RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMystic Defender - Sega Genesis EmptyMystic Defender - Sega Genesis

more_horiz
Mystic Defender - Sega Genesis Preview

Como sempre... está sendo dificil escolher os jogos que eu vou fazer reviews, afinal, underrated é underrated BOM, não é qualquer um que vai ter seu lugarzinho garantido aqui nessa jornada que estou fazendo... Curto muito jogos de side scrolling action (Contra, Hagane, Strider, Castlevania,etc...), e me deparei com este jogo que o meu amigo !Chokko me indicou... Mystic Defender..

Mystic Defender - Sega Genesis Preview2

Mystic Defender (Kujyakuou 2: Spell Gen-Ei Jyou) é do ano de 1989, lançado para o Sega Genesis, é um jogo que tem como continuação direta o jogo Spellcaster do Master System. Muitas coisas foram modificadas em suas duas versões (Ocidental e Oriental), como mudança de roteiro e troca de sprites do persongem principal...

Mystic Defender - Sega Genesis Preview3

Phoenix Rie (desenhista de Altered Beast) ficou com o cargo de desenhar o jogo, deixando ele com uma cara muito boa (para a época).

Enredo da versão Japonesa:

Oda Nobunaga, um dos guerreiros da cruz invertida, sequetrou a princesa Ashura. O sexto rei celestial, uma espécie de anjo chamado Kujyaku, vai para o castelo em busca de seu paradeiro.

Mystic Defender - Sega Genesis Preview4

Enredo versão Ocidental

Alexandra, filha da Suprema Deidade foi sequestrada por Zareth (braço direito do rei maligno Zao). Ela está mantida refém dentro do castelo Azuchi, no japão. Zareth pretende usar o espirito de Alexandra para reviver seu antigo mestre. Joe Yamato, um veterano lutador especializado na arte da magia, vai para o castelo acabar o plano maligno de Zareth, a salvar Alexandra.

As músicas são muito metalizadas (típico do megadriver), a introdução do jogo já deixa a desejar no aspecto sonoro, parecem vários teclados desafinados tocando alternadamentem, sem nenhum tom ou ritmo, simplesmente bizarro.(poderia montar um creepypasta sobre essa música)

A jogabilidade é meio estranha mas dá pra se acostumar depois de morrer um tempo, mas você vai errar alguns pulos antes de se acostumar com os comandos.

Mystic Defender - Sega Genesis Preview5

Esse jogo eu até que gostei, o cara é mestre na arte de soltar hadoukens, e controlar algumas chamas de fogo... Dificuldade não é seu alvo, apesar de alguma vezes as partes de subir escadas podem ser bem chatas, mas, quando essas partes não te atrapalharem você fluirá o jogo tranquilamente... (pelo menos comigo foi assim).

Fonte: http://xgamegeniusx.blogspot.com/2011/10/mystic-defender-sega-genesis.html

Última edição por Leonardo Soler em Qua 02 Nov 2011, 18:16, editado 1 vez(es)

descriptionMystic Defender - Sega Genesis EmptyRe: Mystic Defender - Sega Genesis

more_horiz
É o seguinte... vou testar esse jogo e ver qualé a dele.

descriptionMystic Defender - Sega Genesis EmptyRe: Mystic Defender - Sega Genesis

more_horiz
po.. bem legal... nao conhecia esse jogo...

so a parte da jogabilidade me assustou um pouco...

more_horiz
me lembrou isso aqui

Mystic Defender - Sega Genesis El%20Viento%20(JU)%20%5BR-USA%5D%5B!%5D_029

obs:

baixando aqui pra ver o jogo

more_horiz
esse jogo é massa pra caralho, perdio horas da minha vida nisso

more_horiz
e bem foda mesmo, tenho ke desempoeirar o meu e da uma jogada qulquer hora

more_horiz
Alohawell escreveu:
me lembrou isso aqui

Mystic Defender - Sega Genesis El%20Viento%20(JU)%20%5BR-USA%5D%5B!%5D_029

obs:

baixando aqui pra ver o jogo

é mesmo estio cara...

more_horiz
Tanto esse quanto El Viento são ótimos jogos. Preciso ainda terminar o Spellcaster antes de começar de verdade o Mystic Defender.

more_horiz

Esse é um vídeo da versão original japonesa. A roupa do personagem realmente é muito diferente, lembrando algo como um monge budista. Na versão americana saiu algo estilo Saint Seya.
Eu gostei das duas versões, mas estou mais acostumado com a versão norte-americana.

descriptionMystic Defender - Sega Genesis Emptyversão EUA

more_horiz

Herói com visual estilo Cavaleiros do Zodíaco.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder