RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Caixas de jogos de snes e outros consoles

power_settings_newInicie sessão para responder
+30
Nanaki
edipower2004
Livra the conquer
Animes Zizou
Ryo_Hazuki
Dopefish
dal_carobo
VideoGame Files
cantidio.fontes
tcarlucci
egiretti
capim22
rodrigoh
Kabrock
sessyou
LipeSan
bcp
wetdog
Melhor nick da historia!!
ccpo
leo77
sschuckk
Zardo
Alohawell Ltda
LuizHB
leobava
felipe350ml
mauthemau
yon
Game_Master
34 participantes

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyCaixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Olá pessoal, eu gostaria de saber se algum de vcs já fez covers de caixas de jogos de snes e outros consoles?

Eu vi no forum do site nes archive como fazer as caixas, e de como baixar as covers e depois imprimir e montar as caixas, e segundo eles as covers já estavam no tamanho certo, era só imprimir. Mas eu baixei uma cover e imprimi só para testar, mas ela nao saiu no tamanho certo, a parte da frente da caixa (cover) ficou maior que a parte de trás.
Como eu nao tenho nenhum jogo de snes com caixa para medir, eu nao sei o tamanho certo da caixa, e nao sei também qual da duas parte que eu imprimi que está do tamanho certo, a maior(frente) ou a menor(verso).
Pode ser também que eu tenha imprimido errado.

Aqui está os links dos topicos do nes archive que eu vi os tutoriais das caixas:
http://www.nesarchive.net/forum/index.php?topic=19602.0

http://www.nesarchive.net/forum/index.php?topic=18617.0

E aqui está o link do site que tem as covers para baixar: http://npes.free.fr/

Caso alguem ai já tenha feito alguma caixa dessas de snes e tenha dado certo, deixe sua opiniao de como imprimiu as partes da caixa.

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Eu nunca fiz, mas eu me lembro que tinha uns modelos do Corel com o tamanho padrão certinho, pra quem quisesse fazer...
Agora, achar esse arquivo.. Não tenho nem noção de onde começar a procurar rimkuk

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Amigão! Eu fiz em todos os meus cartuchos espero que possa te ajudar...

faz o seguinte:

1) baixa a imagem deste site aqui: http://npes.free.fr/index.php/remository/Covers-project/Jeux-SNES/

2) depois que vc baixar vc pega a imagem JPG e insere ela no Office Word
3) depois que vc inserir vc clica nas opções de tamanho da imagem e seleciona a opção "redefinir".
4) ai vc muda o layout dela sei la para poder caber na folha (eu depois que eu insiro a imagem e redefino o tamanho o proximo passo eu coloco o layout "por cima" pq ai depois vc consegue mexer na imagem e centraliza-la etc...
5) PRONTO! Só imprimir e montar...se fizer exatamente isto não tem erro...eu já fiz umas 20 assim...


O problema amigão é que se vc for imprimir para sua coleção vai preparando a dor de cabeça pois muitas...(eu disse MUITAS) das caixas vc não vai encontrar prontas e bonitonas assim...ou até não vai encontrar na versão (USA, EUR, JAP) que vc quer e ai vc vai ter que montar...que é o que eu faço...

como eu faço?

pego o modelo de uma caixa no site acima, faço o mesmo passo para redefinir o tamanho etc...e depois pego a imagem (isto é dificil achar) da caixa na net que seja só a frente pelo menos...e vou montando por cima e enquadrando no mesmo tamanho da de baixo...

logos...parte lateral etc...é tudo com vc quando não achar pronta...eu faço assim...


espero ter ajudado pq eu tb perdi a cabeça tentando adivinhar como imprimir isso...

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Photo.php?fbid=389235894441533&set=a.389233474441775.92795

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyBoxes feitas

more_horiz
Opa, sou novo no fórum, mas curti as dicas.

Eu e meu sócio estamos montando uma coleção legal e, como somos designers, nos divertimos fazendo essas caixinhas.

Ainda estamos penando um pouco para achar o papel apropriado para ficar com menos brilho e mais próxima das originais, mas já conseguimos fazer coisas bacanas com o couchê 115g. Mandamos imprimir num A3 numa gráfica rápida próxima, e o berço fizemos com cartolina mesmo. A única modificação que fizemos nos arquivos das artes que pegamos foi a criação da sangria, para facilitar na aparência do acabamento de dobra e cola. Usamos fita dupla face para os encaixes, e cartolina branca para o berço das fitas.

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5294

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5295

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5351

Viram como o brilho ficou forte? Procuramos mais informações e achamos que o ideal é imprimir em papel duplex, ao inves de couche, para ter o acabamento fosco.

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5353

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5356

No Mario World e Mario Kart que foram nossas primeiras montagens, o acabamento de dobra ficou invertido. Achamos estranho e procuramos fazer o contrario na do Mario RPG, que ficou mais próxima da original.

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5359

E esse é o berço:

Caixas de jogos de  snes e outros consoles Dscn5357

Smile

Última edição por felipe350ml em Ter 15 maio 2012, 17:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : imagens muito pesadas)

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Complementando o post acima (é, eu sou o "sócio colecionador"... hehehe), nós baixamos as imagens no mesmo lugar que o mauthemau recomendou. As imagens já vem no tamanho certinho. O que fiz foi juntar o frente com o verso numa folha A3 e, como o Felipe disse, mandamos imprimir em uma gráfica rápida.

Se não me engano gastamos R$ 4,80 na impressão. Se vocês tiverem interesse posso subir um arquivo PSD (Photoshop) com o tamanho certo, daí vocês só precisarão encaixar as imagens no lugar certo.

Abs.

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
nossa, ficou ótimo essas caixas de vocês!
se não for incômodo, gostaria sim do psd pra caixa Sorriso
vou fazer pra experimentar, mas tava afim de fazer de n64 antes...
acho que o arquivo de vcs vai dar pra tirar idéia de como fazer rimkuk
e vou procurar sobre esse papel duplex ae

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Fala Yon, beleza?
O tamanho e a forma de montar da caixa do N64 e do SNES são exatamente iguais, então você vai conseguir usar o PSD numa boa.

O papel duplex não é difícil de encontrar, mas as gráficas rápidas que tenho contato não deixam você trazer o papel "de fora", saca? Como o duplex é grosso (normalmente uns 300g) o pessoal de gráfica rápida não imprime.

De qualquer forma, o couché fosco (o mais grosso possível) já faz mágica. ;)

Segue aí o link pra download do PSD. Tem uma capa do Mario RPG só pra ajudar a entender a montagem.

Qualquer dúvida, só perguntar.
8)

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
ficou fodastico Shocked

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
ah vlw, tem tantos anos que não vejo jogos completos, que nem sabia que eram do mesmo tamanho Rindo

e é, as gráficas aqui também não imprimem com papel de fora, vou perguntar lá qual gramatura do couché que eles usam...

e vlw pelo arquivo aí, amanhã vou dar uma mexida, preciso reinstalar o photoshop, mas o frio nem deixa agora :tudobem:

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Valeu LuizHB!

Yon, pra montar esse template pegamos a caixa do Perfect Dark que temos aqui e medimos. Também só reparei que eram idênticas atualmente hahahah

A gente dá preferência para os manuais e caixinhas originais, que é muito mais preza e dá mais orgulho em ter. Só que é BEM difícil encontrar, e quando encontramos geralmente o pessoal perde a noção e soca a faca pq supervalorizam tudo que acham que é só item de colecionador. Daí só apelando pro DIY mesmo... rs ahaha

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
É que eu achei um manual do majora's mask por 7 reais na estante virtual, esperando chegar...
daí tô pensando em comprar o cartucho loose e fazer uma caixa dessas... e se achar uma original, eu troco! Sorriso

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
ah, e o box interno? eu tenho do snes, mas o cartucho do n64 é menor rimkuk
vcs tem o modelo dele por aí?

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
Manual na Estante Virtual? Ta aí uma coisa que eu nunca tinha pensado em pesquisar. Já ví uns cartuchos de Master System vendendo em SEBO, mas não imaginei que fosse 'comum'.

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
mas não é muito comum... achei só dele e do command e conquer
tava procurando nintendo world antiga, daí vi lá no meio :P

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
até que deu pra montar..

Caixas de jogos de  snes e outros consoles MTjc3

tenso é achar uma artwork melhor rimkuk

descriptionCaixas de jogos de  snes e outros consoles EmptyRe: Caixas de jogos de snes e outros consoles

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder