Aproveitando o campeonato de CS 1.6 na Intel Extreme Masters Global Challenge New York, a Valve promoveu duas apresentações pra divulgar o seu novo jogo em desenvolvimento Counter Strike: Global Offensive. Já vimos alguns previews com vários vídeos pela internet, mas essa é a primeira vez que verdadeiros profissionais de CS se unem pra se matar em Global Offensive.

Junto com a chacina houve também um Q&A junto com Chet Faliszek da Valve, respondendo a várias perguntas de fãs pelo mundo. Veja o vídeo abaixo e confira alguns dos principais pontos ditos durante a sessão.

CS 1.6 é muito popular na cena competitiva mas hoje não é muito apelativo a novos jogadores.

Casual mode: você pode comprar o que você quiser, tem all chat, sem Friendly Fire.

Competitive mode: as partidas terão matchmaking baseadas em nível de skill .

O sistema de elo será baseado em sua ratio de win/losses e também nos status do seu clan.

O jogo ainda está em estado alpha.

Quando sair o beta os desenvolvedores estão comprometidos a fazer várias modificações baseadas no feedback da comunidade.

CS:GO deve ter updates mais fluidos do que CS 1.6.

CS:GO vai manter o mesmo suporte a mods conhecido em CS Source.

A engine será a mesma do Portal 2, usando Directx 9.

Dust e Aztec são os mapas que mais sofreram modificações até agora.

Algumas modificações foram feitas nas sub-machine guns pra tornarem elas mais populares.

2 pessoas aleatórias ganham o defuse kit (não é possível mais comprar). Mas você pode dropá-lo para quem quiser pegar.

CS:GO vai tentar trazer novamente o verdadeiro Counter Strike competitivo.

CS:GO fica em um meio-termo entre CS 1.6 e CS Source, trazendo o que é melhor nos dois jogos.

CS:GO não é Counter Strike 2. CS2 é discussão ainda para o futuro.

PS3 e PC vão poder jogar entre plataformas no multiplayer. Quem jogar no console não vai ter vantagens como auto-aimming. Será que os jogadores de PC vão ficar muito a frente?

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