Antes da E3, a Microsoft lançou um comunicado oficial a respeito de algumas das características do seu próximo sistema "all-in-one".
De particular interesse para os leitores, a Microsoft esclareceu a partilha de jogo e venda de usados:
Trocar e revender seus jogos baseados em disco: Hoje, alguns jogadores optam por vender seus antigos jogos baseados em disco de volta em troca de dinheiro e do crédito. Nós projetamos Xbox One para editores possam permitir que você troque os seus jogos em lojas participantes. Microsoft não cobra uma taxa de plataforma para varejistas, editores, ou consumidores para permitir a transferência desses jogos.
Dê a seus jogos para amigos: Xbox One é projetado para editores de jogos permitam a você poder dar os seus jogos baseados em disco para seus amigos. Não há taxas cobradas como parte dessas transferências. Há dois requisitos: você só pode dar a pessoas que estiveram na sua lista de amigos há pelo menos 30 dias, e cada jogo só pode ser dado uma vez.
Criticamente, a Microsoft diz que colocou o controle sobre as vendas de jogos usados nas mãos dos editores.
Editores de terceiros podem optar ou não de apoiar jogo revenda e pode criar condições de negócios ou taxas de transferência com os varejistas. A Microsoft não recebe qualquer remuneração como parte deste. Além disso, os editores third party podem permitir-lhe dar jogos para os amigos. Emprestar ou alugar jogos não estarão disponíveis no lançamento, mas estamos explorando as possibilidades com nossos parceiros.
Edits: Porcamente traduzido pelo google porque estou com preguiça. Qualquer coisa aprendam inglês para ler a notícia original H U E.
Fonte
Eurogamer.pt
Depois da revelação da Xbox One diversos rumores e contra informações correram pelos meios noticiosos, dando conta de diversas opções por parte da Microsoft sobre a sua nova consola.
Hoje o Major Nelson, partilhou alguns links sobre a Xbox one, explicando em detalhe diversos processos relacionados com a compra a partilha de jogos.
Partilha de jogos:
Ficamos a saber que por exemplo quando comprarmos um jogo físico, o mesmo encontra-se na Cloud para acesso em qualquer consola Xbox One, mesmo que estivermos na casa de um amigo.
É referido que os jogos serão lançados ao mesmo tempo nas lojas físicas como digitais.
A consola de uma casa poderá ser usada por toda a família e amigos, bem como os seus conteúdos como jogos. Mesmo que o perfil não seja da pessoa que comprou/instalou o jogo, o mesmo estará disponível.
Por outro lado, cada utilizador poderá partilhar a sua biblioteca de jogos com 10 pessoas, ou familiares, como refere a Microsoft. Desta forma um familiar pode ir para a casa de um amigo e entrar com a sua conta e ter acesso aos conteúdos do seu familiar, dono do conteúdo.
Mas a Microsoft ainda vai mais longe, pois afirma que a consola foi criada visando a partilha de conteúdos, sem qualquer taxa extra. Ou seja, poderemos partilhar os nossos jogos com amigos, isto se a editora do produtor assim autorizar.
Mas existem condições, tais como oferecer a pessoas que são vossos amigos a mais de 30 dias e cada jogo apenas poderá ser oferecido uma vez.
Continuando com algumas ressalvas, a Microsoft afirma que os seus estúdios Microsoft Studios autorizarão a oferta e a troca de jogos usados nas lojas, mas que as empresas terceiras poderão ou não optar por o fazer e optar ou não por pedir valores sobre essa troca. Os emprestimos e aluguer é outro negócio que a Microsoft está a pensar, mas que não estará disponível no laçamento.
Ligação constante online:
Sobre a obrigatoriedade de estar sempre ligado à internet, é referido que não é uma obrigação, mas que alguns jogos poderão ter essa obrigatoriedade, em virtude de sua ligação constante em Cloud.
Esta ausência do Online é permitido durante 24 horas, isto na consola primária do jogador, ou uma hora se for numa consola de um amigo, estando com o login efetuado.
Não iremos poder jogar offline após estes períodos de inatividade online, mas podemos continuar a usar a consola para ver filmes ou TV.
Sobre o Kinect:
A Microsoft afirma que todo o processo será personalizado no início da configuração da consola com o Kinect. Podermos escolher ter autenticação automática ou manual, por exemplo.
A companhia afirma que leva as questões de segurança muito a sério, e que se a consola estiver ligada e estivermos a conversar na sala não existirá qualquer gravação da mesma.
Podemos também desligar o Kinect, ou colocar em modo Pausa enquanto estivermos a jogar ou a ver qualquer conteúdo. Podemos usar qualquer outro conteúdo sem que tenhamos que usar o Kinect.
Última edição por Nanaki em Qui 06 Jun 2013, 20:27, editado 3 vez(es)
De particular interesse para os leitores, a Microsoft esclareceu a partilha de jogo e venda de usados:
Trocar e revender seus jogos baseados em disco: Hoje, alguns jogadores optam por vender seus antigos jogos baseados em disco de volta em troca de dinheiro e do crédito. Nós projetamos Xbox One para editores possam permitir que você troque os seus jogos em lojas participantes. Microsoft não cobra uma taxa de plataforma para varejistas, editores, ou consumidores para permitir a transferência desses jogos.
Dê a seus jogos para amigos: Xbox One é projetado para editores de jogos permitam a você poder dar os seus jogos baseados em disco para seus amigos. Não há taxas cobradas como parte dessas transferências. Há dois requisitos: você só pode dar a pessoas que estiveram na sua lista de amigos há pelo menos 30 dias, e cada jogo só pode ser dado uma vez.
Criticamente, a Microsoft diz que colocou o controle sobre as vendas de jogos usados nas mãos dos editores.
Editores de terceiros podem optar ou não de apoiar jogo revenda e pode criar condições de negócios ou taxas de transferência com os varejistas. A Microsoft não recebe qualquer remuneração como parte deste. Além disso, os editores third party podem permitir-lhe dar jogos para os amigos. Emprestar ou alugar jogos não estarão disponíveis no lançamento, mas estamos explorando as possibilidades com nossos parceiros.
Edits: Porcamente traduzido pelo google porque estou com preguiça. Qualquer coisa aprendam inglês para ler a notícia original H U E.
Fonte
Eurogamer.pt
Depois da revelação da Xbox One diversos rumores e contra informações correram pelos meios noticiosos, dando conta de diversas opções por parte da Microsoft sobre a sua nova consola.
Hoje o Major Nelson, partilhou alguns links sobre a Xbox one, explicando em detalhe diversos processos relacionados com a compra a partilha de jogos.
Partilha de jogos:
Ficamos a saber que por exemplo quando comprarmos um jogo físico, o mesmo encontra-se na Cloud para acesso em qualquer consola Xbox One, mesmo que estivermos na casa de um amigo.
É referido que os jogos serão lançados ao mesmo tempo nas lojas físicas como digitais.
A consola de uma casa poderá ser usada por toda a família e amigos, bem como os seus conteúdos como jogos. Mesmo que o perfil não seja da pessoa que comprou/instalou o jogo, o mesmo estará disponível.
Por outro lado, cada utilizador poderá partilhar a sua biblioteca de jogos com 10 pessoas, ou familiares, como refere a Microsoft. Desta forma um familiar pode ir para a casa de um amigo e entrar com a sua conta e ter acesso aos conteúdos do seu familiar, dono do conteúdo.
Mas a Microsoft ainda vai mais longe, pois afirma que a consola foi criada visando a partilha de conteúdos, sem qualquer taxa extra. Ou seja, poderemos partilhar os nossos jogos com amigos, isto se a editora do produtor assim autorizar.
Mas existem condições, tais como oferecer a pessoas que são vossos amigos a mais de 30 dias e cada jogo apenas poderá ser oferecido uma vez.
Continuando com algumas ressalvas, a Microsoft afirma que os seus estúdios Microsoft Studios autorizarão a oferta e a troca de jogos usados nas lojas, mas que as empresas terceiras poderão ou não optar por o fazer e optar ou não por pedir valores sobre essa troca. Os emprestimos e aluguer é outro negócio que a Microsoft está a pensar, mas que não estará disponível no laçamento.
Ligação constante online:
Sobre a obrigatoriedade de estar sempre ligado à internet, é referido que não é uma obrigação, mas que alguns jogos poderão ter essa obrigatoriedade, em virtude de sua ligação constante em Cloud.
Esta ausência do Online é permitido durante 24 horas, isto na consola primária do jogador, ou uma hora se for numa consola de um amigo, estando com o login efetuado.
Não iremos poder jogar offline após estes períodos de inatividade online, mas podemos continuar a usar a consola para ver filmes ou TV.
Sobre o Kinect:
A Microsoft afirma que todo o processo será personalizado no início da configuração da consola com o Kinect. Podermos escolher ter autenticação automática ou manual, por exemplo.
A companhia afirma que leva as questões de segurança muito a sério, e que se a consola estiver ligada e estivermos a conversar na sala não existirá qualquer gravação da mesma.
Podemos também desligar o Kinect, ou colocar em modo Pausa enquanto estivermos a jogar ou a ver qualquer conteúdo. Podemos usar qualquer outro conteúdo sem que tenhamos que usar o Kinect.
Última edição por Nanaki em Qui 06 Jun 2013, 20:27, editado 3 vez(es)