RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

O renascimento dos jogos de plataforma 2D

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Guitto
yon
Bonatti
Galdius
8 participantes

descriptionO renascimento dos jogos de plataforma 2D - Página 2 EmptyRe: O renascimento dos jogos de plataforma 2D

more_horiz
Esse Yoshi tem um Gameplay delicioso. É muito bom de jogar, ficava horas nele.

descriptionO renascimento dos jogos de plataforma 2D - Página 2 EmptyRe: O renascimento dos jogos de plataforma 2D

more_horiz
Um saindo do forno :-) Bem estilo Old School Beat'up :-)

more_horiz
yon escreveu:
Agora parei pra ler
E Rayman só voltou pq jogos como NSMB DS e Wii deram super certo, "acordando" vários joguinhos 2D por aí, como DKCR que é de 2010, Sonic 4 que foi um fiasco, mas que foi uma volta ao 2D por parte do ouriço, entre outros..
Além, óbvio, do mercado indie que cresceu pra caralho nesse meio tempo. Cave Story pra mim é o maior exemplo disso.. Mas tiveram vários outros antes da Ubi ver esse mercado e fazer o Origins.. Limbo, Castle Crashers, Braid, Super Meat Boy, Trine, entre outros que não lembro de cabeça.

Concordo.
Não sei dizer o quanto Mario influenciou Rayman, acho q os indies acabaram sendo uma base maior, não duvido que eles acabaram sendo influencia para esse retorno de Mario 2D.

Mas o fato é que estamos realmente com muitos jogos de qualidade e bem diversificados desse estilo.
Acho que meu favorito ainda é Shovel Knight, acho esse jogo perfeito.

more_horiz
Ótimo texto!!! Acho que jogos 2D nunca vão morrer, são sempre bons de jogar. Interessante que com a chegada do 3D nos anos 90, muita gente achou que 2D dali pra frente iria na descendente até acabar.

more_horiz
naldin escreveu:
Ótimo texto!!! Acho que jogos 2D nunca vão morrer, são sempre bons de jogar. Interessante que com a chegada do 3D nos anos 90, muita gente achou que 2D dali pra frente iria na descendente até acabar.

Principalmente as empresas.
Só lembrar que Castlevania SofN foi feito pelo "time B", pq o principal estava focado naquele jogo maravilhoso para N64. Rindo

Mas acho que rolou muito aquela empolgação inicial de "É O FUTURO", ao ponto de rolar preconceito com os poucos jogos 2D que saiam até na geração PS2 (lembro da galera meio que torcendo o nariz para Viewtiful Joe, por exemplo), até que a galera se deu conta que esse preconceito era tonto.

more_horiz
Bonatti escreveu:
naldin escreveu:

Principalmente as empresas.
Só lembrar que Castlevania SofN foi feito pelo "time B", pq o principal estava focado naquele jogo maravilhoso para N64. Rindo

Mas acho que rolou muito aquela empolgação inicial de "É O FUTURO", ao ponto de rolar preconceito com os poucos jogos 2D que saiam até na geração PS2 (lembro da galera meio que torcendo o nariz para Viewtiful Joe, por exemplo), até que a galera se deu conta que esse preconceito era tonto.

Enquanto lia o tópico fiquei pensando em viewtiful joe também. Se considerarmos que o estilo praticamente morreu em algum momento durante a era saturn/ psx /n64, quando sonic, mario, rayman, megaman, DK e outros começaram a correr pro 3D ,  acho que viewtiful joe foi um dos primeiros jogos relevantes a mostrar que os 2D ainda tinha potencial e isso aconteceu logo na geração seguinte. Até jogo indie teve na época (Alien Hominid) e se pesquisar capaz de acharmos outros.

Mas realmente acho que rolou um preconceito que foi diminuindo e abrindo espaço para mais jogos desde então, alem da distribuição digital ter favorecido bastante também os jogos indies e plataformas 2D como consequência.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder