RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
To com uma duvida cruel...
To entre pegar um AMD bulldozer, 4 nucleos, e uma placa mae AM3+, ou pegar um core i3, ai no caso modelo 1155.

Pior que nao acho videos do Bulldozer rodando, e pelo que andei lendo, essa nova linha da AMD nao ta tao boa e confiavel assim...

To afim de pegar um socket novo, mas to na duvida entre esses dois, porque, ambos me permitiriam pular pra um processador bem mais cavalo depois($$$).

Ideias?!

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
eu pegaria o AMD fácil, 4 nucleos contra 2 do i3...

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
Eu pegaria o AMD também.

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
O lance todo é que depois eu poderia pular pra um i5...
Só que tambem nao sei como ta rodando o i3 pra jogos.

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
Eu pegaria um core i5 2500

Quando saiu esses Bulldozer aí, o que li dos testes... Ele tá atrás da 2ª geração dos Core ainda

É um ótimo processador, mas iria de core i5

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
i5 ainda ficaria com o AMD...
4nucleoes reais contra 2 reais 2 simulados do i5

ainda se n estou enganado o amd são 4 nucleos a 64bits
os Is são 32bits
isso deve ser melhor acho eu kkk

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
Bem, duas coisas:

1) Bulldozer realmente foi um fail. Mas parece que eles lançaram um patch que melhorou a performance.... mas não posso dar certeza.

2) Daqui a pouco a Intel vai lançar a terceira linha de processadores core i3/i5/i7 conhecida como "Ivy bridge", e parece que ela vai ser compatível com o socket 1155. Creio que vale a pena esperar pra pelo menos pegar os core i de segunda geração mais baratos.

Mas tudo depende do seu uso da CPU. Não adianta pegar um i3 se você vai usar pra aplicações que precisam de muitos núcleos, e vice versa....

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
yon escreveu:
Eu pegaria um core i5 2500

Quando saiu esses Bulldozer aí, o que li dos testes... Ele tá atrás da 2ª geração dos Core ainda

É um ótimo processador, mas iria de core i5


Ta mas, core i5 AGORA eu nao poderia pegar. Mas depois sim, e por isso que to na duvida. Se eu pegar o bulldozer ja vou ficar com ele, nao tem pra onde ir...

E eu li varios reviews tambem yon, que os bulldozer da AMD nao estao bem, e alguns perdem pro X4 da amd, com teste de benchmark e tudo O.o

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
i5 ainda ficaria com o AMD...
4nucleoes reais contra 2 reais 2 simulados do i5

ainda se n estou enganado o amd são 4 nucleos a 64bits
os Is são 32bits
isso deve ser melhor acho eu kkk


Da segunda geração TODOS os i5 são quad.

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, duas coisas:

1) Bulldozer realmente foi um fail. Mas parece que eles lançaram um patch que melhorou a performance.... mas não posso dar certeza.

2) Daqui a pouco a Intel vai lançar a terceira linha de processadores core i3/i5/i7 conhecida como "Ivy bridge", e parece que ela vai ser compatível com o socket 1155. Creio que vale a pena esperar pra pelo menos pegar os core i de segunda geração mais baratos.

Mas tudo depende do seu uso da CPU. Não adianta pegar um i3 se você vai usar pra aplicações que precisam de muitos núcleos, e vice versa....


Vou pegar pra jogos. É que, assim, eu posso gastar até uns 580,00. Vou pegar as peças no cartão da namorada de um amigo que ta me devendo essa grana de uns trampos que fiz pra ele.

A duvida é se o i3 aguentaria jogos mais pesados...
tipo, gta 4 e la noire, que usam bastante os 4 nucleos. Eu nao vi ainda o bulldozer rodando esses jogos, mas pelo que pude ver em videos, o i3 rodou todos de boa.

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
Guitto escreveu:
yon escreveu:
Eu pegaria um core i5 2500

Quando saiu esses Bulldozer aí, o que li dos testes... Ele tá atrás da 2ª geração dos Core ainda

É um ótimo processador, mas iria de core i5


Ta mas, core i5 AGORA eu nao poderia pegar. Mas depois sim, e por isso que to na duvida. Se eu pegar o bulldozer ja vou ficar com ele, nao tem pra onde ir...

E eu li varios reviews tambem yon, que os bulldozer da AMD nao estao bem, e alguns perdem pro X4 da amd, com teste de benchmark e tudo O.o


Pois é, diz que o Phenom x4 tem melhor custo benefício que eles :tudobem:

Mas não dá pra economizar na placa mãe e pegar um i5? rimkuk

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
ue tem pra onde correr sim tem de 6 e 8 nucleos não?
tem tempo que to desatualizado mais tem um fx 8*** n lembro o numero q tem 8 nucleos que fica na faixa de preço de um i5 segunda geração
mais n sei estou desatualizado

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
yon escreveu:
Guitto escreveu:
yon escreveu:
Eu pegaria um core i5 2500

Quando saiu esses Bulldozer aí, o que li dos testes... Ele tá atrás da 2ª geração dos Core ainda

É um ótimo processador, mas iria de core i5


Ta mas, core i5 AGORA eu nao poderia pegar. Mas depois sim, e por isso que to na duvida. Se eu pegar o bulldozer ja vou ficar com ele, nao tem pra onde ir...

E eu li varios reviews tambem yon, que os bulldozer da AMD nao estao bem, e alguns perdem pro X4 da amd, com teste de benchmark e tudo O.o


Pois é, diz que o Phenom x4 tem melhor custo benefício que eles :tudobem:

Mas não dá pra economizar na placa mãe e pegar um i5? rimkuk


Justamente.
Pensei nisso, o foda é que nao moro em SP, e em poa nao achei preços bons...

Lembrando que, desses 580,00, vou tirar 85 pra comprar a memoria(4gb), sobram 495,00 pra processador+mobo, e eu acho pouco isso pra um intel =/

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
Os jogos que você quer fazem diferença um quad para um dual core. Honestamente, montar um PC hoje (principalmente para jogos) eu não vejo hoje montar menos que um quad.

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
ue tem pra onde correr sim tem de 6 e 8 nucleos não?
tem tempo que to desatualizado mais tem um fx 8*** n lembro o numero q tem 8 nucleos que fica na faixa de preço de um i5 segunda geração
mais n sei estou desatualizado


A merda é que esses ai são preço do nivel da intel, mas em termos de desempenho, eles ainda tão perdendo :tudobem:

descriptionDuvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores) EmptyRe: Duvida (+Melhor nick de toda historia!)(+processadores)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder