Videogame de 16 bits da Nintendo, lançado em 1991. O Super Nes foi o último videogame da Nintendo que teve apoio massivo das thirdies, com isso teve uma biblioteca de jogos bem vastas, com vários títulos de vários gêneros. Deu sequência a vários títulos de sucessos surgidos no Nes 8 Bits como Super Mario, Castlevania, Final Fantasy, Zelda, Metroid, Megaman, Battletoads, Tartarugas Ninjas, Adventure Island, Dragon Quest, Contra, mas também teve seus próprios sucessos como F-Zero, Donkey Kong Country, Mario Kart, Chrono Trigger, Actraiser, Rock’n Roll Racing, Secret of Mana, Top Gear e outros. O ápice do console foi em 1992 com o lançamento da primeira versão em consoles do arcade Street Fighter 2. Teve como forte concorrente o Mega Drive da Sega, travando assim uma das maiores disputas no mundo dos games. Até hoje, fãs dos dois sistemas discutem quem foi o melhor da época, discussões não muito diferentes que acontecem hoje em relação ao PS3 e XBox360.
10º – Out of this World (Interplay)
Um grande game dos PCs que ganhou ótimo port pro 16 bits.
9º - The Adventures of Batman & Robin (Konami)
Esse game é o mesmo que você jogar o desenho. Todo ambiente soturno está presente numa grande aventura de Batman.
8º – Mortal Kombat II (Acclaim)
Uma das melhores conversões de arcade nos 16 bits (pra mim, perde só para os Street Figthers). Muita violência não censurada dessa vez (depois daquela novela que ocorreu com o primeiro MK).
7º – Donkey Kong’s Country 2 Diddy’s Kong Quest (Rare/Nintendo)
Não sou um grande fã da série DKC no SNes, mas é uma série de grande importância no console. Esse DKC2 traz um personagem melhor de controlar (Diddy), muita coisa pra desvendar e uma trilha sonora inesquecível.
6º – Rock’n Roll Racing (Interplay)
O game de corrida mais frenético que teve nos 16 bits e com uma trilha sonora inesquecível.
5º – Super Street Fighter II The New Challengers (Capcom)
Melhor versão do melhor game de luta do SNes. Novos personagens e gráficos mais redondos.
4º – Super Mario World 2 Yoshi’s Island (Nintendo)
Um game com grande visual baseado em desenhos de giz de cera, além de ser mais difícil que o game original. Uma obra de arte mesmo.
3º – Megaman X2 (Capcom)
Megaman X foi a evolução que a série Megaman estava pedindo ao se transferir ao 16 bits. Megaman X2 melhora o que o original colocou com mais desafio.
2º – Chrono Trigger (Square)
Tem games que não tem mais o que falar deles porque são quase unanimidade. Chrono Trigger é um desses games. O melhor RPG de todos os tempos.
1º – Super Metroid (Nintendo)
Não só o melhor do console, mas um dos melhores jogos de todos os tempo. Tenho um fraco por Open World e esse é o game definitivo em Open World 2D.
Obs.: Optei por colocar só um game de cada série.
Última edição por Jail em Seg 20 Abr 2015, 15:40, editado 4 vez(es)