RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] Super-mario-tanooki-skin---peta-1321307725035_642x444

Após elogiar a conduta vegetariana de "The Sims 3", mas lançar jogo em protesto a "Super Meat Boy", a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) acaba de escolher sua vítima da vez: o encanador Mario e sua roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land".

Acusando o traje Tanooki de Mario de transmitir uma "ideia errada" aos jogadores, a PETA afirma que "apesar de parecer apenas uma mera roupa nos jogos do Mario, os Tanuki são guaxinins que são esfolados vivos em troca de sua pele".

O protesto virou até um jogo, intitulado "Super Tanooki Skin 2D", que pode ser jogado no site "Mario Kills Tanooki" (em português, "Mario mata Tanooki"). Nele, há também um forte vídeo promocional sobre a campanha, mostrando os maus tratos feito aos guaxinins.


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/11/14/peta-lanca-jogo-para-criticar-roupa-de-guaxinim-em-super-mario-3d-land.htm

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nintendo responde a críticas da PETA sobre roupa de guaxinim de "Super Mario 3D Land"

Após a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) criticar a roupa Tanooki que transforma o Mario em guaxinim em "Super Mario 3D Land", agora é a vez da Nintendo se manifestar para defender o mascote bigodudo da ira desses defensores dos animais.

"Mario às vezes pega a aparência de determinados animais e objetos em seus jogos", respondeu um porta-voz da Nintendo ao site Eurogamer nessa terça-feira (15).

"Isso inclui um sapo, um pinguim, um balão e até uma versão metalizada de si próprio. Essas alegres e extravagantes transformações dão a Mario diferentes habilidades e fazem seus jogos divertidos de jogar. As diferentes formas do Mario não levam a qualquer debate externo além dos próprios jogos", finaliza.

A polêmica começou quando a organização criou o site "Mario Kills Tanooki" (em português, "Mario mata guaxinim), que acusa o personagem de passar a ideia que "é normal usar roupas com peles de animais".

Em defesa da Nintendo também está o fato de os Tanukis serem lembrados no Japão como uma divertida figura mitológica. Segundo as lendas locais - tais bichos são encontrados na floresta com grandes testículos e com uma garrafa de saquê em uma das mãos.

Não é raro também avistar estátuas dos Tanukis em bares e restaurantes, como forma de atrair clientes."Tanukis são associados a também símbolos de boa sorte na cultura japonesa", explica o autor do guia Yokai Attack, Matt Alt, ao site americano Kotaku.

"Entendo que eles queriam aumentar a visibilidade dos Tanukis em geral, mas relacionar isso ao Mario é um mal entendido cultural épico", finaliza Alt.


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/11/15/nintendo-responde-a-criticas-da-peta-sobre-roupa-de-guaxinim-de-super-mario-3d-land.htm

Última edição por Melhor nick da historia!! em Qua 16 Nov 2011, 08:56, editado 2 vez(es)

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] Facepalm

Serio, é louvável o trabalho desses caras, mas como eles querem ser levados a serio falando uma merda dessa???

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Cara, sem palavras. Face palm

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
é brincadeira isso?

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Quem dera fosse brincadeira.... o joguinho num deixa mentir. Olha, das merdas que eu já ouvi, essa entra no top 10 fácil.

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Ah, vai dar abraço em leão!

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Editado com a resposta da Nintendo.

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Muito boa a resposta da nintendo.

Also, esses ambientalistas de merda são um bando de otario. Sou a favor de proteger animais de maus tratos, assim como contra matarem animais APENAS apra fazerem roupas (não vejo problema nenhum em usarem a carne como alimentação e a pele como roupa, só acho errado fazerem apenas roupa). Agora, se eles querem ser levados a serio, essas cagadas só prejudicam eles....

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Ecochatos são chatos!

















A grande parte da noticia esta aqui:
"Segundo as lendas locais - tais bichos são encontrados na floresta com grandes testículos e com uma garrafa de saquê em uma das mãos."


AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] 1964626164

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Pessoas Estranhas Taradas por Animais

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Fala sério, se fosse pra reclamar que tivéssem feito isso em 1988 quando o mario 3 foi lançado pela primeira vez, pela mor, PETA deve ser abreviatura de chuPETA!!

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
epic facepalm

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
MarvoxBrasil escreveu:
Fala sério, se fosse pra reclamar que tivéssem feito isso em 1988 quando o mario 3 foi lançado pela primeira vez, pela mor, PETA deve ser abreviatura de chuPETA!!
Nos anos 80, Nem o Prince era fresco assim...

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ah, vai dar abraço em leão!

AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] 161737_o

Daquia a pouco vão falar do mario 3, que ele esfolava um sapo pra entrar dentro.
AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] Frogs

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
Caralho, mas vi AGORA o trailer desse Mario novo e pqp.... EU PRECISO DE UM 3DS!!! Shocked

descriptionAI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo] EmptyRe: AI MEU DEUS NEWS: PETA lança jogo para criticar roupa de guaxinim em "Super Mario 3D Land". [+resposta da Nintendo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder