RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

power_settings_newInicie sessão para responder
+81
Escher86
eloiziohmd
beto
yon
Vayzard
xSoul
LuizSorocaba
dAGh
guilhermessj2
blueisonfire
Flavio Branford
JJ_Fla12
Kisame
Kevin Ryman
luiz31
Lenneth Valkyrie
osayune
paulo_damme
monstrogames
Ruffuswood
nenhudo
Marcos_8bit
ianyam
Pollux
LipeSan
VRebuli
Velberan
mitsurugi
Andore
Sakury
dukemagus
Grau Hut
Beckmann
Adrianocaissa
Zanholo
Sir_GrayFox
XenonAzurat
JurianSutter
Whisper
Leonardo Soler
mauthemau
Chokko
burn1004
strike
Chrono
adrianojbc
Lord Raiden
carlo_vini
zir0
Guitto
Galdius
Nanaki
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Mithrandir
Ricardo
Game_Master
Kaneda
LuizHB
Lbert
TheSunehan
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Bonatti
Usopp
Fúria
MarvoxBrasil
Flutotal
Lucas Amott
Dopefish
fenrir-85
Gabriela Martinelly
Sandra Rosa Madalena
unclescrooge
Markk_lol
Leinad
Jail
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
Imperfect
DJANGO
85 participantes

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Concordo com vc no Castlevania MN.... muita gente de mimimi falando que a franquia mudou, mas na verdade SotN foi onde a franquia REALMENTE mudou.... esse, na minha opinião, lembra muito mais os clássicos (principalmente o IV) doq o SotN.... gostei PRA CARALHO do jogo!

Já o Tony eu ja te falei.... os antigos estão entre os jogos que mais joguei na vida e esse "remake" foi uma decepção foda para mim.... foderam com a jogabilidade bonito.

Mas o THPS HD eu não achei ruim num todo não, os bugs e a falta de Multi offline são os piores pontos. Eles quiseram "voltar as raízes", só que voltaram demais e isso acabou se tornando problema porque ignoraram muitas coisas positivas no caminho (principalmente do 3 e do 4). Como eu disse no relato, precisam melhorar, mas o caminho eles já encontraram. Agora é ver a DLC e as continuações como vão ser....

Sobre o LoS, ele é tipo um spin-off. Só que a maioria que chiou por não seguir o estilo Metrovania (que é foda também) não deve ter se ligado ou jogado os antigos, só jogaram o SotN pra frente então acham que mudaram para outra coisa nova e não para a antiga e criaram um certo preconceito por causa disso, normal... A lição que fica é: Não acredite em sites "especializados" e teste os games por si.

Bonatti escreveu:
Único problema dele é que achei que esticaram umas partes que não precisava.... tem muita parte desnecessária que deixa o jogo longo e enjoativo. Se fosse mais curto seria melhor.

Você acha isso??? Eu num achei não. Tirando uma ou outra fase que são bem curtas, achei o game no "ponto" certo... Fechei ele com gostinho de quero mais Rindo

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Vish, chegou um momento para mim que estava jogando por jogar.... mas perto do final o jogo melhora pra caralho.
E o final, pqp... animou muito para a continuação!!!

Sobre o Tony, realmente achei que cagaram.... parece que tiveram medo de fazer algo muito arcadão como os antigos e colocaram um peso no personagem para tentar ser realista que não combinou NADA... achei o jogo travado PRA CARALHO!
E a quantidade ridicula de musicas me irritou tb.... acho q são umas 6 só.... chegou em um ponto que eu estava de saco cheio delas em loop o tempo todo.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Vish, chegou um momento para mim que estava jogando por jogar.... mas perto do final o jogo melhora pra caralho.

Sobre o Tony, realmente achei que cagaram.... parece que tiveram medo de fazer algo muito arcadão como os antigos e colocaram um peso no personagem para tentar ser realista que não combinou NADA... achei o jogo travado PRA CARALHO!
E a quantidade ridicula de musicas me irritou tb.... acho q são umas 6 só.... chegou em um ponto que eu estava de saco cheio delas em loop o tempo todo.

Realmente são poucas musicas, poderiam ter colocado uma opção de você colocar MP3 no jogo... Mas tirando isso, gostei das escolhas. E Tony Hawks é e sempre foi Arcade, tentar mudar isso seria um tiro no pé....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bonatti escreveu:

Realmente são poucas musicas, poderiam ter colocado uma opção de você colocar MP3 no jogo... Mas tirando isso, gostei das escolhas. E Tony Hawks é e sempre foi Arcade, tentar mudar isso seria um tiro no pé....

Acho que vc não em entendeu..... eu não disse q o jogo tinha que deixar de ser arcade em momento algum.
Eu disse que parece q eles tentaram mudar isso na física e no peso dos personagens, oq ficou uma bosta.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Bonatti escreveu:

Acho que vc não em entendeu..... eu não disse q o jogo tinha que deixar de ser arcade em momento algum.
Eu disse que parece q eles tentaram mudar isso na física e no peso dos personagens, oq ficou uma bosta.

Eu entendi, só estava concordando.... Mas lendo agora ficou mal explicado rimkuk

more_horiz
Bonatti escreveu:
Bonatti escreveu:

Eu entendi, só estava concordando.... Mas lendo agora ficou mal explicado rimkuk

Ah ta, hahahahah! Rindo

more_horiz
Os últimos dois que terminei foram esses:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 11424ACIII-Xbox360-cover [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 _-LEGO-The-Lord-of-the-Rings-PSVita-_

Bons jogos, me divertiram.

O AC3 foi meio decepcionante, tem um tutorial MUITO grande (em torno de umas 5 a 6 horas), dai já tava cansando do jogo e não foi muito inovativo no resto dele. Mas, no geral eu gostei e me diverti.

O Lego LOTR eu gostei bem mais. Levei umas 5h30 para terminar a história sem ir atrás de fazer 100% no jogo, mas tinha horas que eu simplesmente não conseguia desligar o Vita, porque o jogo tava bem legal. Me diverti mais nele do que no AC3.

more_horiz
Terminei God of War II (PS3) sábado de manhã!

more_horiz
Caralho, só o Leinad demora 1 ano para terminar um jogo que tem umas 6 horas. Rindo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Caralho, só o Leinad demora 1 ano para terminar um jogo que tem umas 6 horas. Rindo

Foda cara...
As vezes fico mais de um mês sem jogar.
Perco todo o fio da meada...

more_horiz
Atualização tripla!!!

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 WN0zZ

Alguns já manjaram, quem não manjou veja a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 GbauZ

Esse Castlevania me surpreendeu. Ele ao invés de ser um Metrovania como o Symphony of the Night ou o Curse of Darkness ele se tornou um hack 'n slash God of War style tentando se assemelhar aos Castlevanias mais antigos, o que na minha opinião, e ao contrario do que muitos mimizendos dessa geração mercenária dizem, deu certo! O game tem um bom personagem, a jogabilidade esmaga-botões é bem fluida e intuitiva, tirando a esquiva que eles colocaram que você tem que segurar defesa para usar (talvez fizeram isso pra não clonar totalmente GoW awesome ), sistema de compra de combos novos (além dos muitos já existentes), chefes desafiadores, fases grandes (na maioria) e com belos gráficos fazem o jogo ser uma bela pedida nessa gen dos FPS.

A única coisa que eu não gostei foi deles colocarem itens nas fases que você não pode pegar sem a habilidade que só se consegue bem depois fazendo você ter que voltar a varias fases caso queria passar com todos os itens (e eles são necessários), isso pra mim é meio que preguiça de fazer um game mais longo, MAS eles compensam colocando pequenos desafios em cada fase completada que não valem de nada, mas podem dar um plus. Enfim, gostei. Se as DLCs num fossem os olhos da cara por poucas fases (e dessas, só uma que faz parte do enredo), compraria elas.

Bem, o segundo jogo num tem um "final" e nem o que tirar foto então vou por apenas a "capa":

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 DBvLB

Vejam minha situação: Eu quando moleque joguei MUITO os THPS1 e 2 com os amigos, era praticamente nosso PES, eu era tão fissurado nessa franquia que sempre acompanhava os lançamentos até o Underground 1, como depois eu não pude jogar porque meu PS2 quebrou, passei uns 2~3 anos sem ver o que saia da serie, quando pequei o PS2 Slim eu fui escolher uns games e vi o "American Wasteland" e claro que não pensei 2x, mas ai foi simplesmente uma das minhas maiores decepções gamisticas de minha vida. Foi tão ruim que nunca mais joguei ou peguei nada da serie. Ai vi que eles viram a merda que tinham feito e decidem "voltarem as raízes" fazendo um remake do 1 e do 2 e fiquei muito animado afinal era atualização de games que joguei muito e era muito fã.... Já cheguei até a falar da minha experiencia aqui nesse tópico com os originais que fechei recentemente: http://www.retrogamesbrasil.com/t44p200-oficial-qual-foi-o-ultimo-game-que-voce-terminou-retro-new#283648 e aqui http://www.retrogamesbrasil.com/t44p225-oficial-qual-foi-o-ultimo-game-que-voce-terminou-retro-new#299063

Mas bem, comprei o cartão da PSN muito motivado por esse game e ele é bem semelhante mesmo aos clássicos, tem lindos gráficos, musica épica e boa variedade de modos (que vão abrindo), mas ele tem alguns problemas.... Eles tiraram a possibilidade de executar manual logo após sair do half, o que pra mim que joga quase que exclusivamente no half se torna bem difícil fazer manobras de muitos pontos, ele tem bugs como na School II que eu cheguei a ficar preso em cima da fase (literalmente) o que é sempre chato, principalmente quando esse bug faz você cair do skate. Mas o pior de tudo, aquilo que me fez ficar frustrado com o game foi a falta de modo multiplayer local... Eu não posso jogar com os amigos que foi um dos motivos o principais que me fez fã da serie??? Vá se fuder!

Enfim, vai sair uma DLC ou atualização com mais fases e permitindo sair do half com o manual, o que pode melhorar o game, mas sem multi local, o game perde muitos pontos comigo. Mas como nem tudo é ruim, a serie está no caminho certo, quem sabe o próximo num salve a franquia.....

Já o terceiro fechei hoje, agora a pouco:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 Rl6pw

Meio difícil pelo troféu, que vá a capa então:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 JzvGe

E a geração mimizenta ataca novamente! Esse game não é nenhuma obra prima, mas está longe de ser um game ruim como todos disseram. O que pega é que ele é simples, jogabilidade simples e inimigos fracos e desequilibrados. Você pode derrotar a maioria deles facilmente, ele num tem um sistema de evolução e nem segredos o que limita bem o game, os inimigos quando te agarram além de ser impossível de sair, alguns tiram life absurdo (principalmente uns ninja kamikazes, quem jogou entendeu), teve um chefe que deu 3 agarões seguidos em mim sem nem me dar chance de levantar do chão e nisso foi mais de 3/4 de life o que me deixou bem frustrado. Mas tirando os defeitos, ele é divertido de jogar, ele é aquele jogo que você joga mais para matar o tempo, sem pensar em nada e sem ter que quebrar a cabeça, só matar o maior numero de inimigos possíveis e passar.

Não joguei o 1 e o 2, acredito que eles são melhores e pelo o que eu joguei do 3 pretendo joga-los. Pelo preço que paguei, valeu a pena.

Atualização dupla!!! (tenho que perder a preguiça de postar aqui :tudobem: ):

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 FYD8Q

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 ZfdAv

Bem, comprei o Bundle na PSN que vinha as duas DLCs de grátis. O game é um plataforma 2D bem interessante, seu objetivo no game é matar 100 monstros que viram fotos suas comprometedoras na "hellnet" e o Paparazzi que bateu, e mata-los em muitos casos requer estrategia, quando você consegue tirar todo o life do inimigo aparece um minigame que varia a esmagar um botão, responder uma pergunta ou dirigir um caminhão que após concluído com sucesso você executa o maldito, o problema é que não é tão variado assim, repetindo algumas vezes o minigame e a animação da execução do monstro.

As fases são muito bem feitas e com bela trilha sonora, a jogabilidade é tranquila e com boa resposta, mas senti -principalmente na DLC virtual rabbit alguma coisa- que poderia ser melhor, por exemplo é muito difícil pular e atirar ao mesmo tempo porque para atirar você tem que estar mirando com o direcional direito, mas o game normal não compromete embora com teclado e mouse deva ser mais fácil.

Enfim, bom jogo. Vale a pena se você estiver afim de um game de plataforma 2D barato, direto e divertido.

Bonus:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 8PHmT

O outro é:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 IjsJe

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 21 JpNSz

Bem, pra dizer a verdade eu não sei se gostei desse game. Ele é um game que tenta ser assustador e até tem ótimos elementos, principalmente porque ele faz uma avaliação psicológica de você (o que é bem legal), mas em mim num causou nenhum susto o que me leva a crer que o problema não é os jogos novos e sim eu que não sou mais influenciável por jogos de terror (quem ler isso reflita se vocês também num tão nessa quando reclamarem de um Survival Horror novo não dar medo). O game embora chame Silent Hill e tenha gente que jura que é um remake do 1 (pra mim tá mais para releitura já que pelo o que eu lembro do original a história mudou totalmente, só ficou o Harry, Charyl e a Cybil), ele é completamente diferente dos jogos anteriores. Primeiro que ele é pobre na parte de monstros (só apareceu 1 tipo) e você não enfrenta nenhum que aparece, só pode fugir o que a principio é legal, mas se torna um porre com tempo.

Outra que ele é totalmente voltado aos enigmas, mas esses é basicamente explorar as fases, usar o celular e fazer algo com o Wiimote (digo isso porque os controles no PS2 foram feitos bem nas coxas, poderiam ter deixado bem mais amigável os controles) o que é repetitivo. Falando nisso, pegar qualquer item é a mesma coisa sempre, num tem o apertar o botão e o item vem, você tem que usar a ícone, abrir a gaveta ou o que for e pegar o item o que é bem desnecessário, sem nenhum segredo extra, sem grande exploração ou vai e volta nas fases, é bem linear o game. E achei o game bem curto, por sinal eu comecei ontem e terminei hoje.

Mas resumindo, quando a cidade congelar é só sair correndo até algum ponto no mapa, aparecera UM enigma, preste atenção na ligação que ali tem a dica, decifre o que é, cumpra o quebra cabeça e siga em frente, a cidade volta ao normal, vá em frente, aparecerá um enigma novo, preste atenção na ligação e cumpra o enigma até congelar de novo até chegar no final, que alias é ótimo, você chega a desconfiar que é isso, mas mesmo assim é legal. Só uma duvida que ficou: O game só tem aquele final???

Enfim, se você é fã da serie e tem mente bem aberta jogue e tire suas conclusões, se não deixe passar. O nome Silent Hill é só formalidade no nesse game...

more_horiz
To achando esse Silent Hill animal! O melhor desde o 4. Mas ouvi falar que a versão do PS2 é bem porquinha.

E ele tem uns 5 finais, se não me engano.

more_horiz
Bonatti escreveu:
To achando esse Silent Hill animal! O melhor desde o 4. Mas ouvi falar que a versão do PS2 é bem porquinha.

Depois do 4 (que eu gostei, mas gente que fala mal) só joguei o Origin e achei bom, principalmente dando um desconto que foi feito para PSP e portado. Tenho que jogar o Homecoming e o Downpur ainda, e creio que gostarei mais do que do SM, achei meio repetitivo e os desafios um pouco fáceis (só tive que recorrer ao Youtube por não saber o que era "tookie" em inglês em um enigma e foi só).

E para acessar esses finais, só fechar o game ou eu tenho que fazer outra coisa (mudar minhas respostas no psicologo)???

more_horiz
Bonatti escreveu:

Depois do 4 (que eu gostei, mas gente que fala mal) só joguei o Origin e achei bom, principalmente dando um desconto que foi feito para PSP e portado. Tenho que jogar o Homecoming e o Downpur ainda, e creio que gostarei mais do que do SM, achei meio repetitivo e os desafios um pouco fáceis (só tive que recorrer ao Youtube por não saber o que era "tookie" em inglês em um enigma e foi só).

E para acessar esses finais, só fechar o game ou eu tenho que fazer outra coisa (mudar minhas respostas no psicologo)???

Bom, ai de gosto mesmo.... eu achei animal o lance de vc ter que correr dos inimigos.... faz muito mais sentido... QUANDO alguem encararia aquelas porras?

Agora, para os outros finais.... www.gamefaqs.com
De cabeça eu não tenho ideia. :tudobem:

more_horiz
Bonatti escreveu:
Bonatti escreveu:

Bom, ai de gosto mesmo.... eu achei animal o lance de vc ter que correr dos inimigos.... faz muito mais sentido... QUANDO alguem encararia aquelas porras?

Agora, para os outros finais.... www.gamefaqs.com
De cabeça eu não tenho ideia. :tudobem:

Até ai ok. O problema é que as fugas são TODAS A MESMA MERDA, não existe nenhuma variação, nenhum inimigo surpresa e é sempre dividido entre "fuja dos monstros" e "desvende os enigmas da mesma maneira", o jogo fica só nisso, poderiam ter mesclado as duas coisas e feito enigmas mais criativos ou mesmo do tipo clássico de vasculhar salas e ter de ir e vir nas fases. Fora que só tem um tipo de inimigo o que para a serie que sempre teve muitas criaturas e todas bem interessantes é bem pouco....

Sobre os finais, existe algumas variações que são definidas pelas suas respostas pro psicologo. Numa conta de cabeça são 8 alternativas diferentes.

Spoiler :

Mas todos são a mesma coisa praticamente (tirando o último). Recomendo que feche na moral pra descobrir qual final tu se enquadra e veja as outras alternativas pelo Youtube como eu acabei de fazer...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder