Melhor nick da historia!! escreveu: Atualizando:
Bem, impossível dizer que jogo é pela imagem (num vi que era japonesa quando escolhi) a menos que saiba japonês, então vai a tradicional capinha:
Sim amiguinhos!!! Uma vergonha gamistica a menos para mim
Foi engraçado como eu comecei a joga-lo: Tava eu e meu irmão na sala rodando os canais e conversando de boa, ai ele passa pela MTV e tava passando um programa de games (!) com o PC Siqueira (!!!) e enquanto ele lia e-mails e tentava ser engraçado (ou não, num dá para saber a diferença) tinha ao fundo um gordão caçador de insignias jogando o Alex Kidd in Miracle World no Master System 1, vendo aquilo me deu vontade de jogar então peguei e liguei o PS2 com o emu de Master e selecionei a segunda ou terceira rom do Alex Kidd entre varias (num dá para ler no emu o nome inteiro, por isso foi em japonês), e comecei a jogar.
Foi muito rox jogar esse jogo, mesmo numa TV fullHD que muita gente diz que não fica bom com games antigos o game ficou bonitão (claro que respeitando a proporção de tela né?). Ai fui jogando ele, usando Save State nas partes mais tensas (a floresta de motoca e nos castelos) e fui de boa até chegar na ultima fase, só que eu esqueci de salvar o irmão do Alex no primeiro castelo o que não me garantiu a tábua com o segredo, então apelei para o google e peguei a sequencia, mas descobri que ela era diferente, não sei se por eu ter jogado a versão japonesa, a ondem das caixinhas no chão ser randomica ou não ter salvo o irmão do Alex, mas ela num funcionava então fui no mais trabalhoso: Save State e tentativa e erro até descobrir a sequencia certa!!! (NOTA: A sequencia correta sem salvar o irmão do Alex/versão japonesa é: 3ª, 2ª, 1ª, 4ª, 3ª, 1ª, 2ª, 5ª, 4ª e 5ª caixinha no chão da esquerda para a direita).
No fim, foi bem daora fechar esse jogo mais velho que eu pela primeira vez! Fora que depois eu dei uma jogadinha no Sonic 1 de Master que eu já tinha fechado, mas não consegui dessa vez
Atualização tripla!!!
Alguns já manjaram, quem não manjou veja a capa:
Esse Castlevania me surpreendeu. Ele ao invés de ser um Metrovania como o Symphony of the Night ou o Curse of Darkness ele se tornou um hack 'n slash God of War style tentando se assemelhar aos Castlevanias mais antigos, o que na minha opinião, e ao contrario do que muitos mimizendos dessa geração mercenária dizem, deu certo! O game tem um bom personagem, a jogabilidade esmaga-botões é bem fluida e intuitiva, tirando a esquiva que eles colocaram que você tem que segurar defesa para usar (talvez fizeram isso pra não clonar totalmente GoW
), sistema de compra de combos novos (além dos muitos já existentes), chefes desafiadores, fases grandes (na maioria) e com belos gráficos fazem o jogo ser uma bela pedida nessa gen dos FPS.
A única coisa que eu não gostei foi deles colocarem itens nas fases que você não pode pegar sem a habilidade que só se consegue bem depois fazendo você ter que voltar a varias fases caso queria passar com todos os itens (e eles são necessários), isso pra mim é meio que preguiça de fazer um game mais longo, MAS eles compensam colocando pequenos desafios em cada fase completada que não valem de nada, mas podem dar um plus. Enfim, gostei. Se as DLCs num fossem os olhos da cara por poucas fases (e dessas, só uma que faz parte do enredo), compraria elas.
Bem, o segundo jogo num tem um "final" e nem o que tirar foto então vou por apenas a "capa":
Vejam minha situação: Eu quando moleque joguei MUITO os THPS1 e 2 com os amigos, era praticamente nosso PES, eu era tão fissurado nessa franquia que sempre acompanhava os lançamentos até o Underground 1, como depois eu não pude jogar porque meu PS2 quebrou, passei uns 2~3 anos sem ver o que saia da serie, quando pequei o PS2 Slim eu fui escolher uns games e vi o "American Wasteland" e claro que não pensei 2x, mas ai foi simplesmente uma das minhas maiores decepções gamisticas de minha vida. Foi tão ruim que nunca mais joguei ou peguei nada da serie. Ai vi que eles viram a merda que tinham feito e decidem "voltarem as raízes" fazendo um remake do 1 e do 2 e fiquei muito animado afinal era atualização de games que joguei muito e era muito fã.... Já cheguei até a falar da minha experiencia aqui nesse tópico com os originais que fechei recentemente: http://www.retrogamesbrasil.com/t44p200-oficial-qual-foi-o-ultimo-game-que-voce-terminou-retro-new#283648 e aqui http://www.retrogamesbrasil.com/t44p225-oficial-qual-foi-o-ultimo-game-que-voce-terminou-retro-new#299063
Mas bem, comprei o cartão da PSN muito motivado por esse game e ele é bem semelhante mesmo aos clássicos, tem lindos gráficos, musica épica e boa variedade de modos (que vão abrindo), mas ele tem alguns problemas.... Eles tiraram a possibilidade de executar manual logo após sair do half, o que pra mim que joga quase que exclusivamente no half se torna bem difícil fazer manobras de muitos pontos, ele tem bugs como na School II que eu cheguei a ficar preso em cima da fase (literalmente) o que é sempre chato, principalmente quando esse bug faz você cair do skate. Mas o pior de tudo, aquilo que me fez ficar frustrado com o game foi a falta de modo multiplayer local... Eu não posso jogar com os amigos que foi um dos motivos o principais que me fez fã da serie??? Vá se fuder!
Enfim, vai sair uma DLC ou atualização com mais fases e permitindo sair do half com o manual, o que pode melhorar o game, mas sem multi local, o game perde muitos pontos comigo. Mas como nem tudo é ruim, a serie está no caminho certo, quem sabe o próximo num salve a franquia.....
Já o terceiro fechei hoje, agora a pouco:
Meio difícil pelo troféu, que vá a capa então:
E a geração mimizenta ataca novamente! Esse game não é nenhuma obra prima, mas está longe de ser um game ruim como todos disseram. O que pega é que ele é simples, jogabilidade simples e inimigos fracos e desequilibrados. Você pode derrotar a maioria deles facilmente, ele num tem um sistema de evolução e nem segredos o que limita bem o game, os inimigos quando te agarram além de ser impossível de sair, alguns tiram life absurdo (principalmente uns ninja kamikazes, quem jogou entendeu), teve um chefe que deu 3 agarões seguidos em mim sem nem me dar chance de levantar do chão e nisso foi mais de 3/4 de life o que me deixou bem frustrado. Mas tirando os defeitos, ele é divertido de jogar, ele é aquele jogo que você joga mais para matar o tempo, sem pensar em nada e sem ter que quebrar a cabeça, só matar o maior numero de inimigos possíveis e passar.
Não joguei o 1 e o 2, acredito que eles são melhores e pelo o que eu joguei do 3 pretendo joga-los. Pelo preço que paguei, valeu a pena.