Tava com esse Turbo Game e um controle de NES sem funcionar, recebi de doação alguns anos atrás.. Esses dias consegui ligar o console, mas ainda precisa de um trato, só o slot pra cartucho americano tá funcionando, quero fazer aquela modificação que melhora as linhas verticais dele, por o reset pra funcionar de novo e etc...
Mas aí precisava de um controle que fosse bom pra ele.. Lembrei que tinha esse de NES guardado, também sem funcionar..
Testei todas as trilhas, achei a que tava com problema, liguei porcamente.. Achei a relação de pinos na internet, fiz um cabo DB9 pra ele e voilá!!!
Ainda vou refazer as ligações pra ficar bonitinho e caçar um cabo preto pra não destoar tanto, além da carcaça estar de molho pra eu dar uma geral nela amanhã.. Mas funcionou direitinho!
Mas aí reparei que o contato dos A e B tão meio gastos, o A principalmente custa a funcionar.. Daí tava pensando
Já vi muita gente usando esmalte de unha + grafite em pó pra refazer trilhas/usar como tinta condutiva.. Será que funcionaria pra melhorar o contato nos botões??
Alguém manja? Tem alguma alternativa?
Última edição por yon em Ter 16 Out 2018, 13:06, editado 1 vez(es)
Mas aí precisava de um controle que fosse bom pra ele.. Lembrei que tinha esse de NES guardado, também sem funcionar..
Testei todas as trilhas, achei a que tava com problema, liguei porcamente.. Achei a relação de pinos na internet, fiz um cabo DB9 pra ele e voilá!!!
Ainda vou refazer as ligações pra ficar bonitinho e caçar um cabo preto pra não destoar tanto, além da carcaça estar de molho pra eu dar uma geral nela amanhã.. Mas funcionou direitinho!
Mas aí reparei que o contato dos A e B tão meio gastos, o A principalmente custa a funcionar.. Daí tava pensando
Já vi muita gente usando esmalte de unha + grafite em pó pra refazer trilhas/usar como tinta condutiva.. Será que funcionaria pra melhorar o contato nos botões??
Alguém manja? Tem alguma alternativa?
Olha acabei de rever minhas anotações e vou passar o esquema que utilizo:
vista dos conectores do nes e Phantom (visão do vídeo game)
NES
-----
1 -- |° \
2 -- |° °| -- 5
3 -- |° °| -- 6
4 -- |° °| -- 7
-------
Os pinos 6 e 7 --> NÃO são utilizados
Phantom
1 2 3 4 5
| | | | |
_________
\ ° ° ° ° ° /
\ ° ° ° ° /
-----------
| | | |
6 7 8 9
Os pinos 6, 7, 8 e 9 --> NÃO são utilizados
Relação entre os pinos:
NES Phantom
1 ----------> 1
2 ----------> 2
3 ----------> 3
4 ----------> 4
5 ----------> 5
Basta trocar o cabo ou conector respeitando o esquema acima.
Fonte: http://nesarchive.net/forum/viewtopic.php?f=1&t=21450&hilit=dynavision+powerpak#p257314
Última edição por yon em Ter 16 Out 2018, 13:06, editado 1 vez(es)