exclusivos...

deu ataque de sinceridade no Phil, lamentável, assumir que vai focar em jogos assim, uma coisa nao anula a outra.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Isso na verdade explica TODAS as decisões idiotas da MS nos últimos anos. Nem parece a mesma empresa do começo do 360. Os jogos AAA que ele citou se pagaram, e não apenas isso, deram lucro.

Não acho que esses jogos vão morrer, especialmente se as empresas fizerem os negócios direito. Zelda tem dlc pra vir ainda. E a Nintendo deve lançar um projeto menor, tipo um A Link Between Worlds pro Switch antes de um próximo AAA.

Viver só de AAA sim, seria uma idiotice. Mas Sony e Nintendo tem projetos menores, que dão grana, além de vender hardware nessa jogada. O foco da MS é outro pelo jeito, e eu não tenho interesse nisso.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Ah, e sem contar que falar isso quando o PS4 ta dando uma verdadeira SURRA no Xone, fica no mínimo, estranho.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Agora, se a gente for pensar em mercado, ele nem tá tão errado assim. Tipo, um Zelda se paga, mas Zelda é Zelda. Mas será que muitas empresas mais conseguem fazer jogos AAA desse naipe e conseguir lucrar?

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Como já dizia vovó: Quem não arrisca, não petisca.

Isso daí é óbvio, tá cada vez mais caro fazer jogos AAA, mas se o jogo é muito bem planejado, vai sim dar retorno.
Horizon mesmo é de uma empresa bem mais nova e menor, dividiu o topo com Zelda por ser um ótimo jogo.
Se for assim, não sei porque fazer um console.. Monta um concorrente pra steam no PC e esquece o console pra lá..

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Mas sei lá, o público de consoles da MS, desde o início, sempre foi esses hardcorão que curte gráficos e shooters. E MS sempre teve preguiça de ir além disso, e sair dessa "caixa" Trocadilho (desculpe o trocadilho).

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
yon escreveu:
Como já dizia vovó: Quem não arrisca, não petisca.

Isso daí é óbvio, tá cada vez mais caro fazer jogos AAA, mas se o jogo é muito bem planejado, vai sim dar retorno.
Horizon mesmo é de uma empresa bem mais nova e menor, dividiu o topo com Zelda por ser um ótimo jogo.
Se for assim, não sei porque fazer um console.. Monta um concorrente pra steam no PC e esquece o console pra lá..


That's the fucking point! Viver somente de AAA evidentemente vai dar em merda (oi Square, to olhando pra ti!) mas empresas que tem planejamento, conseguem lucrar muito bem.

Eu estava olhando a porcentagem de vendas de jogos no Wii U, por numero de consoles vendidos. E é absurdo, nenhum jogo que a Nintendo lançou pra ele, deu prejuízo. Os que venderam menos, no máximo, deram lucros um pouco menores.

A MS, que sempre é elogiada pelos fanboys dela por ter cash infinito, veja só, não quer gastar dinheiro. Ironia.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
dukemagus escreveu:
"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"


A Sony pode não ser inovadora, mas eles investem jogos estranhos, malucos, e financiam continuações de jogos que não foram de grande sucesso, porque sabem que o importante é criar uma base de jogadores a longo prazo.

Não a toa o setor de vídeo games está levando ela nas costas.

E a Nintendo teve bem pouco prejuízo na era do Wii U, mas aparentemente ela se recuperou em seguida e conseguiu fazer uma boa grana com ele através dos jogos e recuperou essas perdas.

Já a declaração do Spencer vai de encontro com tudo de ruim que anda acontecendo com o Xbox. E é interessante que ele dê uma declaração dessas bem perto da E3...
A MS pode anunciar uns 5 jogos exclusivos de peso que eu vou ficar desconfiado mesmo assim.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
a mentalidade dessa fala do phil é identica á mentalidade da konami preferindo pachinko e jogo anual aos jogos AAAs que fazia

querer investir em mobas, f2p com microtransação NAO te obrigam a abandonar os AAAs de campanha. pelo contrário, são esses jogos que valorizam a plataforma, mesmo que o lucro seja menor. é a variedade que importa.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Eu defendo muito o Spencer falando que ele ta na empresa errada e quero acreditar que ele disse isso pq "mandaram", pq, pqp, que declaração infeliz...

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
a mentalidade dessa fala do phil é identica á mentalidade da konami preferindo pachinko e jogo anual aos jogos AAAs que fazia

querer investir em mobas, f2p com microtransação NAO te obrigam a abandonar os AAAs de campanha. pelo contrário, são esses jogos que valorizam a plataforma, mesmo que o lucro seja menor. é a variedade que importa.

Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" 2hwjh95


descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder