RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Guitto
Nanaki
6 participantes

description[WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360  Empty[WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360

more_horiz
A Vigil Games, que está atualmente a produzir Darksiders 2 para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U, revelou numa entrevista com a GameInformer que a nova consola caseira da Nintendo é tão fácil de programar com a Xbox 360.

"De um ponto de vista de um programador, é definitivamente mais fácil de programar que a PlayStation 3. Está provavelmente a par da Xbox 360 no API (Application Programming Interface), podes interagir facilmente com o hardware," disse David Adams, o gestor do estúdio.

"Podes ver através da forma como o software está organizado, e da maneira que o API está feito, que em breve será uma plataforma de produção fácil."

Ao ser uma plataforma em que a produção é fácil, a Wii U poderá tornar-se muito bem a consola "líder" de produção em futuros jogos.

Algo semelhante aconteceu com a Xbox 360, que segundo algumas produtoras, é uma plataforma em que a produção é mais fácil do que a PlayStation 3. Geralmente, isto resulta em jogos com um melhor desempenho e aspeto na consola da Microsoft
.

Fonte

description[WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360  EmptyRe: [WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360

more_horiz
O ultimo console da nintendo ruim de programar foi o N64. Dizem que no GC/Wii é muito facil tambem.

description[WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360  EmptyRe: [WiiU] Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360

more_horiz
Ta ai o unico ponto fraco da Sony.

more_horiz
Bonatti escreveu:

Sempre ouvi dizer o seguinte: Sony = Hardware

M$ = Software

Nintendo = Hibrida.

Mas nao concordo tanto, ja que dizem que o PS1 era um video game facil de programar. Nao sei muito sobre o PS2.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:

M$ = Software

Nintendo = Hibrida.

Mas nao concordo tanto, ja que dizem que o PS1 era um video game facil de programar. Nao sei muito sobre o PS2.

O 2 ouvi dizer q ja não era tão bom.... o 3 é tenso.

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:

M$ = Software

Nintendo = Hibrida.

ps2 era facil tbm, nao tao quanto o ps1, mas ele tem uma das maiores bibliotecas de jogos de todos os tempos ( em numeros )

a sony cagou na programacao do ps3, os desenvolvedores demoraram a pegar o jeito, e até hoje apanham, precisam de equipes especializadas da sony para irem explicar para os caras

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:

M$ = Software

Nintendo = Hibrida.

O 2 ouvi dizer q ja não era tão bom.... o 3 é tenso.

Um amigo meu que manja das putarias me falou algo sobre a Konami ter desenvolvido um kit pro ps2 porque o da sony era tenso. Nao sei se procede.

more_horiz
Bem, isso pode ser verdade. Mas o que adianta o Wii U ser fácil de programar se o hardware dele for o do PS360 bombado e não next gen???

more_horiz
A Nintendo quer entrar na Gen agora..... serio, como uma empresa consegue fazer 2 cagadas dessas em uma gen só?

Não estou julgando a qualidade do console..... mas digo q a chance de fracasso é gigante.

more_horiz
mas perae galera, só uma duvida na boa, aonde que ta a definição que para ser considerado "next-gen" tem que estar relacionada aos gráficos ? ou a definição é simplesmente a data/sequencia de lançamentos de consoles que competem entre si durante uma determinada epoca, independente do seu hardware?

pq se for quanto a graficos, tudo bem a nintendo ta meio atrasada, mas se for com questao de datas ou sequencia de consoles, a questão dos gráficos é só uma opção da nintendo, mas nao quer dizer que nao seja "next-gen"

more_horiz
bom numca tera nada pior que o saturn para programar, o mito e real mesmo ?

more_horiz
Nanaki escreveu:
mas perae galera, só uma duvida na boa, aonde que ta a definição que para ser considerado "next-gen" tem que estar relacionada aos gráficos ? ou a definição é simplesmente a data/sequencia de lançamentos de consoles que competem entre si durante uma determinada epoca, independente do seu hardware?

pq se for quanto a graficos, tudo bem a nintendo ta meio atrasada, mas se for com questao de datas ou sequencia de consoles, a questão dos gráficos é só uma opção da nintendo, mas nao quer dizer que nao seja "next-gen"

Estou me referindo a gráficos.... Na verdade o hardware de Cube do Wii prejudicou o console nessa gen. Engines, games hardcores, conversões iguais aos concorrentes tudo foi games da gen passada.... Agora o Wii U pode cometer o mesmo erro, que adianta eu jogar Assassins Creed 2 no Wii U já até lá vai ter o 5???

more_horiz
Nanaki escreveu:

Para mim esta no poder do console sim.
Enquanto os consoles atuais estão lançando coisas maravilhosas, não só em graficos, mas em toda uma qualidade tecnica (engines e tal), a Nintendo esta com um console q não da conta do recado e q roda coisas pouco melhores doq a gen passada.
AGORA ela vai lançar algo para rodar as coisas atuais, quando a próxima gen ja esta dando um indicio de aparecer.... assim q surgir uma nova gen ela vai deixar de acompanhar os consoles de novo, eae? Oq ela faz? O Wii tinha a vantagem de ser mais um "brinquedo", blz, mas o WiiU ta se vendendo como "o console mais poderoso do momento" (coisa q só msotra o quanto a Nintendo é HIPÓCRITA).

more_horiz
Quem quer poderio grafico investe no PC. Eu pelo menos quando compro um console nao fico olhando graficos somente. Tem uma serie de fatores que contribuem.

more_horiz
Guitto escreveu:
Quem quer poderio grafico investe no PC. Eu pelo menos quando compro um console nao fico olhando graficos somente. Tem uma serie de fatores que contribuem.

Num é bem assim.... Wii U não pode ser só gráficos de ponta, mas também não pode ser um PS3 bombado. Não adiantaria nada acontecer na próxima gen o que aconteceu nessa: Enquanto o PS360 recebia Resident Evil 5 o Wii recebia o 4 adaptado ao controle de movimento. Enquanto os concorrentes recebem games com engines novas e complexas o Wii recebe um port dos mesmo muito abaixo dos demais....

Não que o WiiU tenha que ser tão poderoso quanto o PS720, mas ele não pode ficar pra trás de jeito nenhum. No minimo a diferença do Dreamcast para o PS2, NO MINIMO .

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder