Em novembro de 1992, no Winter Consumer Electronics Show (CES), a Codemasters apresenta seu mais novo produto. O novo acessório foi chamado de "The Aladdin System", mais tarde renomeado para Aladdin Deck Enhancer.
O Aladdin foi bem aceito milhares de unidades foram produzidas e enviadas para o Canadá.
A diferença básica é que neste sistema, temos o cartucho e o Adaptador. O cartucho acompanhava apenas a Rom com o game e o Adaptador continha toda memória necessária para excução do sistema.
A idéia parece idiota, pois qual a necessidade de se "cortar" o cartucho em duas partes? Segundo Kevin Horton, isso não melhoraria em nada o cartucho, tratando-se apenas de uma jogada de marketing (meio sem noção acredito). Temos assim, um upgrade na memória RAM dos games de 8k para 64k, mas a grande sacada do Aladdin não era essa e sim, baratear a fabricação dor cartuchos.
Na época do Lançamento, podia-se adiquirir o Aladin por US$ 39,99 e pagaria-se apenas US$ 20,00 para cada mini cartucho que fosse ultilizar.
A Versão Inicial do Aladdin, versão 1.1 era compativel apenas com a versão americana do NES, sendo lançada posteriormente a Versão 2.2 que trazia uma tecnologia bypass que foi usada em consoles Europeus. A versão 2.2 era conhecida como Cartuchos Negros, usando um Design muito parecido com a primeira versão.
JOGOS
O Aladdin foi lançado acompanhando os seguintes jogos:
Games não Lançados:
O Aladdin foi bem aceito milhares de unidades foram produzidas e enviadas para o Canadá.
A diferença básica é que neste sistema, temos o cartucho e o Adaptador. O cartucho acompanhava apenas a Rom com o game e o Adaptador continha toda memória necessária para excução do sistema.
A idéia parece idiota, pois qual a necessidade de se "cortar" o cartucho em duas partes? Segundo Kevin Horton, isso não melhoraria em nada o cartucho, tratando-se apenas de uma jogada de marketing (meio sem noção acredito). Temos assim, um upgrade na memória RAM dos games de 8k para 64k, mas a grande sacada do Aladdin não era essa e sim, baratear a fabricação dor cartuchos.
Na época do Lançamento, podia-se adiquirir o Aladin por US$ 39,99 e pagaria-se apenas US$ 20,00 para cada mini cartucho que fosse ultilizar.
A Versão Inicial do Aladdin, versão 1.1 era compativel apenas com a versão americana do NES, sendo lançada posteriormente a Versão 2.2 que trazia uma tecnologia bypass que foi usada em consoles Europeus. A versão 2.2 era conhecida como Cartuchos Negros, usando um Design muito parecido com a primeira versão.
JOGOS
O Aladdin foi lançado acompanhando os seguintes jogos:
- Fantastic Adventures of Dizzy
- Micro Machines
- Bignose Freaks Out
- Quattro Sports
- Quattro Adventure
- Linus Spacehead's Cosmic Crusade
Games não Lançados: