RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Jail
yon
Antonio Neto
Gordola da Station
Guitto
9 participantes

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Guitto escreveu:
Isso na verdade explica TODAS as decisões idiotas da MS nos últimos anos. Nem parece a mesma empresa do começo do 360. Os jogos AAA que ele citou se pagaram, e não apenas isso, deram lucro.

Não acho que esses jogos vão morrer, especialmente se as empresas fizerem os negócios direito. Zelda tem dlc pra vir ainda. E a Nintendo deve lançar um projeto menor, tipo um A Link Between Worlds pro Switch antes de um próximo AAA.

Viver só de AAA sim, seria uma idiotice. Mas Sony e Nintendo tem projetos menores, que dão grana, além de vender hardware nessa jogada. O foco da MS é outro pelo jeito, e eu não tenho interesse nisso.


Sem contar que ele não entende que esses jogos são uma vitrine FODA para seus consoles.
Demora mais para ficar pronto, investe mais, e as vezes da menos lucro doq fazer 10 jogos mais genéricos, mas eles criam aquela vitrine que a Sony e Nintendo são ótimas em fazer com "SÓ AQUI VC JOGA ISSO"!

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
Agora, se a gente for pensar em mercado, ele nem tá tão errado assim. Tipo, um Zelda se paga, mas Zelda é Zelda. Mas será que muitas empresas mais conseguem fazer jogos AAA desse naipe e conseguir lucrar?


Horizon, Witcher, uma caralhada de jogo da Ubisoft, Shadow of Mordor, Batman...
Exemplo não falta.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Guitto escreveu:
dukemagus escreveu:
"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"


A Sony pode não ser inovadora, mas eles investem jogos estranhos, malucos, e financiam continuações de jogos que não foram de grande sucesso, porque sabem que o importante é criar uma base de jogadores a longo prazo.

Não a toa o setor de vídeo games está levando ela nas costas.

E a Nintendo teve bem pouco prejuízo na era do Wii U, mas aparentemente ela se recuperou em seguida e conseguiu fazer uma boa grana com ele através dos jogos e recuperou essas perdas.

Já a declaração do Spencer vai de encontro com tudo de ruim que anda acontecendo com o Xbox. E é interessante que ele dê uma declaração dessas bem perto da E3...
A MS pode anunciar uns 5 jogos exclusivos de peso que eu vou ficar desconfiado mesmo assim.


Cara, eu discordo disso. A Sony é a empresa que mais investe em ideias diferentes, mesmo que elas não deem certo junto e, com isso, acabam muitas vezes mudando boa parte do mercado.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
dukemagus escreveu:
"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"


A Sony pode não ser inovadora, mas eles investem jogos estranhos, malucos, e financiam continuações de jogos que não foram de grande sucesso, porque sabem que o importante é criar uma base de jogadores a longo prazo.

Não a toa o setor de vídeo games está levando ela nas costas.

E a Nintendo teve bem pouco prejuízo na era do Wii U, mas aparentemente ela se recuperou em seguida e conseguiu fazer uma boa grana com ele através dos jogos e recuperou essas perdas.

Já a declaração do Spencer vai de encontro com tudo de ruim que anda acontecendo com o Xbox. E é interessante que ele dê uma declaração dessas bem perto da E3...
A MS pode anunciar uns 5 jogos exclusivos de peso que eu vou ficar desconfiado mesmo assim.


Cara, eu discordo disso. A Sony é a empresa que mais investe em ideias diferentes, mesmo que elas não deem certo junto e, com isso, acabam muitas vezes mudando boa parte do mercado.


Discutível, ao menos na parte dos consoles: Ela tenta muita coisa, mas quase sempre é a segunda a tentar:

eyetoy de ps2 veio depois do dream eye do dreamcast
Playstation eye veio depois do Xbox Vision

Ps Move veio depois do Wii que veio depois daquele controle bizarro do dreamcast

Analógicos vieram antes no N64 e num controle feio pra burro do saturno

Tem outras partes técnicas onde ela realmente tenta fazer algo único debaixo do capô. Deve ter sido uma das últimas a tentar um console com arquitetura diferenciada no PS3, mas os resultados variam.

Nada de errado com isso, contudo. Esperar alguém fazer primeiro e errar em tudo o que pode para depois copiar só o que deu certo e dar seu toque especial é parte marcante da indústria, e ser inovador demais tem seu preço (Sega e Nintendo sabem).


Na parte de softtware é outro departamento, e aí vai de cada estúdio dela e se você considera aprimoramento colossal de coisas que já existem como inovação: God of War saiu bem depois de devil may cry, e Ni-Oh tem aquele pé na série Souls, por exemplo. Já Gravity Rush realmente tem um conceito único dentro de um jogo de ação legal.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
por isso vende pouco.. so nao pode reclamar

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...


mesmo que seja um mentira

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...


Eu achei ótimo. Ele poderia falar isso mais vezes, até. Assim, não corro o risco de cair no hype e me sentir enganado como foi com o Xone.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Guitto escreveu:
Antonio Neto escreveu:
justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...


Eu achei ótimo. Ele poderia falar isso mais vezes, até. Assim, não corro o risco de cair no hype e me sentir enganado como foi com o Xone.


no sentido de ele estar sendo SINCERO sim é ótimo

agora em termos de ele estar sabotando o potencial do console, é lamentável

o minimo agora que tem que acontecer é os multis rodarem melhor que no PRO e os jogos antigos terem algum suporte pra rodar melhor, ja que pelo jeito podemos desistir de AAAs first party

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Isso na verdade explica TODAS as decisões idiotas da MS nos últimos anos. Nem parece a mesma empresa do começo do 360. Os jogos AAA que ele citou se pagaram, e não apenas isso, deram lucro.

Não acho que esses jogos vão morrer, especialmente se as empresas fizerem os negócios direito. Zelda tem dlc pra vir ainda. E a Nintendo deve lançar um projeto menor, tipo um A Link Between Worlds pro Switch antes de um próximo AAA.

Viver só de AAA sim, seria uma idiotice. Mas Sony e Nintendo tem projetos menores, que dão grana, além de vender hardware nessa jogada. O foco da MS é outro pelo jeito, e eu não tenho interesse nisso.


Sem contar que ele não entende que esses jogos são uma vitrine FODA para seus consoles.
Demora mais para ficar pronto, investe mais, e as vezes da menos lucro doq fazer 10 jogos mais genéricos, mas eles criam aquela vitrine que a Sony e Nintendo são ótimas em fazer com "SÓ AQUI VC JOGA ISSO"!

Eu sou um bom exemplo dessa vitrine, comprei o PS4 apenas para jogar Uncharted 4. Infelizmente vejo uma tendência em jogos desse tipo diminuir cada vez mais.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
O Phill não quer a MS correndo riscos. Deve pensar que bastam os AAA das thirds. Pensa pequeno. É uma pena, pq $$ não falta pra MS. Mas eles têm a cabeça 100% mercado e, nesse caso, isso é desvantagem.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
dukemagus escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
dukemagus escreveu:
"Jogo com história não tem mais o mesmo impacto".

Põe essa junto da caixa de frases bestas do mundo dos games, junto com "Nintendo vai falir" e "Sony foi inovadora"


A Sony pode não ser inovadora, mas eles investem jogos estranhos, malucos, e financiam continuações de jogos que não foram de grande sucesso, porque sabem que o importante é criar uma base de jogadores a longo prazo.

Não a toa o setor de vídeo games está levando ela nas costas.

E a Nintendo teve bem pouco prejuízo na era do Wii U, mas aparentemente ela se recuperou em seguida e conseguiu fazer uma boa grana com ele através dos jogos e recuperou essas perdas.

Já a declaração do Spencer vai de encontro com tudo de ruim que anda acontecendo com o Xbox. E é interessante que ele dê uma declaração dessas bem perto da E3...
A MS pode anunciar uns 5 jogos exclusivos de peso que eu vou ficar desconfiado mesmo assim.


Cara, eu discordo disso. A Sony é a empresa que mais investe em ideias diferentes, mesmo que elas não deem certo junto e, com isso, acabam muitas vezes mudando boa parte do mercado.


Discutível, ao menos na parte dos consoles: Ela tenta muita coisa, mas quase sempre é a segunda a tentar:

eyetoy de ps2 veio depois do dream eye do dreamcast
Playstation eye veio depois do Xbox Vision

Ps Move veio depois do Wii que veio depois daquele controle bizarro do dreamcast

Analógicos vieram antes no N64 e num controle feio pra burro do saturno

Tem outras partes técnicas onde ela realmente tenta fazer algo único debaixo do capô. Deve ter sido uma das últimas a tentar um console com arquitetura diferenciada no PS3, mas os resultados variam.

Nada de errado com isso, contudo. Esperar alguém fazer primeiro e errar em tudo o que pode para depois copiar só o que deu certo e dar seu toque especial é parte marcante da indústria, e ser inovador demais tem seu preço (Sega e Nintendo sabem).


Na parte de softtware é outro departamento, e aí vai de cada estúdio dela e se você considera aprimoramento colossal de coisas que já existem como inovação: God of War saiu bem depois de devil may cry, e Ni-Oh tem aquele pé na série Souls, por exemplo. Já Gravity Rush realmente tem um conceito único dentro de um jogo de ação legal.



Estou falando de Software mesmo, que é o foco da discussão.

E sim, considero evoluções colossais (como oq Uncharted fez com toda a industria) uma inovação.... afinal, foram os primeiros a fazer.
Comparar God of War com DmC acho meio besta, os 2 possuem o mesmo genero (que nenhum dos 2 inventaram), mas são jogos bem diferentes.
Ni-oh nem é bem dela, mas se pensar que eles "copiaram" Souls (2 jogos diferentes pra caralho em quase tudo), Demon's Souls veio antes por financiamento da Sony (mas se é pra ficar voltando no tempo, ele tem o mesmo conceito de King's Field só que em terceira pessoa).

Enfim, pra mim, inovar é fazer um barulho na industria, nem sempre precisa ser mecanicamente (não que ela não esteja investindo sempre em IP's diferentonas), mas tornar isso relevante. Gears não inventou o Cover, Halo não inventou o gameplay de jogo em primeira pessoa em 2 analógicos.... mas foram os jogos que fizeram isso direito e balançaram tudo. São inovadores, visto que todos se espelharam neles.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
por isso vende pouco.. so nao pode reclamar


Na verdade isso é meio lenda.
O Xone ta longe de ser o fiasco que a internet faz ele parecer.

Agora, em software ta ruim mesmo, pelo menos, em multiplataforma. Triste pra quem quer jogar online.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Guitto escreveu:
Antonio Neto escreveu:
justo agora com o Scorpio sendo um sinal da MS estar reagindo, o cara fala uma bobagem dessa

era o momento perfeito pra ele dizer o contrario, que está investindo em jogos que usem a capacidade do console, com graficos, enredo...


Eu achei ótimo. Ele poderia falar isso mais vezes, até. Assim, não corro o risco de cair no hype e me sentir enganado como foi com o Xone.


no sentido de ele estar sendo SINCERO sim é ótimo

agora em termos de ele estar sabotando o potencial do console, é lamentável

o minimo agora que tem que acontecer é os multis rodarem melhor que no PRO e os jogos antigos terem algum suporte pra rodar melhor, ja que pelo jeito podemos desistir de AAAs first party


Foda que se for esperar melhorias pro Pró ae, acho que vai ficar igual o PS4.
Os exclusivos investem nisso e alguns multis.... mas, no geral, só vemos um monte de desenvolvedor reclamando dessa putaria, que tem que gastar mais para o jogo ficar melhor pra uma minoria e que isso nem reverte em vendas (ou seja, meio perda de tempo e dinheiro para eles).

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
Xone não tem vendas ruins...
Mas é bem evidente que a MS esperava MUITO mais dele. E o PS4 ta dando um fumo nervoso.

Quando disse da Sony não inovar, não foi nos jogos. Aliás, ela investe em vários jogos diferentões, estranhos e malucos. E não obstante, financia continuações desses jogos, ainda que não tenham ido bem em vendas.

descriptionMicrosoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda" - Página 2 EmptyRe: Microsoft explica por que Xbox não tem jogos como "Horizon" ou "Zelda"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder