O Wii pode não ter agradado boa parte dos jogadores conhecidos como hardcores, mas não há dúvidas de que o console deu uma grande contribuição à indústria ao mostrar que existiam muitas pessoas que estavam dispostas a utilizar maneiras diferentes para jogar. Após ter se tornado um sucesso de vendas, Sony e Microsoft tiveram que se mexer para disponibilizar sistemas de detecção de movimentos para seus consoles.
No caso da fabricante do Xbox 360 a aposta foi ainda mais ousada, removendo completamente o joystick. Mas como muitos já desconfiavam, não são todos os gêneros que tem conseguido se adaptar a novidade e uma saída encontrada pela empresa foi utilizar algumas funções do Kinect não para substituir os controles, mas para melhorar a imersão.
Na última E3 vimos que alguns jogos de grande porte como o Mass Effect 3 e o Ghost Recon Future Soldier farão uso do acessório, o que pode ter deixado a impressão em algumas pessoas de que a Microsoft estaria impondo tal integração às produtoras, o que foi desmentido pelo diretor financeiro Dennis Durkin.
“Não acho que estejamos colocando nenhum paradigma de dispositivo de entrada forçando ninguém a nada, a menos que seja melhor dessa maneira. Se as pessoas querem fazer isso e pensam que pode melhorar a experiência, acho que os consumidores irão reconhecer e o usarão.
Haverá um monte de experimentos, alguns irão funcionar e outros não. O que funcionar será copiado e o que não funcionar, as pessoas deixarão de lado e farão outros experimentos.” O executivo também aproveitou para reafirmar que eles estão dedicados a tornar o Kinect atraente para os jogadores hardcore.
“Penso que uma parte do Kinect é fazer com que ele seja relevante para qualquer público. Nós certamente temos um público mais exigente, queremos ter certeza que a experiência com o Kinect pode ser ótima para eles, mas a palavra chave é experiência.”
http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/07/microsoft-diz-nao-estar-impondo-utilizacao-de-kinect-nos-jogos.html
No caso da fabricante do Xbox 360 a aposta foi ainda mais ousada, removendo completamente o joystick. Mas como muitos já desconfiavam, não são todos os gêneros que tem conseguido se adaptar a novidade e uma saída encontrada pela empresa foi utilizar algumas funções do Kinect não para substituir os controles, mas para melhorar a imersão.
Na última E3 vimos que alguns jogos de grande porte como o Mass Effect 3 e o Ghost Recon Future Soldier farão uso do acessório, o que pode ter deixado a impressão em algumas pessoas de que a Microsoft estaria impondo tal integração às produtoras, o que foi desmentido pelo diretor financeiro Dennis Durkin.
“Não acho que estejamos colocando nenhum paradigma de dispositivo de entrada forçando ninguém a nada, a menos que seja melhor dessa maneira. Se as pessoas querem fazer isso e pensam que pode melhorar a experiência, acho que os consumidores irão reconhecer e o usarão.
Haverá um monte de experimentos, alguns irão funcionar e outros não. O que funcionar será copiado e o que não funcionar, as pessoas deixarão de lado e farão outros experimentos.” O executivo também aproveitou para reafirmar que eles estão dedicados a tornar o Kinect atraente para os jogadores hardcore.
“Penso que uma parte do Kinect é fazer com que ele seja relevante para qualquer público. Nós certamente temos um público mais exigente, queremos ter certeza que a experiência com o Kinect pode ser ótima para eles, mas a palavra chave é experiência.”
http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/07/microsoft-diz-nao-estar-impondo-utilizacao-de-kinect-nos-jogos.html