RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Meus Personagens de Games Favoritos

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Bonatti
Imperfect
Leinad
Ritinha Ratinha
Alohawell Ltda
Jail
10 participantes

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyMeus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
(Sei lá o que houve, mas senti necessidade de escrever isso aqui e fiquei o dia todo montando texto e as figuras e etc. Já postei no UOL, e tô postando aqui também)

Editorial: Teve um tópico aqui no Museu em que perguntava quais seus personagens preferidos de games. Na hora respondi 5 nomes que o tópico pedia, mas isso ficou na minha cabeça e acabei aumentando o número de personagens, porque 5 eram poucos. Minha vida gamística é longa e assim me deparei com vários personagens legais que me mantiveram (e me mantém) entretido por muito tempo. Então, fiz essa lista para relacioná-los. Senti essa vontade de prestar essa homenagem à eles.

Foram 15 nomes que cheguei ao final, porque limitei a citar 3 personagens pra cada console que tenho e que joguei mais, tendo assim um experiência maior com esses 5 consoles.

E devo lembrar que são meus personagens preferidos, não baseados em importância gamística ou algo que o vale. Não sou historiador, sou um gamer como qualquer outro falando dos personagens que curtiu nesse tempo todo. Estou citando nomes que pra mim foram importantes e não nomes para agradar geral. É assim, uma LISTA estritamente PESSOAL (se considerarem uma lista ista, ok também - que seja).

(Não estão pela ordem de preferência. Os 3 personagens de cada console estão na ordem alfabética, e os consoles estão na ordem cronológica de lançamento)

Enfim, aí estão...

MEUS PERSONAGENS DE GAME FAVORITOS


Meus Personagens de Games Favoritos 2je1zzm


Arrow Luigi. Por quê?

- Ele é irmão do cara e sempre que o cara precisa de ajuda ele esta lá pra ajudar. Até no mundo dos sonhos ele já ajudou o irmão (e Luigi detona demais em cima de um kart também - diga-se).


Meus Personagens de Games Favoritos 2d6mpl2


Arrow Master Higgins. Por quê?

- Porque ele é um 'Náufrago' que deu certo (lembram do filme?). Ele não tem uma bola Wilson, mas tem a gostosa da Tina, animais de estimações, alimentação balanceada a base de frutas e uma ilha cheia de mistérios a explorar. Se o Tom Hanks tivesse jogado Adventure Island, não teria sofrido tanto naquela ilha... Learn with the Master, Hanks.


Meus Personagens de Games Favoritos 34o6dck


Arrow Megaman. Por quê?

- O menino-robô azul é incansável ao defender o mundo das maléficas invenções do Dr. Willy. E assim, jogo após jogo, ele está sempre lá quando Dr. Willy dá as caras com mais um plano maluco.


Meus Personagens de Games Favoritos Algtur


Arrow Johnny Cage. Por quê?

- Porque ele é uma sátira a atores de filmes de ação à lá Van Damme, Seagal e Norris. Johnny Cage é uma figura leve num game sombrio e bem violento. 'Para meu maior fã, J. Cage.'


Meus Personagens de Games Favoritos 2ahgrqa


Arrow Samus Aran. Por quê?

- Primeira (ou uma das) protagonista feminina num game e uma das mais importantes até hoje. Marcou presença num dos meus games favoritos de todos os tempos.


Meus Personagens de Games Favoritos 8x78dj


Arrow Takuma Sakazaki. Por quê?

- Porque Ryo e Yuri Sakazaki têm que urgentemente ligar para o conselho tutelar! O pai deles não cansa de dar umas boas bordoadas nos filhos nas horas vagas e sobra porradas até pro genro, Robert.


Meus Personagens de Games Favoritos 2ezgqcl


Arrow Conker. Por quê?

- Porque esse esquilinho fofo é até hoje o maior bad-ass-mother-fucker-son-of-a-bitch que já deu as caras num console Nintendo. Não teve pena nem piedade de tirar sarro de ninguém no seu grande game. Palmas pra Rare por esse feito (e vaias pra Rare em não continuar com o personagem).


Meus Personagens de Games Favoritos 2rcaflz


Arrow Link. Por quê?

- Porque 'The Legend of Zelda Ocarina of Time' é maior que a vida. E o Link é o protagonista dessa grande aventura. Period.


Meus Personagens de Games Favoritos 15ofqtk


Arrow Roll Casket. Por quê?

- Porque Roll é a coisa mais fufuti que já deu as caras nos games. Na série clássica, não teve tanta chance de aparecer, mas na série Legends, ganhou status. Participa ativamente da história, e está presente para ajudar o Megaman. Como é bom ouvir sua doce voz através de um comunicador quando Megaman está embrenhado num dos mundos subterrâneos do game. 'Megaman, are you alright?' soa como sinos dos anjos pra mim.


Meus Personagens de Games Favoritos 34jf7r8


Arrow Jimmy Hopkins. Por quê?

- Porque mesmo chegando sem chance no novo colégio, sendo mais um calouro a ser massacrado pelos veteranos, Jimmy consegue marcar seu território apesar de todos o odiarem e quererem ver sua caveira. Nerds, mauricinhos, patricinhas, bad boys, atletas, e arruaceiros, todos acabam se curvando ao 'Rei' Jimmy Hopkins.


Meus Personagens de Games Favoritos 2yz0ew9


Arrow Rebecca Chambers. Por quê?

- Mesmo tendo só 18 aninhos, ela não teme em enfrentar uma horda de zumbis carniceiros, e ter como parceiro de jornada um prisioneiro de caráter duvidoso.


Meus Personagens de Games Favoritos 2q882ys


Arrow Travis Touchdown. Por quê?

- Travis tenta melhorar seu ranking no placar de maiores assassinos da cidade de Santa Destroy e junto disso tenta conquistar Silvia Christel que é a organizadora do ranking de assassinos. E ele faz tudo isso empunhando sua espada estilo Jedi. Acho que isso basta pra explicar...

Meus Personagens de Games Favoritos 28clkkh


Arrow Cole MacGrath. Por quê?

- Homem-Aranha com poderes do Bioshock. Precisa mais? Deslizar nos trilho de um trem usando energia elétrica, escalar prédio, e planar com a energia elétrica saindo das mãos é show demais. E poder escolher ser um herói ou anti-herói num mundo destruído por um ataque terrorista, não é pra qualquer um.


Meus Personagens de Games Favoritos 1zq34ox


Arrow Eddie Riggs. Por quê?

- Rock'n Roll!!! E porque Eddie era para ser parecido com ao ator-mala Jack Black e graças que ele não parece. Obrigado, Eddie, por ter decidido ter personalidade própria, e não a do Black.


Meus Personagens de Games Favoritos S2r4fp


Arrow Nathan Drake. Por quê?

- Numa época onde só se faz sucesso ao ser careca bombado e altamente armado, Nathan faz sucesso ao se colocar como um Indiana Jones moderno, em games de aventura geniais.

- - - - - - - - -

São esses 15 nomes que quis citar. 3 personagens para o Nes, SNes, N64, Wii e PS3, que são os vgs que eu tenho mais experiência gamística. Mas tive que incluir mais 2 nomes: Porque tenho um PS2 e Mega Drive, mas não tenho tanta experiência com eles a ponto de citar 3 personagens (sorry), então citei um de cada. E como esses 2 não são oriundos de vgs, e vieram de outras mídias (desenhos, filme, livros), mas ganharam games de respeito, então deixei eles separados dos demais. Aí estão:

MEUS PERSONAGENS DE GAME FAVORITOS
PERSONAGENS EXTRA


Meus Personagens de Games Favoritos 4q4mm9


Arrow James Bond. Por quê?
- Porque ele é Bond, James Bond. Simples assim.


Meus Personagens de Games Favoritos 23ic8sz


Arrow Donald Duck. Por quê?

-Porque Donald >>>>>>> Mickey. E numa época (8-16 bits) onde a Disney brilhava em vários games, Donald ousou ao ser maior, por estrelar o melhor game Disney da época (quisá até hoje).


Por fim, tenho que citar esse aqui, CLARO:

MEUS PERSONAGENS DE GAME FAVORITOS
HOUR CONCOUR


Meus Personagens de Games Favoritos K3afye


Arrow Super Mario. Por quê?

-Difícil pra quem nasceu em 'berço esplêndido' cof,cof,Nes8bits,cof,cof, não citar Mario numa lista assim. Afinal, nasci, cresci e evolui no mundo dos vgs com o bigodudo sempre do lado. Mas não tem como colocar ele como 'preferido', ele bem é maior que isso, é um personagem especial à parte de todos os outros. Ele é o Super Mario.


Bem, é isso. Esse tópico dedico a todos os demais personagens de vgs que não citei, mas me divertiram e me entreteram nesse tempo todo de minha vida gamística.

Última edição por Jail em Qua 06 Jul 2011, 10:04, editado 2 vez(es)

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
vo postar la...

+ vc podia botar na integra aqui tb heim.

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Vou postar lá, but postarei aqui tb!
Meus Personagens de Games Favoritos Meus-personagens-favoritos-videogame

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
MEUS PERSONAGENS FAVORITOS


1º LUGAR: MARIO
Meus Personagens de Games Favoritos 46mario

Por que Mário?
Mário foi sinônimo de diversão durante toda a minha vida. Joguei o primeiro Mário em um APPLE ligado a uma tv 14 polegadas e aquilo MUDOU a minha vida. Ainda hoje, em dias dificeis, Mário tem o poder de salvar a princesa e o meu dia.




2º LUGAR: PRINCE OF PERSIA
Meus Personagens de Games Favoritos 23prince

Por que Prince of Persia?
Joguei este game pela primeira vez na casa dos meus já falecidos avós. Era impressionante um jogo não ser um loop contínuo mas sim, historia, objetivo. Ansiei por anos encontrar o Sheik que raptou meu grande amor. E não me decepcionei com o remake da Ubisoft.




3º LUGAR: LIU KANG
Meus Personagens de Games Favoritos 11liu

Por que Liu Kang?
Esquecam os gritinhos polêmicos. O jogo era Mortal Kombat 1. Cabeças sendo arracandas, sangue escorrendo e eu, com o inesquecivel poder de disparar fogo pelas mãos. Jogo que eu mais joguei na vida, sem duvida nenhuma. Infelizmente, o personagem passou por baixas... Mas merece ficar com o terceiro lugar.




4º LUGAR: LARS UMLAUT
Meus Personagens de Games Favoritos 75lars

Por que Lars Umlaut?
Na Gen passada, eu era um PCista convicto. Até que me apresentaram esse estranho sujeito, em um jogo despretensioso de trilha sonora excelente. Ele foi um dos maiores responsaveis por eu voltar a jogar em consoles. Se não fosse o game "Guitar Hero II", muito provavelmente, eu não estaria aqui nesse fórum hoje.



5º LUGAR: HEISHIRO MITSURUGI
Meus Personagens de Games Favoritos 42mit

Por que Heishiro Mitsurugi?
"O nome é Mitsurugi..." E você não vai se esquecer, e em breve estará no chão! Personalidade, carisma, força! Pra mim, um dos maiores personagens de games de luta. E, alguns anos atrás, me garantiu a vitória em uma melhor de cem (sim, eu sei, isso não existe!).




Última edição por Leinad em Qua 06 Jul 2011, 12:08, editado 4 vez(es)

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Alohawell escreveu:
vo postar la...

+ vc podia botar na integra aqui tb heim.


Ok, tá postado aqui também. (eu até ia postar aqui ontem, mas fiquei com vergonha Embarassed )

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Meus Personagens de Games Favoritos Aya-brea

nem preciso falar nada.... 8)

Imperfect

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Meus Personagens de Games Favoritos YOSHI-VERDE

Todo o carisma do jogo do Mario esta nesse personagem para mim. O resto é detalhe.

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Meus Personagens de Games Favoritos Ken

Meus Personagens de Games Favoritos 21D9347BC3A176423E0FC4FA0FE50

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Há muitos personagens icônicos, mas segue aí um dos meus preferidos além dos já citados acima:

Meus Personagens de Games Favoritos 47156830

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
qual é bert??? nao consigo ver imagens aqui no servico

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Alohawell escreveu:
qual é bert??? nao consigo ver imagens aqui no servico


O grande Donkey Kong e sua família, de antagonista em seu primeiro jogo para os games da 2ª geração à astro nos dias de hoje, Se eu tivesse um Wii, pegaria o DK Returns para jogar, um amigo meu falou que é muito bom...

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Meus Personagens de Games Favoritos Street_Fighter___Cammy

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Meus Personagens de Games Favoritos Pimple

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Lbert escreveu:
Alohawell escreveu:
qual é bert??? nao consigo ver imagens aqui no servico


O grande Donkey Kong e sua família, de antagonista em seu primeiro jogo para os games da 2ª geração à astro nos dias de hoje, Se eu tivesse um Wii, pegaria o DK Returns para jogar, um amigo meu falou que é muito bom...


DK É BOM D MAIS

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Vou postar lá, but postarei aqui tb!
Meus Personagens de Games Favoritos Meus-personagens-favoritos-videogame


Odeio MUITO o Voldo.

descriptionMeus Personagens de Games Favoritos EmptyRe: Meus Personagens de Games Favoritos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder