RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionResident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes EmptyResident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes

more_horiz
Resident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes Nintendo3dscarddadospermane

Recentemente uma grande revolta dos consumidores e lojas atingiu a Capcom ao saberem que Resident Evil: The Mercenaries 3D trazia dados permanentes, os quais não poderiam ser apagados caso você quisesse jogar novamente desde o começo ou mesmo revender seu jogo usado. Qual não foi nossa surpresa ao descobrir que a empresa foi apenas a primeira a anunciar isso publicamente, pois outros jogos também sofrem do mesmo mal.

Após a Capcom ter chamado a atenção com o aviso na caixa de Resident Evil: The Mercenaries 3D que afirma que os dados não podem ser apagados, notou-se que outros jogos, disponíveis antes deste, também traziam o mesmo problema. Super Monkey Ball 3D, da Sega, Pro Evolution Soccer 2011 3D da Konami e BlazBlue: Continuum Shift 2 da Aksys Games, todos trazem dados permanentes segundo reclamações de jogadores.

Essa questão deixou muitos consumidores irritados, imaginando se tratar de uma forma de combate à venda de jogos usados, algo que a indústria recentemente tem reclamado muito, devido às lojas ganharem dinheiro com várias vendas, enquanto os desenvolvedores ganham apenas com uma.

No entanto, a revenda é um direito básico do consumidor, garantido pela noção legal de propriedade, o direito de revender algo que pagamos para possuir e, portanto fazemos o que quiser com ele.

Isso também deixou muitos jogadores pensando se trata-se de uma função padrão do formato de dados salvos nos cartões do Nintendo 3DS e se daqui pra frente veremos cada vez mais jogos com dados permanentes.

Agora a grande pergunta é se jogadores vão aliviar um pouco o lado da Capcom ou se começarão um protesto em massa contra todas as empresas que adotarem esse modelo.

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/07/resident-evil-mercenaries-3d-nao-foi-primeiro-jogo-com-dados-permanentes.html

descriptionResident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes EmptyRe: Resident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes

more_horiz
Isso é uma baita sacanagem!!!
Se o combate ao mercado de usados for efetivo na proxima gen, volto a ser pirateiro!
Conforme o artigo disse muito bem, é uma afronta ao direito de propriedade!
Pense, por exemplo, que você comprou um dodge charger em 1978, pelo valor de um carro médio na época.
Durante trinta anos, você guardou e cuidou desse bem.
Decidi vende-lo, em 2009, pelo dobro do valor que pagou inicialmente.
PORQUE raios a Dodge, empresa que lhe vendeu o produto em 1978, deveria lucrar com essa nova transação comercial????
Com games, é a mesma coisa - a empresa produz um bem, vende esse bem, e lucra. Caso eu queira revender, destruir ou doar esse bem, faz parte do meu direito de proprietário.
Essas empresas deveriam é sofrer uma ação conjunta por parte de algum orgão de defesa do consumidor...
E repito, se isso ocorrer, volto a ser pirateiro... Tudo tem limite!

descriptionResident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes EmptyRe: Resident Evil: The Mercenaries 3D não foi primeiro jogo com dados permanentes

more_horiz
eu volto a pirataria... facil...

more_horiz
Até o Online pass tudo bem, eu achava aceitável. Diferente de um carro, um jogo tem gastos constantes, com servidores online e tal.... vc pagava apenas para poder usar esses servidores. Mas ai ja ta virando uma palhaçada foda.

TOMARA q esse jogo seja um FIASCO de vendas.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Até o Online pass tudo bem, eu achava aceitável. Diferente de um carro, um jogo tem gastos constantes, com servidores online e tal.... vc pagava apenas para poder usar esses servidores. Mas ai ja ta virando uma palhaçada foda.

Concordo com você Bonatti.
Pagar para jogar online, uma mensalidade ou por conta/char é uma coisa.
Você está contratando uma prestação de serviços.

Agora, proibir a revenda de um bem é sacanagem!
Essa historia, se expandir, vai dar merda nos EUA...
E eu vou achar lindo.

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

E eu vou achar lindo.

Mensalmente eu ja acharia mancada.... pq servidor de jogo assim não é igual de MMO, q recebe manutenção direto e tal. Mas concordo com isso.

Mas sei la se vai dar merda viu.... americano é meio burro nessas.... é Resident Evil, vai vender igual agua la e no Japão;

more_horiz
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

E eu vou achar lindo.

Mensalmente eu ja acharia mancada.... pq servidor de jogo assim não é igual de MMO, q recebe manutenção direto e tal. Mas concordo com isso.

Mas sei la se vai dar merda viu.... americano é meio burro nessas.... é Resident Evil, vai vender igual agua la e no Japão;

Então, por mim eles poderiam cobrar até uma diaria online.
Eu simplesmente não contrataria o serviço!

O foda é eles quererem confrontar diretamente um direito estabelecido em legislações espalhadas por boa parte do planeta.
É o direito de propriedade, e seus desdobramentos - entre eles, a alienação.
Aguardo ansiosamente a noticia de que essa pratica deu merda!

more_horiz
eu ja nao concordo com dlc...

more_horiz
Eu ja acho DLC uma das coisas mais fodas q aconteceu nessa geração.
Tem muita empresa q usa errado, mas as q sabem usar só acrescentam para os jogadores. Sorriso

more_horiz
Bonatti escreveu:
Tem muita empresa q usa errado, mas as q sabem usar só acrescentam para os jogadores. Sorriso

Concordo parcialmente com o Bonatti.

Tirar um capitulo inteiro de Assassins Creed dois só para vender via DLC foi vigarista!
Porém, no caso do MK por exemplo, acho bem mais legal vender os personagens via DLC do que fazer como o Street Fighter fez...
Lançou a posterior, uma edição "Super", com mais personagens e, o disco anterior, pode jogar no lixo.

Pq eu concordo parcialmente?
Pq eu preferia que os jogos fossem melhor planejados e, após lançado, não houvesse necessidade de baixar DLCs...
Mas, obvio, isso é pedir demais.

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

Concordo parcialmente com o Bonatti.

Tirar um capitulo inteiro de Assassins Creed dois só para vender via DLC foi vigarista!
Porém, no caso do MK por exemplo, acho bem mais legal vender os personagens via DLC do que fazer como o Street Fighter fez...
Lançou a posterior, uma edição "Super", com mais personagens e, o disco anterior, pode jogar no lixo.

Pq eu concordo parcialmente?
Pq eu preferia que os jogos fossem melhor planejados e, após lançado, não houvesse necessidade de baixar DLCs...
Mas, obvio, isso é pedir demais.

Cara, não é questão de planejar melhor.... NUNCA da para colocar tudo. Tem ideia q vem depois, ou q é inviavel fazer na hora pq atrasaria muito o jogo.

Veja por exemplo a Rockstar.... o undead do Red Dead é um jogo inteiro! A mesma coisa dos DLC's do GTA, são jogos completos!

Quanto a vender roupa eu acho q tem q ter um preço bom. A Capcom mete a faca nisso! Ja no MK tão respeitando o consumidor.... pacote com 7 roupas e 2 fatalitys 5 dolares. Cada pack depersonagem extra tb vai vim com roupa a mais (no primeiro,a lem da mina nova teve as roupas dos Robos.... e agora no do kenshi eles vão dar roupa extra ara o Noob e Smoke.... foda isso).
Ja no caso do Assassin's, ai sim concordo q foi uma sacanagem FODA! E foram DOIS capitulos ainda!!! Ainda bem q não fizeram essa cagada no Brotherhood!

Mas a pior até agora foi o primeiro pack de roupas do Street Fighter..... elas ja estavam TODAS no disco, TODAS! Eles só dão a Key para liberar!!!
Blz, a primeira doMK tb, mas foi diferente.... elas eram bonus de pre venda e tal q depois foram liberadas.... ai ja envolve muito mais contratocom as lojas grandes.

more_horiz
concordo com o bonatti... tem idéias que surgem deps do nada, e não da pra esperar tb... DLC é uma boa, se usada corretamente!

Agora... essa palhaçada de não poder apagar os dados é uma puta falta de sacanagem... esses caras já mijam dinheiro, fazendo isso eles querem ganhar mais? Má nem fodendo...

more_horiz
Fúria escreveu:
concordo com o bonatti... tem idéias que surgem deps do nada, e não da pra esperar tb... DLC é uma boa, se usada corretamente!

Agora... essa palhaçada de não poder apagar os dados é uma puta falta de sacanagem... esses caras já mijam dinheiro, fazendo isso eles querem ganhar mais? Má nem fodendo...

É oq falei.... quer colocar Online Pass e os caralho? BLZ! Até pq, jogos lucram depois com DLC ja e os caralho.... agora, porra, não permitir vc apagar seu save? Caralho, e se eu quiser começar meu proprio jogo de novo?
E eles ainda vieram falando q não fizeram isso para impedir a venda de usados.... mas não falaram então o pq fizeram hahaha.

Bom, esse jogo ja vai passar longe da minha lista de futuros jogos.

more_horiz
beleza, meu dinheiro elas não terão :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder