moar because moar
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/976159-reitor-da-puc-sp-suspende-aulas-para-evitar-festa-da-maconha.shtml
Reitor da PUC-SP suspende aulas para evitar "festa da maconha"
Em ato publicado na quinta-feira (16), o reitor da PUC (Pontifícia Universidade Católica), Dirceu de Mello, suspendeu as aulas e demais atividades hoje no campus Monte Alegre, em Perdizes (zona oeste).
Na noite de hoje, seria realizado no local o "1º Festival da Cultura Canábica" evento cujo mote é a legalização do uso da maconha.
Na rede social Facebook, mais de 6.000 pessoas haviam confirmado presença no evento até a noite de ontem.
Na página do festival, há um alerta: "Atenção: não tragam drogas! Haverá polícia". Em outra página na internet, que também divulga o evento, consta que os organizadores não disponibilizariam a "matéria-prima essencial".
O ato do reitor afirma que as festas nas noites de sexta-feira na universidade ganharam "proporções inadmissíveis" por causa do barulho, da duração dos eventos e do "não dissimulado uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, afora outras condutas reprováveis".
Além de estabelecer que as entradas e saídas do campus devem permanecer fechadas, e proibir a circulação de pessoas pelo local, o reitor afirmou que o 23º DP instaurou inquérito sobre o caso.
lá nos idos da guerra do paraguay o centro acadêmico da faculdade em que estudei organizou uma festa com tema de "Legalize Já".
muita cerveja - álcool, droga legal, responsável por acidentes de trânsito e violência familiar - comprada, um monte de panfletinhos fofos explicando o mal que a criminalização causava à sociedade - e naquele tempo ainda era a lei antiga, aquela do Bezerra da Silva, a dos artigos 12 e 16 - e tudo certo para a festança.
aí um promotor jurássico, over9000 years old, um dia antes da festa chamou a polícia e quase que todos os organizadores vão presos. Foi tudo apreendido, até a porra da cerveja.
o diretor da faculdade, um homem muito reputado e sábio deu-se ao trabalho de explicar para as autoridades policiais que existe uma diferença importante entre dizer LEGALIZE JÁ e FUME MACONHA LOUCAMENTE.
"Legalize já" = defender a legalização, a mudança da lei. Isso NÃO é crime, defender que as leis mudem. Não existe apologia ao crime de coisa que não é criminosa, HERP DERP
então, a rigor, tanto os panfletos como o mote da festa não continham nada de ilegal. O que não poderia acontecer é que pessoas fumassem maconha na festa, ou que isso fosse incentivado. Mas só.
no fim, a festa aconteceu dentro da própria faculdade, com a presença do diretor q fez um discurso lindo sobre a irracionalidade da lei vigente. E o promotor do tempo dos dinossauros chamou a polícia de novo no decorrer da noite festiva, mas os homens da lei nem chegaram a passar do portão. Ficaram lá, vigiando os carros.
bjs comentem no meu blog