RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCCE Turbo Game Flashback? EmptyCCE Turbo Game Flashback?

more_horiz
E se... a Começou Comprando Errado S/A fizesse um novo Turbo Game comemorativo? É inegável que o turbo game "double system" passou pelas mãos de muitos gamers old school na época, fazendo a alegria de todos. Eu mesmo sou novo e não cheguei a jogá-lo, mas tenho uma foto em casa de quando eu tinha uns 3 anos, segurando o controle do turbo game Rindo.

Na época os clones dominavam, e por muito tempo foram a alegria de muita gente, perdendo popularidade com a chegada do SNES e Mega Drive oficiais e importados, e sumindo de vez na metade da geração 16 bits. O Top Game VG9000/Turbo Game era o que mais se destacava, por conta do seu sistema "double system" que permitia jogar cartuchos de 60 pinos (no manual denominado "padrão CCE") e 72 (padrão americano), e também por conta do marketing que foi feito em cima, onde eles fabricavam seus próprios cartuchos (na verdade só o exterior, as placas vinham da China, só achar um cart de Super Mario CCE, você vai achar as telas alteradas bizarras que são encontradas nos carts chineses de Mario da época) com labels legais (na maior parte das vezes) e consistentes, criando uma identidade para a linha CCE.

Mas enfim, agora que as patentes do NES expiraram, existem muitos clones, e o chip NES all in one domina o mercado, a CCE poderia lançar um novo Turbo Game comemorativo, não precisa ser produzido em massa basta fazer em pequenas quantidades como edição limitada... é barato fabricar (lembre-se que Polystation é cinquentão nos camelôs da vida e tem a tecnologia NES On A Chip) e em quantidade limitada aposto que venderia. Claro que os jogos da CCE não poderiam ser reproduzidos porque copyrights não expiram assim tão rápido (50 anos após a morte do autor?), mas bem que eles poderiam fazer um esquema para carregar jogos via SD (tipo um flashcart com label típico dos carts da CCE da época ou então entrada no próprio hardware). Na minha cabeça é viável, mas e vocês, o que acham?

descriptionCCE Turbo Game Flashback? EmptyRe: CCE Turbo Game Flashback?

more_horiz
Tenho dois turbo games aqui e costumo jogar um deles pra não "gastar" meu NES xD Eu compraria um remake do Turbo com certeza, eles podiam fazer uma parada tipo zeebo e fazer uma plataforma pra baixar os clássicos de 8 bits online ou enviar um "pack" num microSD, sei lá, como brinde.
Outra parada interessante seria jogar o Turbo game sem aquele controle "virado ao contrário" e melhor ainda seria jogar os clássicos num controle sem fio!

descriptionCCE Turbo Game Flashback? EmptyRe: CCE Turbo Game Flashback?

more_horiz
Hahaha boa idéia.
Punch, eu tenho aqui um turbo game e um NES. Esses dias fiquei curioso pra saber qual deles tinha melhor qualidade de imagem então tirei uma foto.

Saca só:

NES:
CCE Turbo Game Flashback? Nes

TURBO GAME:
CCE Turbo Game Flashback? Turbo

Minhas impressões:
A imagem do NES não parece ter muita interferência, tipo aquelas linhas verticais que dá pra ver na imagem do Turbo game mas sofre de alguns artefatos. Reparem no simbolo $ e nas letras no menu embaixo. Alguns jogos com cenários mais detalhados acabam perdendo alguns detalhes por conta desses artefatos.
Fora isso tudo ok.

A imagem do Turbo Game é mais nítida que a do NES, da pra ver certinho os detalhes das letras ali embaixo e o pixel parece ter uma definição melhor, assim como as cores. Meu problema é com as linhas verticais que aparecem ali. Na tv de tubo eu não conseguia ver mas na LCD elas aparecem.

Os dois video games estão usando o mesmo conjunto de cabos Coaxial.
Ah sim, depois de ligar o redutor de ruido da TV as linhas verticais sumiram porém os artefatos do NES não.

descriptionCCE Turbo Game Flashback? EmptyRe: CCE Turbo Game Flashback?

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:

Ah sim, depois de ligar o redutor de ruido da TV as linhas verticais sumiram porém os artefatos do NES não.


O que é isso?

descriptionCCE Turbo Game Flashback? EmptyRe: CCE Turbo Game Flashback?

more_horiz
É uma função que algumas TVs de LCD tem. Eu não sei se plasma também tem. Minha tv é bem simples e tem então deve ser bem comum.

descriptionCCE Turbo Game Flashback? EmptyRe: CCE Turbo Game Flashback?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder