Melhor nick da historia!! escreveu: Atualizando:
E a capa:
Bem, como esse game é anterior ao Anniversary então num dá para falar ou esperar muito mais dele do que do Anniversary. O gameplay é praticamente um ctrl+c/ctrl+v do Anniversary, isso inclui o bom e o ruim do game (os malditos pulos errados ou a v@dia num querer pegar na plataforma que tu pulou mesmo que você esteja colado nela) com alguns movimentos a menos e a mais também por incrível que pareça, eles incluíram missões de moto que embora meio repetitivo, é bem divertido. Só não entendi o porque quando você tem que pula e tem que lançar a corda para balançar ao invés de aparecer o botão da corda (quadrado) aparece o de pulo (X), mas passa.
Nesse por algum motivo eles limitaram a quantidade de Medkits que você pode carregar (no Anniversary é ilimitado) e só de um tipo que devolve 50% de energia, o que na minha opinião é melhor que deixar ilimitado num jogo que quando você morre volta com o life cheio (que alias, ele também tem dessa). O final eu achei fraquinho e ele dá a entender que haveria continuação direta (Underworld???).
Enfim, a experiencia foi boa como na continuação que eu fechei primeiro, agora vamos ver o Underworld se mantem....
Atualização dupla. A foto do primeiro:
E a capa:
Bem, eu fechei apenas o jogo do Leon/Helena e devo dizer sem exageros que o jogo está excelente. Eu gostei demais dele, o jogo não dá medo (procurem o comentário que eu fiz do Silent Hill Shattered Memories nesse tópico que eu falo de medo em jogos) mas ele tem um clima tenso MESMO, você está num corredor apertado cheio de monstros caídos no chão e sabe que eles vão levantar para te atacar, mas não sabe quando e nem quais e isso dá uma apreensão o que caiu bem no game, fora momentos que você num tem como fugir e tem que enfrentar eles (na porta da capela o jogo fica duro de passar) e vem de monte e você com pouca munição e tendo que mirar na cabeça de vários monstros.
Graficamente falando ele tá no nível do 5 com um clima "dark", o que pra mim está ótimo. A mira não é muito precisa, você tem que penar pra mirar nos monstros, principalmente os zumbis com armaduras que só podem ser acertados na cabeça.... Eu acho que eles poderiam ter colocado um comando para mover o personagem lateralmente, melhoria demais a jogabilidade na minha opinião. Eles colocaram vários comandos no jogo, mas alguns acabam sendo complicados de aplicar e até descobrir como faz (por exemplo apertar o botão de mira e de tiro ao mesmo tempo ele dá um tiro rápido).
Enfim, na minha opinião baseada apenas no jogo do Leon/Helena, podem ir sem medo nesse jogo que as criticas não passam de mimimi.
Agora vai o print do segundo jogo:
E a capa:
Por uma recomendação do mano Nanaki ( http://www.retrogamesbrasil.com/t19008-maldita-castilla-uma-homenagem-a-ghost-n-goblins ) eu comecei a jogar ele e acabei fechando com o pior final. O game é uma homenagem a Ghost 'n' Goblins que não faz feio, ele é um game curto porém difícil, não aquele difícil que nem todo jogo indie de querer fazer algo absurdo quase impossível de passar que acaba desanimando quem joga, esse é aquele jogo difícil old-school mesmo, onde você decora o que tem que fazer e consegue, mas até pegar o esquema muitas vidas serão desperdiçadas...
O que não gostei é que quando morre você sempre volta com a arma padrão e não com a arma que você tinha e isso acaba te fudendo dependendo do chefe que você está (ou não). Mas ele tem itens secundários como a fadinha que ajuda a atacar o escudo que protege contra um ataque, pena que quando morre você perde também esses itens.
Os gráficos tentam imitar o estilo retro, e é bem bonito por sinal, mas eu jogo ele com uma sensação de estar vendo algum filme trash de 80/90 que quando eles vão mostrar algum jogo eles colocam algum que não existe com gráficos estranhos
Enfim, é leve, divertido, estiloso e grátis! se gostam da serie Ghost 'n' Goblins não tem desculpa para não curtir ele.