Darksiders não deve ter mais continuações
Crytek contrata equipe da Vigil mas não tem interesse na franquia
Paula Romano
06 de Fevereiro de 2013
A Crytek declarou que não tem interesse em comprar e dar continuidade à franquia Darksiders. Apesar de a empresa ter contratado 35 desenvolvedores da recém-fechada Vigil Games - dona de Darksiders - no leilão da falida THQ, trabalhar em uma nova edição do game dos Cavaleiros do Apocalipse não está nos planos da empresa.
"Nós queríamos comprar a Vigil, mas haviam muitas incertezas relacionadas à empresa. Mesmo assim foi uma surpresa ninguém ter dado nenhum lance", explica ao Venture Beat Cevat Yerli, CEO da Crytek. "Não a compramos porque seus projetos não são o nosso foco no momento, mas ficamos interessados em alguns dos seus empregados", completou.
Desenvolvido pela Vigil Games e publicado pela THQ em 2010, Darksiders recebeu críticas por sua semelhança com God of War, mas foi bem recebido pelo público; o primeiro título vendeu mais de 1,2 milhões de cópias apenas no primeiro mês. Darksiders II saiu ano passado - leia a nossa crítica. Yerli completa: "Nós pensamos em desenvolver Darksiders III, mas isso vai contra nosso foco no momento".
A Crytek abriu um novo estúdio nos Estados Unidos e está focada em jogos online. A empresa ficou recentemente com os direitos do game Homefront, também da THQ.
http://omelete.uol.com.br/games/darkisiders-nao-deve-ter-mais-continuacoes/