RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Andore
VRebuli
dukemagus
Melhor nick da historia!!
yon
Pollux
jairisongs
Usopp
Leinad
unclescrooge
14 participantes

description[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Empty[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação

more_horiz
xupinhado do lol - http://forum.jogos.uol.com.br/TUTORIAL-Transformar-video-cassete-em-rei-da-emulacao_t_1041582

Capitulo 1

Estava eu com insonia quando resolvi limpar o quarto de bangunça e eis que acho entre as tranqueiras um video cassete e um pc antigo (celeron) ... fiquei pensando que poderia fazer um pc so pra emulaçãõ que quando foce iniciado seria carregado o frontend e pronto ... so que o gabinete e estranho para isso,(grande e desajeitado) entao pensei porque nao fundir os dois? .... sem grana e sem nada coloquei a mao na massa com apenas isso de ferramenta

1 Faca
1 Chave Phillips
1 Durepox
1 Rolo de Esparadrapo

e veja o resultado

Video Cassete

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem003xi

Pc Celeron

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem005ki

A primeira coisa que eu fiz foi desmontar o Video Cassete e tirar todas as peças e placas de dentro

Ele vai ficar asim

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem006o

A segunda coisa a se fazer e desmontar o pc separando placa mae, hd, cd rom e etc

Depois desmonte a fonte do pc tirando ela com cuidado para nao danificar os componentes. Tire o fan (que muitos dizem cooler) ele vai ser muito importante pro projeto no meu caso ele estava soldado na placa mãe então cortei os fios com um alicate, fiz o mesmo com o conector femea da fonte ... se voce cortar, não esqueça de identificar os fios isso vai ser muito importate na hora de religalos.

tente achar um bom lugar para adaptar o fan da fonte no meu caso no canto esquerdo

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem007qp

Adapte o fan de uma maneira que nao atrapalhe o fechar do video cassete, no meu caso foi preciso cortar uma parte da traseira do aparelho , fiz isso com uma faca quente.

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem013p

Aproveitei e fiz com a faca quente um buraco para colocar o conector femea da fonte.

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem012

Cole tudo com bastante durepox para ficar bem firme

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem014d

deixe secar um pouco

despois de secar prenda a fonte no gabinete com mais durepox

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem015q

deixe ela bem presa isso eh importante, religue os fios como nao tenho maquina de solta, descasquei e emendei os fios e usei esparadrapo para isolar (nao tinha fita isolante)

veja o resultado

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem016u

Fonte ligada agora vem a parte mais facil

coloque a placa mae dentro do gabinete e a prenda com durepox cuide para que todas as saidas traseiras fiquem visiveis ... se nao estiverem use a faca quente para ficarem

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem018l

tente isolar o hd de alguma forma no meu caso isolei ele com esparadrapo

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem019

ligue ele

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem020gz

adapte o botão de power no video no meu caso fica da seguinte forma cortei o botao do gabinete do pc com uma faca quente e adaptei no video com durepox ... fiz a mesma coisa para as usb's frontais

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem021k

Configurei a Bios para nao acusar erro por falta de teclado e para desligar o pc quando for prescionado power

[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  Imagem022f

instale no pc um programa chamado synergy ele eh free e compartilha o teclado do seu micro com o de outros pcs

ainda nao tive tempo de terminar mais vou lixar tudo e dar uma camada de tinta asim que fizer isso posto o resuldato

Mais agora preciso de voces quero instalar um frontend ... pensei no maximus arcade mais o problema dele e que nao aceita a opção de carregar jogos de um cd rom , so aceita jogos do hd gostaria de usar meus jogos de psx nele originais que tenho aki alguem sabe algum que tenha esta opção abraços e esperto que tenham gostado

description[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  EmptyRe: [TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação

more_horiz
Cara, ADOREI!
Genial!

Você já pensou em qual vai ser o esquema para ligar controles nele?
Se colocar um receptor e usar controles Wirelless, vai ficar demais!

Parabens!

description[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  EmptyRe: [TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação

more_horiz
É uma ótima idéia, porém mal executada. Olha a gambiarra que ficou isso ai vei. :scratch:

Dá medo até de apartar o botão de ligar pra não explodir.

more_horiz
Usopp escreveu:
É uma ótima idéia, porém mal executada. Olha a gambiarra que ficou isso ai vei. :scratch:

Calma champz...

Ele escreveu: "ainda nao tive tempo de terminar mais vou lixar tudo e dar uma camada de tinta asim que fizer isso posto o resuldato"

Ou seja, ainda falta o acabamento, retoques...

more_horiz
Vou começar mal meu primeiro post (fazer o quê?).
Cara, que ideia mais doida cara!:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: 
Achei muito louco.
Parabéns pelo projeto muito doido.

more_horiz
Usopp escreveu:
É uma ótima idéia, porém mal executada. Olha a gambiarra que ficou isso ai vei.  :scratch:

Pois é, vc compara com os mods gringos e dá vergonha alheia.
Sério, brasileiro faz tudo nas coxas. Faca quente? porra cara usa uma micro retífica ou pelo menos uma furadeira.

more_horiz
Pollux escreveu:
Usopp escreveu:
É uma ótima idéia, porém mal executada. Olha a gambiarra que ficou isso ai vei.  :scratch:

Sério, brasileiro faz tudo nas coxas. Faca quente? porra cara usa uma micro retífica ou pelo menos uma furadeira.

Pior é o durepox...

more_horiz
yon escreveu:
Pollux escreveu:
Usopp escreveu:

Pior é o durepox...

O pior é não ter nem passado um paninho no vídeo cassete antes de montar o PC.

more_horiz
melhor que isso só se tu colocar a cpu dentro de uma vitrola velha e ter que girar a manivela pra ligar

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
yon escreveu:
Pollux escreveu:
Usopp escreveu:

Pior é o durepox...

Pow, galera critica muito! O cara fez com os recursos que ele tinha em casa, pra uso próprio... Gringo quando faz umas doideiras dessa geralmente vende por preço exorbitante. Vi um maluco pedindo 2000 obamas num emulador de GC portátil, que rodava jogos via SD.

No mais, se for pra criticar realmente tem que falar que a parada tá bem suja, fora isso achei bacana.

more_horiz
VRebuli escreveu:
yon escreveu:
Pollux escreveu:
Usopp escreveu:

Pior é o durepox...
Pow, galera critica muito! O cara fez com os recursos que ele tinha em casa, pra uso próprio... Gringo quando faz umas doideiras dessa geralmente vende por preço exorbitante. Vi um maluco pedindo 2000 obamas num emulador de GC portátil, que rodava jogos via SD.

No mais, se for pra criticar realmente tem que falar que a parada tá bem suja, fora isso achei bacana.

É uma boa gambiarra (só ver o link do uol que tem um post meu), mas hoje em dia é desnecessário fazer uma coisa dessas... Um gabinete ITX + mobo ITX + APU AMD (vídeo Radeon) não sai tão caro e fica muito melhor que esse esquema ai... Alias, tem gabinetes mATX que são pequenos e baratos e dá para usar peças de PC velho.

more_horiz
ele usou uma cpu velha pra fazer... não tem grande perda se der errado

more_horiz
VRebuli escreveu:
yon escreveu:
Pollux escreveu:
Usopp escreveu:

Pior é o durepox...

Cara, tudo bem ele querer fazer algo com gasto quase zero... Mas tem coisa que é demais! Ele não pôde desmontar, lavar todas peças que ia usar, deixou tudo sujo do jeito que tava.. Fan traseiro todo sujo, sendo que é só empurrar a pá pra cima que ela solta, daí dá pra lavar e deixar bacana..
Uma lixa pra tirar as rebarbas e alinhar os cortes feito com a faca quente e tal...
Uma coisa é fazer gambiarra, que eu acho daora e tal, outra coisa é fazer algo assim..

more_horiz
KKKK
Que merda !!
Não havia visto esse tópico antes !

Adoro essas gabiarras brasileiras com selo MacGyver de astucia.
Bem pensado isso ai.

more_horiz
[TUTORIAL] Transformar video cassete em rei da emulação  One_of_the_many_reasons_i_love_macgyver-79441

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder