RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Alohawell Ltda
Usopp
zir0
Melhor nick da historia!!
8 participantes

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] CrashBandicootWallpaper1024


Isso mesmo meus querido. Contarei aqui a experiencia que eu tive e me levou a esse desejo: Há umas duas semanas atrás eu por algum motivo resolvi pegar um emulador de PSX mesmo tendo o console aqui apenas para ver como ele é. Depois que eu configurei o emulador com as bios, plugins e etc eu vou testa-lo, e na minha pasta de isos para serem gravados tinha uma compilação dos 3 Crashs do PSX que eu ainda num tinha testado, nem pensei duas vezes e fui nele, coloquei o Crash 1 e meo, que jogo maravilhoso, num lembrava o quanto esse jogo era divertido e com o emulador a melhora gráfica foi enorme, serio joguem ele pelo emulador. No mesmo dia eu navegando na webs eu vejo em um site warez um download da trilogia do Crash do PS2, lembrei do primeiro de PS2 que é um bom jogo apenas com loads gigantes que eu pensei que em DVD amenizaria e baixei no mesmo instante. Hoje eu dando uma olhada no pc, vejo que uma partição minha (200GB) estava só com 10GB livre, dando uma olhada eu vejo que 140GB eram só de isos e resolvo gravar os games que eu tenho acumulados, entre eles o Crash do PS2. Eu vou até a sala onde está o PS2 pra testar as gravações e o primeiro que eu coloco é a compilação do Crash de PS2. O primeiro da lista é esse:

Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] Crash

O game é do começo da gen e é igual aos do PSX, apenas com loads ENOOOOOORRRRRRMEEEEEEEEEEEEEEESSSS que, como eu pensei, foram amenizados um pouco por ser em mídia DVD mas continuam grandes, um bom jogo esse até, estilo clássico dos Crashs antigos (com a câmera atrás e sem movimentação) com fases melhor trabalhadas e a dificuldade de sempre. Me animo pelos loads estarem mais amenos, reseto o videogame e coloco o próximo que é esse:

Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] Crash_Twinsanity_Dvd_pal-front

Logo no começo um vídeo contando uma historia, eu pulei porque apenas queria testar o jogo. Começa que o estilo clássico do jogo tinha mudado fazendo com que o Crash pudesse ir em todas as direções (no clássico é possível voltar, mas o objetivo é só ir em frente e paras lados) dei uma explorada no começo, pra conhecer o território e vou seguir em frente quando vejo o Dr. Neo disfarçado de Coco Bandicoot Rindo depois "dela" me mandar a seguir eu fui indo, o game que antes tinha personalidade e desafio se tornou um game com piadinhas sem graça e jogabilidade genérica, quando eu me dei conta, o Dr. Neo se revelou e começa a luta onde bastava desviar dos tiros da metralhadora e quando ele parasse e arremessasse uma "energia" verde você rodopiava e a energia voltava pra ele, quando a energia o acerta, ele começa a destruir a arena com bombas e na última barra de vida dele eu estava no centro sem muito espaço pra correr e ele ia lançar a metranca que segue você, antes que eu pudesse fazer a cara do FFFUUUU eu descubro que é só esperar ele mirar e sair dali que ela já num seguia atirando e ficava parado num ponto, primeira vez na historia que o chefe na última barra de energia fica mais fácil ao invés de mais difícil. Depois veio um robô previsível, matei e desliguei pra testar o terceiro esperando ser melhor que esse jogo que eu considero genérico..... O terceiro é esse:

Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] Crash+Of_The+Titans+Danish+PAL

Eu entro em new game e começa a animação que num dava pra pular, aparece o Crash e ele estava diferente.... ao invés do visual antigo ele estava mais "maloqueiro" e com uma tatuagem no braço:

Spoiler :


Antes que eu pudesse me revoltar com isso, eu noto que eles lhe deram uma voz e o jeito de falar do Mutley do desenho do Dick Vigarista..... Bem, depois do vídeo da Coco sendo raptada pelo Dr. Neo e ele conseguindo evitar que uma mascará (não a mesma que segue ele na serie, uma outra) fosse raptada também começa o game com o Crash indo libertar a mascará da jaula no meio da selva. Vejo que eles voltaram ao estilo antigo com a câmera travada atrás do Crash que eu achei acertada, mas os acertos param por ai.... O Crash agora tem power-ups quando é coletado um certo numero de cristais azuis que lhe rendem novos golpes, isso mesmo, o rodopio (você ganha o rodopio no segundo power-up) não é mais o ataque principal do Crash sendo trocado por socos e chutes, os inimigos não morrem mais com um rodopio ou pulo e sim tendo que acertar alguns golpes (ou pulos) neles, mas num ache que isso torna você mais vulneral, derrotar os inimigos comuns é simples acertando uns 3 ou 4 socos e no modo normal eles num me acertaram nenhuma vez.

O sistema de lifes também mudou, ao invés da velha companheira mascará que você pegava 3 e ficava imortal por alguns segundo você tem uma barra de life comum. Depois de libertar a mascará e descobrir que posso usa-la como escudo ( Face palm ) vem um inimigo grande que eu pensava ser um chefe, após dar alguns socos enchendo um barrinha de estrelas ele fica tonto e aparece o botão circulo na cabeça dele, eu aperto achando que ia rolar uma cena de God of War mas não, o Crash subiu na cabeça dele e colocou essa mascará e o monstro se tornou controlável por tempo indeterminado e eu podendo recuperar energia dele tornando eu virtualmente imortal no jogo.... Depois de mais uns 10 minutos dando porrada nos inimigos eu desligo o videogame inconformado.

Depois dessa mini-analise, ou relato, ou blog ou como vocês queiram chamar, eu lhes pergunto: Pra que mudar tanto o jogo??? Na serie Sonic o game ter que migrar do 2D para o 3D serve de desculpa pros games fracos (que "fracos" são só pro padrão Sonic de outrora, mas isso é outra discussão), mas esse game já nasceu 3D, ele tinha um estilo próprio e o personagem "bombadinho" e mudo tinha carisma de sobra, fora a dificuldade que se tornou ridícula a ponto de o modo normal ser chato. Essa serie é o exemplo de como não tratar um personagem querido que no passado era considerado mascote e hoje é um personagem comum e genérico e que está sendo destruído.

Vi que existe mais um game (Crash: Mind Over Mutant), mas pelo carinho que eu tenho por essa serie, eu me recuso a joga-lo e torço pra ao invés de lançarem essas porcarias deixam a franquia numa gaveta e só lancem os 4 primeiros, ou nem isso se quiserem muda-lo....

Fica ai o blog.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
1) Não sei se aqui é o lugar certo, não quis criar no Save Point porque acho mais relevante o topico nas áreas de games e não coloquei no sub-forum de analises da gen passada porque trata de outros games também.

2) Eu precisava falar disso, esse game que já foi aposta pra competir com Mario e Sonic e hoje está sendo muito judiado infelizmente.... E só usei esse titulo de certo modo "forte", pra chamar a atenção pra essa serie que hoje se transformou em lixo.

3)

Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] 5pMO6

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
sei la essa naught dog faz franquias maravilhosas depois abandonam , tipo crash, jak num era tao bom+ foi legal sera que unacherted seguira a risca ?

e obs essa tatuagem de surfris ta no crach viajou muito, nem parese o cara que ia trolar na nintendo pra fase comercial :
https://www.youtube.com/watch?v=mTi5EaocGaY

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
zir0 escreveu:
sei la essa naught dog faz franquias maravilhosas depois abandonam , tipo crash, jak num era tao bom+ foi legal sera que unacherted seguira a risca ?

e obs essa tatuagem de surfris ta no crach viajou muito, nem parese o cara que ia trolar na nintendo pra fase comercial :
https://www.youtube.com/watch?v=mTi5EaocGaY


Nunca tinha visto esse comercial Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

No caso do Crash eles realmente perderam a franquia num sei porque.... Lembro que era o carro chefe do PSX e hoje é um jogo completamente diferente. Até o Wrath of Cortex o game é legal que já num era da Naughty Dog, mas depois os caras ferraram bonito a franquia.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Usopp escreveu:
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.


Você gostou do Crash of the Titans??? achei ele o peor dos três, as mudanças dele todas no fim não são bem executadas deixando o jogo bem fraco. E a mudança do Crash pra rapaz RBD ficou a coisa mais horrível.....

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.


Você gostou do Crash of the Titans??? achei ele o peor dos três, as mudanças dele todas no fim não são bem executadas deixando o jogo bem fraco. E a mudança do Crash pra rapaz RBD ficou a coisa mais horrível.....


Gostei bastante dele, mais que o Twinsanity. O jogo é bem colorido e variado, além do que sou fã desses jogos de plataforma 3D genéricos. 8)

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Usopp escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.


Você gostou do Crash of the Titans??? achei ele o peor dos três, as mudanças dele todas no fim não são bem executadas deixando o jogo bem fraco. E a mudança do Crash pra rapaz RBD ficou a coisa mais horrível.....


Gostei bastante dele, mais que o Twinsanity. O jogo é bem colorido e variado, além do que sou fã desses jogos de plataforma 3D genéricos. 8)


Tá explicado Rindo

Mas pro personagem Crash e o que ele significa/significou ser um game genérico é muito pouco...

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
nao consigo godstar desse tipo de jogo.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.


Você gostou do Crash of the Titans??? achei ele o peor dos três, as mudanças dele todas no fim não são bem executadas deixando o jogo bem fraco. E a mudança do Crash pra rapaz RBD ficou a coisa mais horrível.....


Gostei bastante dele, mais que o Twinsanity. O jogo é bem colorido e variado, além do que sou fã desses jogos de plataforma 3D genéricos. 8)


Tá explicado Rindo

Mas pro personagem Crash e o que ele significa/significou ser um game genérico é muito pouco...


Mas ele não era genérico, ficou depois de tanto repetir a fórmula e depois que abandonaram o personagem original e fizeram outro parecido com ele só pra continuar com o nome...

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Usopp escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Usopp escreveu:
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.


Você gostou do Crash of the Titans??? achei ele o peor dos três, as mudanças dele todas no fim não são bem executadas deixando o jogo bem fraco. E a mudança do Crash pra rapaz RBD ficou a coisa mais horrível.....


Gostei bastante dele, mais que o Twinsanity. O jogo é bem colorido e variado, além do que sou fã desses jogos de plataforma 3D genéricos. 8)


Tá explicado Rindo

Mas pro personagem Crash e o que ele significa/significou ser um game genérico é muito pouco...


Mas ele não era genérico, ficou depois de tanto repetir a fórmula e depois que abandonaram o personagem original e fizeram outro parecido com ele só pra continuar com o nome...


Sim, antigamente ele era considerado top, tipo de jogo que se espera novas versões no PS1, hoje eu temo que anunciem um novo....

Última edição por Melhor nick da historia!! em Qui 03 Nov 2011, 21:52, editado 1 vez(es)

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Esse jogo era foda no PS1, depois q a ND parou de fazer ele ele desandou.

Mas po, devo dizer q vc reclama de umas besteiras velho.... mudar o visual não é ruim, sempre a mesma bosta enche o saco.... e a mesma coisa para a jogabilidade. Os classicos eram bons, mas não tem cabimento fazer um jogo simples como os 3 primeiros na geração PS2.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Esse jogo era foda no PS1, depois q a ND parou de fazer ele ele desandou.

Mas po, devo dizer q vc reclama de umas besteiras velho.... mudar o visual não é ruim, sempre a mesma bosta enche o saco.... e a mesma coisa para a jogabilidade. Os classicos eram bons, mas não tem cabimento fazer um jogo simples como os 3 primeiros na geração PS2.


"Besteiras"??? Tudo deve evoluir, mas o que é melhor: fazer um jogo "completamente evoluído" igual a 325643498 outros jogos medianos pra baixo ou usar o estilo clássico que já deu certo com uma ou outra evolução mais "sútil"??? O visual "maloca" pode agradar crianças de 8 anos criados a Ben 10, mas não me agrada, prefiro o clássico "bombadinho" estilo desenhos antigos.

Dificuldade, os Crashs antigos tinham um certo grau, mas como eu já citei, NUNCA nos meus 24 anos de idade eu vi um chefe ficar mais fácil quando o life dele está no fim. E se reclamar de baixa dificuldade é besteira.....

Como eu citei no blog/relato/analise o melhor do PS2 é o Wrath of Cortex, por seguir a formula dos clássicos do PS1. Os outros são jogos medianos pra baixo que existem outros jogos considerados ruins mais criativos e melhor executados.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bonatti escreveu:
Esse jogo era foda no PS1, depois q a ND parou de fazer ele ele desandou.

Mas po, devo dizer q vc reclama de umas besteiras velho.... mudar o visual não é ruim, sempre a mesma bosta enche o saco.... e a mesma coisa para a jogabilidade. Os classicos eram bons, mas não tem cabimento fazer um jogo simples como os 3 primeiros na geração PS2.


"Besteiras"??? Tudo deve evoluir, mas o que é melhor: fazer um jogo "completamente evoluído" igual a 325643498 outros jogos medianos pra baixo ou usar o estilo clássico que já deu certo com uma ou outra evolução mais "sútil"??? O visual "maloca" pode agradar crianças de 8 anos criados a Ben 10, mas não me agrada, prefiro o clássico "bombadinho" estilo desenhos antigos.

Dificuldade, os Crashs antigos tinham um certo grau, mas como eu já citei, NUNCA nos meus 24 anos de idade eu vi um chefe ficar mais fácil quando o life dele está no fim. E se reclamar de baixa dificuldade é besteira.....

Como eu citei no blog/relato/analise o melhor do PS2 é o Wrath of Cortex, por seguir a formula dos clássicos do PS1. Os outros são jogos medianos pra baixo que existem outros jogos considerados ruins mais criativos e melhor executados.


Eu não disse q o jogo evoluiu bem.... se vc reparar, eu concordei q a franquia desandou.
Oq to falando é q, do jeito q vc escreveu, parece q não importa a evolução do jogo, vc ia reclamar do mesmo jeito.... eu acho q as coisas TEM q evoluir.... o fato de mudar o jogo não é um problema... o JEITO como mudaram q é! Isso q eu quis dizer!

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Also, te I love you , não fica bravo comigo! Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] 1964626164

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder