RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Capcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Henrico D. Santo
Bonatti
Sonymaster
7 participantes

descriptionCapcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake - Página 2 EmptyRe: Capcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
O 7 pra mim é top 3 da franquia. Resgataram com perfeição o clima dos primeiros jogos.

1 - Resident Evil 1/Remake
2 - Resident Evil 2
3 - Resident Evil 7

Mas sendo bem honesto, gosto do 5 e um pouco do 6. Acho o 5 melhor que o 4. E agora que a franquia voltou a ser foda, eu olho esses 3 jogos como "uma fase" e é mais fácil aceitar eles.

Eu não joguei o 7 até agora, porque me parece ser muito tenso e não vai me agradar.
Fora que prefiro que fosse em terceira pessoa.

Ele é tenso pra caralho mesmo, principalmente nas primeiras áreas. Mas é oq eu espero da franquia, o 1 era muito tenso e a serie foi amenizando a cada jogo.
Sobre a Câmera, eu tenho minhas duvidas.... eu acho que funcionou tão bem que eu não senti falta de ver meu personagem. Pra aquele jogo funcionar, não tinha como ser terceira pessoa. Você ficar vendo os detalhes do cenário é algo muito importante. Eu realmente não mudaria isso.

O 1 era tenso (lembro que quando pequeno jogava até sem som), mas o poder gráfico da época ajudava.
O cenário era claro, os detalhes eram baixos ... Quando você compara com o do GC já vê a diferença, o jogo já fica ainda mais tenso.
Agora esse 7 eu sinceramente não tive coragem mesmo.

descriptionCapcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake - Página 2 EmptyRe: Capcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake

more_horiz
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
O 7 pra mim é top 3 da franquia. Resgataram com perfeição o clima dos primeiros jogos.

2 - Resident Evil 2
3 - Resident Evil 7

Mas sendo bem honesto, gosto do 5 e um pouco do 6. Acho o 5 melhor que o 4. E agora que a franquia voltou a ser foda, eu olho esses 3 jogos como "uma fase" e é mais fácil aceitar eles.

Eu não joguei o 7 até agora, porque me parece ser muito tenso e não vai me agradar.

Ele é tenso pra caralho mesmo, principalmente nas primeiras áreas. Mas é oq eu espero da franquia, o 1 era muito tenso e a serie foi amenizando a cada jogo.
Sobre a Câmera, eu tenho minhas duvidas.... eu acho que funcionou tão bem que eu não senti falta de ver meu personagem. Pra aquele jogo funcionar, não tinha como ser terceira pessoa. Você ficar vendo os detalhes do cenário é algo muito importante. Eu realmente não mudaria isso.

O 1 era tenso (lembro que quando pequeno jogava até sem som), mas o poder gráfico da época ajudava.
O cenário era claro, os detalhes eram baixos ... Quando você compara com o do GC já vê a diferença, o jogo já fica ainda mais tenso.

Sim, o do GC, PRA MIM, tem o melhor cenario/visual/design de jogo de terror já feito. Eu acho maravilhoso.
O 7 eu acho mais tenso, mesmo preferindo o visual do 1, mas é por conta da imersão que ele passa e tal. Sem contar que a Familia Baker é fantastica. Da aquele clima bem O Massacre da Serra Eletrica.

Mas se jogo de terror não é sua pegada, eu sinto q a franquia RE vai meio q morrer pra vc, pq parece q é isso oq ela vai voltar a ser (felizmente para os fãs, infelizmente para vc).

more_horiz
Eu tentei jogar o 7 mas mudou completamente o estilo do clássivo RE, por isso nem gostei tanto, mas o visual realmente é muito bom, poderia ser outro jogo com outro nome, mas resident tinha que ter algo sempre relacionado aos primeiros jogos, como era no console PSX. Mas tudo tem que evoluir e mudar para se encaixar no modelo atual e até deu certo porque ele vendeu muito bem.

Mas como esta vindo o RE2 vou esperar por ele mesmo.

more_horiz
RE3 é o mais gostoso de jogar da "primeira trilogia" (até o code veronica). Sistema de misturar pólvora, escolher enfrentar ou não o chefe, fugir do Nemesis entre salas e, por mais roubado que sejam, as esquivas, deixam o game muito mais dinâmico sem virar putaria completa como no RE 5.

Fora que alguns inimigos, na minha opinião, ficaram mais assustadores que os do RE2.

Capcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake - Página 2 Latest?cb=20101120153014

Esses filhos da puta me dão mais arrepios que os lickers e as plantas do 2.

RE2 ganha disparado em conteúdo, mas dependendo da versão que você pega até mirar em objeto ou trocar de alvos é difícil.

Mas sabe, um RE3 refeito funcionaria perfeitamente repetindo o que foi feito no original e vender como "expansão standalone" do remake do 2: algo mais rápido e com menos cutscenes, reciclando o que der da engine e assets. Como o ambiente ainda gira em Cidade>Delegacia/museu que parece mansão>Lugar asqueroso>laboratório, é muito mais tranquilo do que pular para o Code VERONICA e fazer a ilha e a base do zero.

Vende por um preço mais camarada (50?) e faz um "combo pack" levando os 2 games por 100 pratas, libera algumas armas exclusivas para o modo mercenários e new game+ dependendo de qual jogo você possui (arco e lança-chamas para o RE2, pistola com mira telescópica e lança-minas para o 3) e todo mundo sai feliz.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius escreveu:
Bonatti escreveu:

2 - Resident Evil 2
3 - Resident Evil 7

Sim, o do GC, PRA MIM, tem o melhor cenario/visual/design de jogo de terror já feito. Eu acho maravilhoso.
O 7 eu acho mais tenso, mesmo preferindo o visual do 1, mas é por conta da imersão que ele passa e tal. Sem contar que a Familia Baker é fantastica. Da aquele clima bem O Massacre da Serra Eletrica.

Mas se jogo de terror não é sua pegada, eu sinto q a franquia RE vai meio q morrer pra vc, pq parece q é isso oq ela vai voltar a ser (felizmente para os fãs, infelizmente para vc).

Coisas de terror não são a minha praia realmente.
Mas, eu sempre gostei de Resident Evil de uma maneira geral.
Se tivéssemos mais campanhas do tipo da do Leon no RE6 eu ia gostar bastante, mas sei que sou um dos poucos que pensa isso.
Uma campanha mais hollywodiana e menos exagerada do que a do Chris me agradou bastante.

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Eu tentei jogar o 7 mas mudou completamente o estilo do clássivo RE, por isso nem gostei tanto, mas o visual realmente é muito bom, poderia ser outro jogo com outro nome, mas resident tinha que ter algo sempre relacionado aos primeiros jogos, como era no console PSX. Mas tudo tem que evoluir e mudar para se encaixar no modelo atual e até deu certo porque ele vendeu muito bem.

Na real o RE7 é o jogo mais RE desde o Code Veronica.
Tirando a camera ele tem tudo oq vc espera dos classicos... puzzle, exploração, gerenciamento de itens, tensão...

Sei la, eu não vejo sentido em achar q o jogo tem q ter Camera Fixa e jogabilidade de tanque pra ser RE. Seria um fiasco isso hj em dia.... não acho q era as limitações técnicas da época que fizeram RE ser tão bom.

more_horiz
Eu queria gostar do Code Veronica, realmente queria

more_horiz
dukemagus escreveu:
Eu queria gostar do Code Veronica, realmente queria

Ele é um jogo mais divisivo do que eu esperava que fosse, considerando que segue os moldes iniciais da série.
Mas, como eu nunca o joguei, não sei bem os motivos pra isso.

more_horiz
Não é divisivo, foi o nascimento do que existe de PIOR na série.

Wesker super sayajin, monstros racionais (e com sotaque forçadíssimo) que subtraem muito do terror, sidekick fazendo força demais para parecer maneiro e cenas de ação desenfreada e artes marciais que não prestam para nada.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Sonymaster escreveu:

Na real o RE7 é o jogo mais RE desde o Code Veronica.
Tirando a camera ele tem tudo oq vc espera dos classicos... puzzle, exploração, gerenciamento de itens, tensão...

Sei la, eu não vejo sentido em achar q o jogo tem q ter Camera Fixa e jogabilidade de tanque pra ser RE. Seria um fiasco isso hj em dia.... não acho q era as limitações técnicas da época que fizeram RE ser tão bom.

Realmente nem posso falar do RE7 porque nem cheguei a jogar ainda, mas joguei o Revelations e achei bem proximo dos jogos clássicos, mesmo com o estilo novo de jogabilidade. O que eu fiquei com o pé atrás desse RE7 foi o fato se ter mudado tudo, a historia o estilo para primeira pessoa etc... parece outro jogo. Mas devo jogar para se ter uma boa opinião sobre ele, tenho que seguir a evolução da serie mesmo, mas bem que poderia ser no estilo do RE2 Remake que tem um estilo perto do Revelations.

E sobre fazer o cenario de textura parada no estilo pré-renderizado hoje em dia, você tem razão, hoje não tem como ser dessa forma.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder