Com seu novo cross-plataform (possível de várias plataformas se enfrentarem. Ps3xPc) Counter-Strike: Global Offensive, a Valve espera capturar uma nova audiência para franquia hit de PC, enquanto ao mesmo tenta chamar a atenção do mais hardcore e profissional jogador de Counter-Strike.
Em uma recente entrevista ao Gamasutra, o roteirista da Valve, Chet Faliszek, descreveu o vindouro jogo como Counter-Strike para as massas, enfatizando que o jogo irá incluir um modo para os novos jogadores poderem se acostumar com a jogabilidade sem se preocupar em ganhar dinheiro entre os rounds.
E já que o jogo será também lançado nos consoles, Faliszek diz que diferentemente dos outros shooters de console, CS:GO não terá nenhum esquema de nivelamento persistente, ao invés disso o sistema te avalia pela destreza e habilidade.
CONSTRUINDO O ESPÍRITO COMPETITIVO
O sucesso de CS vem dele ser um jogo puramente competitivo, disse ele ao Gamasutra. “Há muito disso no jogo, não é necessário muita coisa além de se ter habilidade. Se você morreu é porque o outro cara é melhor.”
Faliszek também argumentou que sendo Counter Strike o número 1 quando o assunto é competição online, a Valve quer garantir esta mesma atmosfera seja levada aos consoles. A melhor forma de fazer isso, disse ele, era mudar o mínimo possível a mecânica do jogo.
“Quando trouxemos CS para o PS3 e para o Xbox 360, nós queríamos ter certeza de que não o estávamos fazendo um jogo de noobs, nem o emburrecendo. O jogo tem todo um contexto para a entrada de novatos em seu modo casual, mas não se esquecendo dos jogadores hardcore”, diz.
Ele até mesmo disse que durante as cross-plataforms entre PC e ps3, os jogadores de console que estiverem usando um controle não terão nenhum tipo de auto-aim pra compensar a precisão advinda de mouse e teclado.
“Nós achamos que se você é realmente bom com o controle você pode ser tão preciso quanto mouse e teclado, e então você se vira. Se não, bem, aí você será direcionado para salas com pessoas que jogam como você”. Faliszek disse que os jogadores de ps3 também podem optar por um mouse e teclado próprios.
Sempre se referindo ao fato da Valve querer criar um jogo realmente baseado em suas habilidades, Faliszek diz que o estúdio está trabalhando para levar o jogo ao seu melhor, para reunir as comunidades altamente habilidosas de Counter-Strike que se dividem em Counter-Strike 1.6 e Counter-Strike: Source.
Essas comunidades querem um novo jogo para uni-las novamente. Faliszek diz que inúmeros problemas dividiram as duas comunidades e CS:GO tem a ambição de juntá-las novamente.
Com CS:GO, a Valve tem trabalhado com vários jogadores profissionais e ligas organizadas para reconstruir Counter Strike para os profissionais enquanto abrimos as portas para os novos jogadores. “Estamos fazendo mudanças para aprofundar o jogo para os jogadores mais hábeis sem complicar as coisas para os menos experientes”, disse Faliszek.
“A maioria dessas mudanças nem serão notadas pelo jogador comum, mas terão implicações para um jogo realmente competitivo”.
Por exemplo em CS1.6, um jogador realmente bom já notou que sua primeira bala vai exatamente onde ele mira, mas que a segunda sempre vai um pouco mais pra cima. Então os realmente bons sabem que tem que mirar mais embaixo para que a segunda bala vá aonde eles querem. Eles fazem isso por instinto, sem pensar”. As balas tem um padrão de movimento que dão algumas dicas subconscientes que atingem um grande número de jogadores habilidosos.
A Valve planeja testar essas mudanças com um período de teste beta agora em outubro, e a data de lançamento oficial é no início de 2012 para PC, Mac, Xbox 360 e Ps3.
Em uma recente entrevista ao Gamasutra, o roteirista da Valve, Chet Faliszek, descreveu o vindouro jogo como Counter-Strike para as massas, enfatizando que o jogo irá incluir um modo para os novos jogadores poderem se acostumar com a jogabilidade sem se preocupar em ganhar dinheiro entre os rounds.
E já que o jogo será também lançado nos consoles, Faliszek diz que diferentemente dos outros shooters de console, CS:GO não terá nenhum esquema de nivelamento persistente, ao invés disso o sistema te avalia pela destreza e habilidade.
CONSTRUINDO O ESPÍRITO COMPETITIVO
O sucesso de CS vem dele ser um jogo puramente competitivo, disse ele ao Gamasutra. “Há muito disso no jogo, não é necessário muita coisa além de se ter habilidade. Se você morreu é porque o outro cara é melhor.”
Faliszek também argumentou que sendo Counter Strike o número 1 quando o assunto é competição online, a Valve quer garantir esta mesma atmosfera seja levada aos consoles. A melhor forma de fazer isso, disse ele, era mudar o mínimo possível a mecânica do jogo.
“Quando trouxemos CS para o PS3 e para o Xbox 360, nós queríamos ter certeza de que não o estávamos fazendo um jogo de noobs, nem o emburrecendo. O jogo tem todo um contexto para a entrada de novatos em seu modo casual, mas não se esquecendo dos jogadores hardcore”, diz.
Ele até mesmo disse que durante as cross-plataforms entre PC e ps3, os jogadores de console que estiverem usando um controle não terão nenhum tipo de auto-aim pra compensar a precisão advinda de mouse e teclado.
“Nós achamos que se você é realmente bom com o controle você pode ser tão preciso quanto mouse e teclado, e então você se vira. Se não, bem, aí você será direcionado para salas com pessoas que jogam como você”. Faliszek disse que os jogadores de ps3 também podem optar por um mouse e teclado próprios.
Sempre se referindo ao fato da Valve querer criar um jogo realmente baseado em suas habilidades, Faliszek diz que o estúdio está trabalhando para levar o jogo ao seu melhor, para reunir as comunidades altamente habilidosas de Counter-Strike que se dividem em Counter-Strike 1.6 e Counter-Strike: Source.
Essas comunidades querem um novo jogo para uni-las novamente. Faliszek diz que inúmeros problemas dividiram as duas comunidades e CS:GO tem a ambição de juntá-las novamente.
Com CS:GO, a Valve tem trabalhado com vários jogadores profissionais e ligas organizadas para reconstruir Counter Strike para os profissionais enquanto abrimos as portas para os novos jogadores. “Estamos fazendo mudanças para aprofundar o jogo para os jogadores mais hábeis sem complicar as coisas para os menos experientes”, disse Faliszek.
“A maioria dessas mudanças nem serão notadas pelo jogador comum, mas terão implicações para um jogo realmente competitivo”.
Por exemplo em CS1.6, um jogador realmente bom já notou que sua primeira bala vai exatamente onde ele mira, mas que a segunda sempre vai um pouco mais pra cima. Então os realmente bons sabem que tem que mirar mais embaixo para que a segunda bala vá aonde eles querem. Eles fazem isso por instinto, sem pensar”. As balas tem um padrão de movimento que dão algumas dicas subconscientes que atingem um grande número de jogadores habilidosos.
A Valve planeja testar essas mudanças com um período de teste beta agora em outubro, e a data de lançamento oficial é no início de 2012 para PC, Mac, Xbox 360 e Ps3.
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