Lançado em 21 de Fevereiro de 1986 no Japão, a Nintendo apresente seu mais novo acessório, o FAMICOM DISK SYSTEM que basicamente nada mais era do que um Drive de Disquete que era acoplado ao seu Console.
Com isso, a Nintendo planejava reduzir o custos de seus jogos, ja que o disco usado poderia ser gravado quantas vezes o usuarios quisessem por meio de uma maquina parecida com uma jukebox a um custo em média de 2000yen.
Da mesma forma, a Nintendo lançou diversos games para o mesmo sistema, incluindo o até então chamado de Super Mario Bros 2, que nunca foi lançado fora do Japão, posteriormente foi lançando na coletânea do Super Nintendo Super Mario All Star, batizado então de Super Mario Bros The Lost Levels:
Outro Game que fez sucesso no Japão era Yume Koujou Doki Doki Panic, criado em cooperação com a Fuji Tevision.
Mais tarde, Shigeru Miyamoto aproveitando a boa aceitação do game, resolveu remolda-lo mantendo apenas sua jogabilidade. Lançou assim na Ámerica o Game que conhecemos hoje como o atual Super Mario Bros 2:
Apesar o custo reduzido, Hackers desenvolvem um acessório que destruiu a idéia da NINTENDO de usar discos regravaveis como fonte de armazenamento de games. Surge assim o InLine que permitiria rodar games diretamente do PC por meio da Porta Serial do Micro:
Bonus: