RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

power_settings_newInicie sessão para responder
+81
Escher86
eloiziohmd
beto
yon
Vayzard
xSoul
LuizSorocaba
dAGh
guilhermessj2
blueisonfire
Flavio Branford
JJ_Fla12
Kisame
Kevin Ryman
luiz31
Lenneth Valkyrie
osayune
paulo_damme
monstrogames
Ruffuswood
nenhudo
Marcos_8bit
ianyam
Pollux
LipeSan
VRebuli
Velberan
mitsurugi
Andore
Sakury
dukemagus
Grau Hut
Beckmann
Adrianocaissa
Zanholo
Sir_GrayFox
XenonAzurat
JurianSutter
Whisper
Leonardo Soler
mauthemau
Chokko
burn1004
strike
Chrono
adrianojbc
Lord Raiden
carlo_vini
zir0
Guitto
Galdius
Nanaki
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Mithrandir
Ricardo
Game_Master
Kaneda
LuizHB
Lbert
TheSunehan
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Bonatti
Usopp
Fúria
MarvoxBrasil
Flutotal
Lucas Amott
Dopefish
fenrir-85
Gabriela Martinelly
Sandra Rosa Madalena
unclescrooge
Markk_lol
Leinad
Jail
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
Imperfect
DJANGO
85 participantes

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bonatti escreveu:
Bonatti escreveu:
To achando esse Silent Hill animal! O melhor desde o 4. Mas ouvi falar que a versão do PS2 é bem porquinha.

E ele tem uns 5 finais, se não me engano.

Depois do 4 (que eu gostei, mas gente que fala mal) só joguei o Origin e achei bom, principalmente dando um desconto que foi feito para PSP e portado. Tenho que jogar o Homecoming e o Downpur ainda, e creio que gostarei mais do que do SM, achei meio repetitivo e os desafios um pouco fáceis (só tive que recorrer ao Youtube por não saber o que era "tookie" em inglês em um enigma e foi só).

E para acessar esses finais, só fechar o game ou eu tenho que fazer outra coisa (mudar minhas respostas no psicologo)???

Bom, ai de gosto mesmo.... eu achei animal o lance de vc ter que correr dos inimigos.... faz muito mais sentido... QUANDO alguem encararia aquelas porras?

Agora, para os outros finais.... www.gamefaqs.com
De cabeça eu não tenho ideia. :tudobem:

Até ai ok. O problema é que as fugas são TODAS A MESMA MERDA, não existe nenhuma variação, nenhum inimigo surpresa e é sempre dividido entre "fuja dos monstros" e "desvende os enigmas da mesma maneira", o jogo fica só nisso, poderiam ter mesclado as duas coisas e feito enigmas mais criativos ou mesmo do tipo clássico de vasculhar salas e ter de ir e vir nas fases. Fora que só tem um tipo de inimigo o que para a serie que sempre teve muitas criaturas e todas bem interessantes é bem pouco....

Sobre os finais, existe algumas variações que são definidas pelas suas respostas pro psicologo. Numa conta de cabeça são 8 alternativas diferentes.

Spoiler :

Mas todos são a mesma coisa praticamente (tirando o último). Recomendo que feche na moral pra descobrir qual final tu se enquadra e veja as outras alternativas pelo Youtube como eu acabei de fazer...

Concordo que o jogo tem esses defeitos.... a impressão de jogo de "baixo orçamento" que ele passa é muito grande, mas gostei da ousadia de mudarem a série completamente.
Acho que um novo SH nessa pegada só que melhor trabalhado seria muito bem vindo. Sorriso

Quanto aos finais, ouvi falar que tem um "Drunk Dad", algo assim, que é muito foda. Sorriso

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Bonatti escreveu:
Bonatti escreveu:
To achando esse Silent Hill animal! O melhor desde o 4. Mas ouvi falar que a versão do PS2 é bem porquinha.

E ele tem uns 5 finais, se não me engano.

Depois do 4 (que eu gostei, mas gente que fala mal) só joguei o Origin e achei bom, principalmente dando um desconto que foi feito para PSP e portado. Tenho que jogar o Homecoming e o Downpur ainda, e creio que gostarei mais do que do SM, achei meio repetitivo e os desafios um pouco fáceis (só tive que recorrer ao Youtube por não saber o que era "tookie" em inglês em um enigma e foi só).

E para acessar esses finais, só fechar o game ou eu tenho que fazer outra coisa (mudar minhas respostas no psicologo)???

Bom, ai de gosto mesmo.... eu achei animal o lance de vc ter que correr dos inimigos.... faz muito mais sentido... QUANDO alguem encararia aquelas porras?

Agora, para os outros finais.... www.gamefaqs.com
De cabeça eu não tenho ideia. :tudobem:

Até ai ok. O problema é que as fugas são TODAS A MESMA MERDA, não existe nenhuma variação, nenhum inimigo surpresa e é sempre dividido entre "fuja dos monstros" e "desvende os enigmas da mesma maneira", o jogo fica só nisso, poderiam ter mesclado as duas coisas e feito enigmas mais criativos ou mesmo do tipo clássico de vasculhar salas e ter de ir e vir nas fases. Fora que só tem um tipo de inimigo o que para a serie que sempre teve muitas criaturas e todas bem interessantes é bem pouco....

Sobre os finais, existe algumas variações que são definidas pelas suas respostas pro psicologo. Numa conta de cabeça são 8 alternativas diferentes.

Spoiler :

Mas todos são a mesma coisa praticamente (tirando o último). Recomendo que feche na moral pra descobrir qual final tu se enquadra e veja as outras alternativas pelo Youtube como eu acabei de fazer...

Concordo que o jogo tem esses defeitos.... a impressão de jogo de "baixo orçamento" que ele passa é muito grande, mas gostei da ousadia de mudarem a série completamente.
Acho que um novo SH nessa pegada só que melhor trabalhado seria muito bem vindo. Sorriso

Quanto aos finais, ouvi falar que tem um "Drunk Dad", algo assim, que é muito foda. Sorriso

Mas é exatamente esse o ponto: É um jogo com uma ótima ideia, mas muito mal executada, infelizmente é assim... Os caras deveriam num ter se prendido só ao Wiimote como desafio e feito algo maior.

Sobre o final, nenhum final dele é "bom" (tirando o ultimo do spoiler que é zoeira), todos são meio trágicos de alguma maneira. Mas o legal é fechar apenas respondendo serio os testes e ver qual é o final que se enquadra ao seu perfil psicológico, depois se quiser corre atrás dos outros, seja respondendo o questionário de alguma maneira ou vendo no youtube....

more_horiz
Atualização dupla!!! (tenho que perder a preguiça de postar aqui :tudobem: ):

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 FYD8Q

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 ZfdAv

Bem, comprei o Bundle na PSN que vinha as duas DLCs de grátis. O game é um plataforma 2D bem interessante, seu objetivo no game é matar 100 monstros que viram fotos suas comprometedoras na "hellnet" e o Paparazzi que bateu, e mata-los em muitos casos requer estrategia, quando você consegue tirar todo o life do inimigo aparece um minigame que varia a esmagar um botão, responder uma pergunta ou dirigir um caminhão que após concluído com sucesso você executa o maldito, o problema é que não é tão variado assim, repetindo algumas vezes o minigame e a animação da execução do monstro.

As fases são muito bem feitas e com bela trilha sonora, a jogabilidade é tranquila e com boa resposta, mas senti -principalmente na DLC virtual rabbit alguma coisa- que poderia ser melhor, por exemplo é muito difícil pular e atirar ao mesmo tempo porque para atirar você tem que estar mirando com o direcional direito, mas o game normal não compromete embora com teclado e mouse deva ser mais fácil.

Enfim, bom jogo. Vale a pena se você estiver afim de um game de plataforma 2D barato, direto e divertido.

Bonus:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 8PHmT

O outro é:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 IjsJe

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 JpNSz

Bem, pra dizer a verdade eu não sei se gostei desse game. Ele é um game que tenta ser assustador e até tem ótimos elementos, principalmente porque ele faz uma avaliação psicológica de você (o que é bem legal), mas em mim num causou nenhum susto o que me leva a crer que o problema não é os jogos novos e sim eu que não sou mais influenciável por jogos de terror (quem ler isso reflita se vocês também num tão nessa quando reclamarem de um Survival Horror novo não dar medo). O game embora chame Silent Hill e tenha gente que jura que é um remake do 1 (pra mim tá mais para releitura já que pelo o que eu lembro do original a história mudou totalmente, só ficou o Harry, Charyl e a Cybil), ele é completamente diferente dos jogos anteriores. Primeiro que ele é pobre na parte de monstros (só apareceu 1 tipo) e você não enfrenta nenhum que aparece, só pode fugir o que a principio é legal, mas se torna um porre com tempo.

Outra que ele é totalmente voltado aos enigmas, mas esses é basicamente explorar as fases, usar o celular e fazer algo com o Wiimote (digo isso porque os controles no PS2 foram feitos bem nas coxas, poderiam ter deixado bem mais amigável os controles) o que é repetitivo. Falando nisso, pegar qualquer item é a mesma coisa sempre, num tem o apertar o botão e o item vem, você tem que usar a ícone, abrir a gaveta ou o que for e pegar o item o que é bem desnecessário, sem nenhum segredo extra, sem grande exploração ou vai e volta nas fases, é bem linear o game. E achei o game bem curto, por sinal eu comecei ontem e terminei hoje.

Mas resumindo, quando a cidade congelar é só sair correndo até algum ponto no mapa, aparecera UM enigma, preste atenção na ligação que ali tem a dica, decifre o que é, cumpra o quebra cabeça e siga em frente, a cidade volta ao normal, vá em frente, aparecerá um enigma novo, preste atenção na ligação e cumpra o enigma até congelar de novo até chegar no final, que alias é ótimo, você chega a desconfiar que é isso, mas mesmo assim é legal. Só uma duvida que ficou: O game só tem aquele final???

Enfim, se você é fã da serie e tem mente bem aberta jogue e tire suas conclusões, se não deixe passar. O nome Silent Hill é só formalidade no nesse game...

Atualizando. Uma foto do fim do jogo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 VNqMo

E uma da capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 NJ9Sa

Eu admito: Da serie Tomb Raider eu só tinha fechado o primeiro no meu saudoso Sega Saturn e nisso 15 anos se passaram e eu nunca fechei os outros da serie, só joguei o 3 depois disso (que eu nunca passei da primeira fase isso na época que saiu). Foi um verdadeiro flashback jogar esse jogo, eles foram muito fieis ao game original, serio eu não lembrava de nada do original quando comecei a jogar, mas ai ia chegando em certas partes e me vinha na memoria as partes do jogo na época. A movimentação é boa, tirando alguns pulos pro "nada" que você dá e acaba morrendo de bobeira, e não sei se é por causa da dificuldade que eu usei (normal) ou se em todas é assim, mas sempre que você morre você volta do último checkpoint com o life recuperado, mesmo que no momento do checkpoint a barra estivesse no fim o que facilita horrores o jogo (eu só usei os medkits nos dois chefes e acumulei no resto do jogo).

Mesmo sendo a versão PS2, jogar ele em wide com cabo componente em uma fullHD fica ótimo, mesmo com uns serrilhados (o que é normal). Num sei se é impressão minha ou é da versão PS2, mas achei que a Lara e os personagens humanos por algum motivo tem um aspecto mais pro cartunesco que pro realista o que é muito legal, isso dá uns pontos já que o game não conseguiria ser realista no PS2. Mas no fim, se eu não estava dando atenção pra essa serie, começarei a dar porque gostei MUITO desse jogo, vou tentar jogar os outros dois do PS2 que eu tenho aqui (Legends e Underworld) e verei com mais carinho a versão nova do game que vai sair pra PS360.

more_horiz
nunca joguei tomb raider.. Já tentei jogar esse no Wii e no PS2, sempre a iso dava problema.. deixei pra lá, daí. :morrediabo:

more_horiz
yon escreveu:
nunca joguei tomb raider.. Já tentei jogar esse no Wii e no PS2, sempre a iso dava problema.. deixei pra lá, daí. :morrediabo:

Já tentou a versão PC??? Ela é levinha (e até pesquisar eu não sabia que existia), duvido que seu PC num rode no low pelo menos....

more_horiz
yon escreveu:

Já tentou a versão PC??? Ela é levinha (e até pesquisar eu não sabia que existia), duvido que seu PC num rode no low pelo menos....

Nem dá ânimo de jogar no PC mais... Rindo

Baixando outra iso pro ps2.. Ver se vai.
Estranho que ele trava quando vai iniciar o jogo, logo depois do menu.

more_horiz
yon escreveu:
yon escreveu:

Se eu lembra-se onde eu peguei (tô com o DVD encostado uns 3 anos aqui) eu passava pra ti. Mas testa, e por rede para não perder mídia awesome

more_horiz
yon escreveu:
yon escreveu:

Se eu lembra-se onde eu peguei (tô com o DVD encostado uns 3 anos aqui) eu passava pra ti. Mas testa, e por rede para não perder mídia awesome

Por isso mesmo que vou tentar..
Eu tinha gravado, mas não ia ficar gastando dvd à toa com tomb raider.. :tudobem:

more_horiz
Eu tenho o Trilogy para PS3..... o Legends é foda pra caralho, recomendo! É bem curtinho, mas é muito bacana e variado. Até platinei ele. Sorriso

more_horiz
[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 1884580-ico_cover

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 Ico

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 Ico_castle1

Nem tem o que comentar... O jogo é uma obra de arte. História simples e bem envolvente, Yorda, minha cocotinha super carismática, mesmo falando meia dúzia de frases no jogo inteiro.. Sorriso

Mas sério.. É ótimo o jogo! Joguei a versão pro PS3, ficou bom o port pra HD.

more_horiz
Também salvei esse Yon.... salvei uns 3 ou 4 jogos esses tempos e ainda não escrevi sobre, assim que minha fonte chegar eu faço um post bacana de casa.

more_horiz

E uma da capa:

Eu admito: Da serie Tomb Raider eu só tinha fechado o primeiro no meu saudoso Sega Saturn e nisso 15 anos se passaram e eu nunca fechei os outros da serie, só joguei o 3 depois disso (que eu nunca passei da primeira fase isso na época que saiu). Foi um verdadeiro flashback jogar esse jogo, eles foram muito fieis ao game original, serio eu não lembrava de nada do original quando comecei a jogar, mas ai ia chegando em certas partes e me vinha na memoria as partes do jogo na época. A movimentação é boa, tirando alguns pulos pro "nada" que você dá e acaba morrendo de bobeira, e não sei se é por causa da dificuldade que eu usei (normal) ou se em todas é assim, mas sempre que você morre você volta do último checkpoint com o life recuperado, mesmo que no momento do checkpoint a barra estivesse no fim o que facilita horrores o jogo (eu só usei os medkits nos dois chefes e acumulei no resto do jogo).

Mesmo sendo a versão PS2, jogar ele em wide com cabo componente em uma fullHD fica ótimo, mesmo com uns serrilhados (o que é normal). Num sei se é impressão minha ou é da versão PS2, mas achei que a Lara e os personagens humanos por algum motivo tem um aspecto mais pro cartunesco que pro realista o que é muito legal, isso dá uns pontos já que o game não conseguiria ser realista no PS2. Mas no fim, se eu não estava dando atenção pra essa serie, começarei a dar porque gostei MUITO desse jogo, vou tentar jogar os outros dois do PS2 que eu tenho aqui (Legends e Underworld) e verei com mais carinho a versão nova do game que vai sair pra PS360.

Atualizando:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 K1d39

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 Wq4AE

Bem, como esse game é anterior ao Anniversary então num dá para falar ou esperar muito mais dele do que do Anniversary. O gameplay é praticamente um ctrl+c/ctrl+v do Anniversary, isso inclui o bom e o ruim do game (os malditos pulos errados ou a v@dia num querer pegar na plataforma que tu pulou mesmo que você esteja colado nela) com alguns movimentos a menos e a mais também por incrível que pareça, eles incluíram missões de moto que embora meio repetitivo, é bem divertido. Só não entendi o porque quando você tem que pula e tem que lançar a corda para balançar ao invés de aparecer o botão da corda (quadrado) aparece o de pulo (X), mas passa.

Nesse por algum motivo eles limitaram a quantidade de Medkits que você pode carregar (no Anniversary é ilimitado) e só de um tipo que devolve 50% de energia, o que na minha opinião é melhor que deixar ilimitado num jogo que quando você morre volta com o life cheio (que alias, ele também tem dessa). O final eu achei fraquinho e ele dá a entender que haveria continuação direta (Underworld???).

Enfim, a experiencia foi boa como na continuação que eu fechei primeiro, agora vamos ver o Underworld se mantem....

more_horiz
O último foi MGS Peace Walker, jogaço.

more_horiz
ta tudo aqui pelo ano todo :tudobem:
http://emulaziro.blogspot.com.br/2012/12/o-que-voce-jogou-em-2012.html

more_horiz

E uma da capa:

Atualizando:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 K1d39

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 22 Wq4AE

Bem, como esse game é anterior ao Anniversary então num dá para falar ou esperar muito mais dele do que do Anniversary. O gameplay é praticamente um ctrl+c/ctrl+v do Anniversary, isso inclui o bom e o ruim do game (os malditos pulos errados ou a v@dia num querer pegar na plataforma que tu pulou mesmo que você esteja colado nela) com alguns movimentos a menos e a mais também por incrível que pareça, eles incluíram missões de moto que embora meio repetitivo, é bem divertido. Só não entendi o porque quando você tem que pula e tem que lançar a corda para balançar ao invés de aparecer o botão da corda (quadrado) aparece o de pulo (X), mas passa.

Nesse por algum motivo eles limitaram a quantidade de Medkits que você pode carregar (no Anniversary é ilimitado) e só de um tipo que devolve 50% de energia, o que na minha opinião é melhor que deixar ilimitado num jogo que quando você morre volta com o life cheio (que alias, ele também tem dessa). O final eu achei fraquinho e ele dá a entender que haveria continuação direta (Underworld???).

Enfim, a experiencia foi boa como na continuação que eu fechei primeiro, agora vamos ver o Underworld se mantem....

Tô jogando o Anniversary, gostando bastante!! Ela é meio idiota às vezes.. Mas tranquilo.. O foda mesmo que eu acho é o tempo dos loadings, às vezes tu precisa ir no tentativa e erro e cada hora que cai é uma eternidade pra voltar.

Foda que essa época é um saco de jogar aqui.. Meu pai tava aqui esses dias e meu tio veio hj e vai ficar até o natal
E os 2 cismam comigo, não posso ficar quieto no PC ou VG que incomodo eles. E eles vem me incomodar. :morrediabo:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder