RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) EmptyGambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game)

more_horiz
Tava com esse Turbo Game e um controle de NES sem funcionar, recebi de doação alguns anos atrás.. Esses dias consegui ligar o console, mas ainda precisa de um trato, só o slot pra cartucho americano tá funcionando, quero fazer aquela modificação que melhora as linhas verticais dele, por o reset pra funcionar de novo e etc...

Mas aí precisava de um controle que fosse bom pra ele.. Lembrei que tinha esse de NES guardado, também sem funcionar..
Testei todas as trilhas, achei a que tava com problema, liguei porcamente.. Achei a relação de pinos na internet, fiz um cabo DB9 pra ele e voilá!!!

Ainda vou refazer as ligações pra ficar bonitinho e caçar um cabo preto pra não destoar tanto, além da carcaça estar de molho pra eu dar uma geral nela amanhã.. Mas funcionou direitinho!

Mas aí reparei que o contato dos A e B tão meio gastos, o A principalmente custa a funcionar.. Daí tava pensando
Já vi muita gente usando esmalte de unha + grafite em pó pra refazer trilhas/usar como tinta condutiva.. Será que funcionaria pra melhorar o contato nos botões??  Dúvida
Alguém manja? Tem alguma alternativa?

Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) 8hxRbsK

Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) 6JQOXJa

Olha acabei de rever minhas anotações e vou passar o esquema que utilizo:

vista dos conectores do nes e Phantom (visão do vídeo game)

NES
         -----
  1 -- |°   \
  2 -- |°  °| -- 5
  3 -- |°  °| -- 6
  4 -- |°  °| -- 7
        -------

Os pinos 6 e 7 --> NÃO são utilizados

Phantom

1 2 3 4 5
      | | |  |  |
     _________
    \ ° ° ° ° °  /
     \ ° ° ° °  /
      -----------
       |  |  |  |
       6 7  8 9    

Os pinos 6, 7, 8  e 9 --> NÃO são utilizados

Relação entre os pinos:

NES             Phantom
1    ---------->    1
2    ---------->    2
3    ---------->    3
4    ---------->    4
5    ---------->    5

Basta trocar o cabo ou conector respeitando o esquema acima.
Fonte: http://nesarchive.net/forum/viewtopic.php?f=1&t=21450&hilit=dynavision+powerpak#p257314

Última edição por yon em Ter 16 Out 2018, 13:06, editado 1 vez(es)

descriptionGambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) EmptyRe: Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game)

more_horiz
Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) FxdBWHD

Ficou mó bonzinho, mas realmente o A não funciona nunca, mesmo com ele montado.. Achar onde tem grafite em pó pra vender e fazer o teste. Bigode

descriptionGambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) EmptyRe: Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game)

more_horiz
E essa mancha roxa na TV dá vontade de tacar ela pela janela. Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) LtXFlc4

more_horiz
yon escreveu:
E essa mancha roxa na TV dá vontade de tacar ela pela janela. Gambiarrinha da madruga (Adaptando controle de NES pro Turbo Game) LtXFlc4

fica dando imã na mao de criança, dá nisso

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
yon escreveu:

fica dando imã na mao de criança, dá nisso

Eu tinha uma TV de 34" bolada, mas era um trambolho.. Daí levei ela pro meu sítio o tempo que tava morando lá e trouxe essa bichada pra cá
Agora tenho preguiça de carregar ela de volta, tem que ser de 2, ocupar um carro inteiro.. Daí vou dar um tempo e achar uma Samsung daquelas com componente. Daí taco essa no meio da rua quando o busão tiver passando

more_horiz
Poxa tinha visto a foto antes do Turbo Game me bateu uma saudade. Meu primeiro console foi um Top Game V9000 da CCE. Bons tempos.

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Poxa tinha visto a foto antes do Turbo Game me bateu uma saudade. Meu primeiro console foi um Top Game V9000 da CCE. Bons tempos.

É um clone bem bacana mesmo! De infância só tenho lembrança dos Dynavision, era o que a maioria tinha por aqui..

more_horiz
Compra o controle em formato db9 no Ali, deve ser baratinho.

more_horiz
Porra! Saí ontem e esqueci de comprar grafite!
Eu liguei o controle, funcionou lindamente.. Mas o A dele não tá bom mais. Daí quero testar refazer o contato com esmalte misturado com grafite em pó, costumam usar isso pra consertar trilhas, então acho que vale o teste..

@bruno79, o foda é que a pinagem costuma ser diferente.. E tô querendo é comprar um cartucho daqueles 52 in 1, se não me engano.. Um que tem os melhores jogos pro console.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder