RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

A lei da natureza humana = [ GRANDE MURALHA D PALAVRAS] + [Apenas para nerds machos]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Bonatti
Henrico D. Santo
Imperfect
Reznov
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
10 participantes

descriptionA lei da natureza humana = [ GRANDE MURALHA D PALAVRAS] + [Apenas para nerds machos] - Página 2 EmptyRe: A lei da natureza humana = [ GRANDE MURALHA D PALAVRAS] + [Apenas para nerds machos]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@dope

Como assim encheu o saco? o tolkien era cristão tb Rindo ?

Os dois eram muito amigos...Lewis era ateu e o Tolkien católico...ai o Tolkien sempre falava pra ele do cristianismo, até que um dia ele abraçou...depois disso ele começou a estudar e escrever sobre (incluindo Narnia).

descriptionA lei da natureza humana = [ GRANDE MURALHA D PALAVRAS] + [Apenas para nerds machos] - Página 2 EmptyRe: A lei da natureza humana = [ GRANDE MURALHA D PALAVRAS] + [Apenas para nerds machos]

more_horiz
@dope

eu sabia q eles eram amigoletes, mas nem sabia q o tolkien era católico. Lewis era anglicano pelo oq eu andei lendo. 8)

Da hora saber disso, n sabia.

more_horiz
@ putz

Exatamente...é muito interessante a história dos dois e como os livros de ambos são direta ou indiretamente baseados em histórias cristãs.

more_horiz
Dopefish escreveu:
@ putz

Exatamente...é muito interessante a história dos dois e como os livros de ambos são direta ou indiretamente baseados em histórias cristãs.

Sim, eu li os dois...n tem como vc ler e n fazer associações Rindo ....ta na cara. Os dois beberam da msma fonte literária

more_horiz
A lei da natureza humana = [ GRANDE MURALHA D PALAVRAS] + [Apenas para nerds machos] - Página 2 WALL_OF_TEXT

Quem sabe eu não imprimo, encaderno e dou uma lida enquanto estiver cagando, dia desses?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Estou lendo um livro e esse é o primeiro capitulo....sempre pensei isso, mas n com essas palavras Rindo

o Autor é CS lewis

vale lembrar aquela curiosidade manjada: lewis e tolkien eram "conhecidos" de certa forma, e suas obras abordaram de forma similar coisas diferentes.

Enquanto tolkien mergulhou na mitologia e cultura nórdica, Lewis se inspirou na cultura cristã... pra quem procurar na wikipédia e afins, há uma penca de referências e associações de Nárnia com personagens, locais e eventos bíblicos

E o leão é jesus

edit: eita inferno, postei sem ler as respostas dos outros.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder