A Vigil Games, que está atualmente a produzir Darksiders 2 para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U, revelou numa entrevista com a GameInformer que a nova consola caseira da Nintendo é tão fácil de programar com a Xbox 360.
"De um ponto de vista de um programador, é definitivamente mais fácil de programar que a PlayStation 3. Está provavelmente a par da Xbox 360 no API (Application Programming Interface), podes interagir facilmente com o hardware," disse David Adams, o gestor do estúdio.
"Podes ver através da forma como o software está organizado, e da maneira que o API está feito, que em breve será uma plataforma de produção fácil."
Ao ser uma plataforma em que a produção é fácil, a Wii U poderá tornar-se muito bem a consola "líder" de produção em futuros jogos.
Algo semelhante aconteceu com a Xbox 360, que segundo algumas produtoras, é uma plataforma em que a produção é mais fácil do que a PlayStation 3. Geralmente, isto resulta em jogos com um melhor desempenho e aspeto na consola da Microsoft
."De um ponto de vista de um programador, é definitivamente mais fácil de programar que a PlayStation 3. Está provavelmente a par da Xbox 360 no API (Application Programming Interface), podes interagir facilmente com o hardware," disse David Adams, o gestor do estúdio.
"Podes ver através da forma como o software está organizado, e da maneira que o API está feito, que em breve será uma plataforma de produção fácil."
Ao ser uma plataforma em que a produção é fácil, a Wii U poderá tornar-se muito bem a consola "líder" de produção em futuros jogos.
Algo semelhante aconteceu com a Xbox 360, que segundo algumas produtoras, é uma plataforma em que a produção é mais fácil do que a PlayStation 3. Geralmente, isto resulta em jogos com um melhor desempenho e aspeto na consola da Microsoft
Fonte