RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Alohawell Ltda
Usopp
zir0
Melhor nick da historia!!
8 participantes

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] - Página 2 EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu não disse q o jogo evoluiu bem.... se vc reparar, eu concordei q a franquia desandou.
Oq to falando é q, do jeito q vc escreveu, parece q não importa a evolução do jogo, vc ia reclamar do mesmo jeito.... eu acho q as coisas TEM q evoluir.... o fato de mudar o jogo não é um problema... o JEITO como mudaram q é! Isso q eu quis dizer!

Todas as minhas reclamações são baseadas em duas coisas: opinião pessoal e experiência com jogos de plataforma/da franquia.... E nisso, ao contrario de Mario que mesmo o jogo mais fraco em 3D (Sunshine) é um bom jogo. Ao contrario de Sonic que quando a Sega erra a formula ela já muda pra tentar fazer a adaptação ao 3D (que sempre foi complicado), o Crash a partir do 5° (Twinsanity) deixa o estilo clássico que deu certo pra tomar outro rumo, um rumo de tantos outros jogos que nem lembrados são direito. Só que ao contrario desses tantos jogos que não são lembrados, estamos falando de um personagem que era mascote do principal console da gen criado pra fazer frente com Mario e Sonic e na época não fazia feio.... só isso torna Crash um personagem que não pode ser tão mal tratado como foi nesses games, se contentando com a mediocridade, sem nenhuma inovação no gênero, sem ser um jogo que se destaque na multidão ou ao menos um jogo que você vá se interessar em jogar até o fim.

É isso que me decepciona.

descriptionAqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@] - Página 2 EmptyRe: Aqui cito uma franquia que não deve nunca mais ser ressuscitada pelo nosso bem... [+polemic@]

more_horiz
Só tenho a dizer que concordo com você MN, na minha opinião Crash e Klonoa tinham tudo pra se tornarem massacotes da Sony mas infelizmente nenhum dos dois foi bem aproveitados. As gigantes atuais têm sim que olhar pro passado, um massacote é importante, é a identidade visual da marca, a identificação imediata de um console/fabricante. Se você olha pro Sonic logo lhe vem a cabeça a Sega, mesma história com o encanador rechonchudo daquela outra japonesa que eu não lembro o nome... Nem a Sony nem a MS têm esse tipo de identidade, sad but true. Saudades dos tempos em que haviam calorosas discussões na era 16bits entre nós Seguistas e os fãs do encanador bigodudo.

more_horiz
Moica escreveu:
Só tenho a dizer que concordo com você MN, na minha opinião Crash e Klonoa tinham tudo pra se tornarem massacotes da Sony mas infelizmente nenhum dos dois foi bem aproveitados. As gigantes atuais têm sim que olhar pro passado, um massacote é importante, é a identidade visual da marca, a identificação imediata de um console/fabricante. Se você olha pro Sonic logo lhe vem a cabeça a Sega, mesma história com o encanador rechonchudo daquela outra japonesa que eu não lembro o nome... Nem a Sony nem a MS têm esse tipo de identidade, sad but true. Saudades dos tempos em que haviam calorosas discussões na era 16bits entre nós Seguistas e os fãs do encanador bigodudo.

Xbox tem o Master Chief la (Halo)... ele é claramente o mascote.

Sony meio q não tem..... talvez a NAught Dog seja a empresa mascote dela.... cada geração ela cria uma franquia q pode ser tida como referencia para o console.

more_horiz
Moica escreveu:

O problema é a mudança que ouve de lá pra cá. Se antes as grandes tinham que ter um mascote infantil hoje a coisa é diferente.... Antes Crash era o principal mascote da Sony, hoje é o Nathan Drake e o Kratos enquanto a M$ tem como principal personagem o Master Chief. Não que isso seja ruim, como você cita bem, o mascote é a identidade da companhia e esses são os games que mais representam Sony e MS hoje... Mas é triste ver um mascote desse porte (Crash) sendo abandonado e mau tratado....

more_horiz
O Master Chief pode ser uma tentativa... mas sei lá, eu acho meio fail colocar esse tipo de char como mascote.

more_horiz
Moica escreveu:
O Master Chief pode ser uma tentativa... mas sei lá, eu acho meio fail colocar esse tipo de char como mascote.

Não acho fail velho, pq o publico gamer mudou. Acharia fail eles criarem um mascote bonitinho hj em dia sendo q o publico dessas empresas não é mais esse.

Para mim, a Sony vacila de não usar o Sackboy como mascote e avatar no PS3, esse é o unico "fofinho" q funcionaria, pq ele pode ser qualquer coisa.... seria até mais legal doq os avatares do 360 (q ja acho bem locos). O Ratchet tb é um bom mascote, mas acho q ele não é tão famoso. Fica mais facil usar o Kratos e o Drake mesmo (q eu curto muito tb).

Xbox não tem como, o Master Chief é o simbolo maior do console, e é isso oq um mascote tem q ser. Não tem q ser algo empurrado, Sonic e Mario não foram criados para serem mascotes, eles viraram com o tempo, e é isso oq aconteceu com o Chief..... a galera pensa no XBOX e logo pensa nele. E olha q eu odeio Halo e ele, mas fazer oq, é a verdade.

more_horiz
Also, quem tem PSN Plus, essa semana TODOS os jogos do Crash do PS1 estão de graça (do 1 ao Team Racer!). Sorriso
Ja baixei todos! FODA!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Moica escreveu:

Não acho fail velho, pq o publico gamer mudou. Acharia fail eles criarem um mascote bonitinho hj em dia sendo q o publico dessas empresas não é mais esse.

Para mim, a Sony vacila de não usar o Sackboy como mascote e avatar no PS3, esse é o unico "fofinho" q funcionaria, pq ele pode ser qualquer coisa.... seria até mais legal doq os avatares do 360 (q ja acho bem locos). O Ratchet tb é um bom mascote, mas acho q ele não é tão famoso. Fica mais facil usar o Kratos e o Drake mesmo (q eu curto muito tb).

Xbox não tem como, o Master Chief é o simbolo maior do console, e é isso oq um mascote tem q ser. Não tem q ser algo empurrado, Sonic e Mario não foram criados para serem mascotes, eles viraram com o tempo, e é isso oq aconteceu com o Chief..... a galera pensa no XBOX e logo pensa nele. E olha q eu odeio Halo e ele, mas fazer oq, é a verdade.

Isso é verdade. Mascote se torna a identidade não sendo empurrado... Rayman é um mascote meio apagado se compararmos a outros e é "infantil", muito menos famoso que o Master Chief. E falando em MS, vamos lembrar que a MS tem uma franquia que ela poderia explorar mais e transformar em mascote "clássico" se trabalha-se bem: Banjo Kazooie.

Sobre os Crashs clássicos, eu tinha visto já, ai sim vale a pena jogar 8)

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bonatti escreveu:
Moica escreveu:

Isso é verdade. Mascote se torna a identidade não sendo empurrado... Rayman é um mascote meio apagado se compararmos a outros e é "infantil", muito menos famoso que o Master Chief. E falando em MS, vamos lembrar que a MS tem uma franquia que ela poderia explorar mais e transformar em mascote "clássico" se trabalha-se bem: Banjo Kazooie.

Sobre os Crashs clássicos, eu tinha visto já, ai sim vale a pena jogar 8)

Banjo, Concker's e Perfect Dark..... 3 franquias q ela simplesmente não sabe explorar! Face palm

more_horiz
E ela explorou alguma vez??? lançou um jogo de cada e depois deixou quieto.... Uma duvida: Killer Instinct é da Rare ou da Nintendo??? Ela tem um dos estúdios mais famosos e bem sucedidos da Nintendo e num mexe em nenhum game.... qual e quando foi o último game da Rare lançado pra caixa???

more_horiz
E ela explorou alguma vez??? lançou um jogo de cada e depois deixou quieto.... Uma duvida: Killer Instinct é da Rare ou da Nintendo??? Ela tem um dos estúdios mais famosos e bem sucedidos da Nintendo e num mexe em nenhum game.... qual e quando foi o último game da Rare lançado pra caixa???

O ultimo acho q foi o Viva Pinata ou o Banjo la.... a Rare só faz avatares e tal.
Claro, teve as otimas versões em HD para os Banjoo e o Perfect Dark, mas nem contam como jogos novos.

O ultimo jogo sensacional dela foi o Kameo..... esse jogo é maravilhoso e merecia mais destaque. Tudo bem q ele era para ser um game de N64, mas mesmo assim, curti muito o resultado final.

more_horiz

Killer é da RARE....tinha arcade e depois convertido para o SNES...

more_horiz
Usopp escreveu:
Usopp escreveu:
Usopp escreveu:
O grande problema foi a venda do personagem. Da Naughty Dog foi pra UNIVERSAL, que fez esses dois primeiros jogos que você citou e também fez alguns games de Spyro e Crash pra GBA (inclusive uma sacada bem engraçada aonde tem o mesmo game pra GBA aonde Spyro vai pro mundo de Crash e vice-versa) mas não vendeu bem.

Então, a Sierra comprou e fez o Crash of the Titans que se você parar pra pensar apesar das mudanças drásticas é um ótimo jogo mas como você mesmo disse a série já não é a mesma e perdeu a graça.

Você gostou do Crash of the Titans??? achei ele o peor dos três, as mudanças dele todas no fim não são bem executadas deixando o jogo bem fraco. E a mudança do Crash pra rapaz RBD ficou a coisa mais horrível.....

Gostei bastante dele, mais que o Twinsanity. O jogo é bem colorido e variado, além do que sou fã desses jogos de plataforma 3D genéricos. 8)

Tá explicado Rindo

Mas pro personagem Crash e o que ele significa/significou ser um game genérico é muito pouco...

Mas ele não era genérico, ficou depois de tanto repetir a fórmula e depois que abandonaram o personagem original e fizeram outro parecido com ele só pra continuar com o nome...

Sim, antigamente ele era considerado top, tipo de jogo que se espera novas versões no PS1, hoje eu temo que anunciem um novo....

Crash of the Titans até ganhou uma continuação: Crash Mind Over Mutant que é no mesmo estilo, só que mais colorido ainda e com a volta de algumas habilidades clássicas dele, depois dá uma jogada!

more_horiz
Crash foi um jogo que caiu no limbo depois da Naught Dog vender a franquia para a Sony acreditando que poderia fazer desse o seu mascote para competir com o Mario da Nintendo, Crash de PSX foi um jogo grandioso que nunca nos esqueceremos...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder