RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Substituto para álcool isopropílico?!?...

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
yon
Imperfect
unclescrooge
Putz Grila!
8 participantes

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptySubstituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
Fui atrás de um frasco de óleo limpa contatos, para limpar o meu novo velho nes. Encontrei um de uma marca chamada AutoBelle para limpar contatos elétricos de carros. Q pela descrição é exatamente oq eu preciso, porém na partileira tinha um álcool Aerosol. Nunca havia comprado um um desses, pois sempre achei q era igual ao álcool comum de uso geral, mas para minha surpresa sua composição n tem água e sim anti oxidante awesome

A composição completa dle é:

Álcool etílico;
Antioxidante;
desnaturante/BENZOATO DE DENATÔNIO; (nem sei oq é isso)
veículo; (nem me pergunte)
propelente;

Minha dúvida é....esse álcool tem o msmo efeito q o isopropílico para limpeza d placas? ou ele é o próprio isopropílico?

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
meo alcool que eu conheço bem é esse:

Substituto para álcool isopropílico?!?... 183862_4

tenho menor ideia desse ae

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
o uncle so de brinks... Rindo

olha..., nao sei nao, mas um alcool com antioxidantes é bem interessante, principalmente para limpeza de placas..., acho que ele foi feito explicitamente para limpeza de aparelhos eletronicos...

Imperfect

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
Ah sei lá viu, esse benzoato ae costuma ser usado em álcool em gel, que nunca é álcool puro, é uns 50 e poucos graus GL...

Tem alguma coisa falando disso ae?

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
@Imp e yon

Então ele é 91°INPM, mas n está escrito q é pra limpeza d placas...eu peguei pq ele é diferente do álcool comum....mas na embalagem ta classificado como limpador de uso geral. Eu n manjo d química....se alguém manjar disso aew ou souber d alguém q manja a fundo no assunto seria interessante pq o frasco com 400ml foi 8 reais.

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
Cara, eu não iria em outro álcool que não fosse o isopropílico, até porque não tem água na composição. Pra mim é o único produto seguro para limpeza de circuitos eletrônicos.

Álcool Isopropílico >>> Nada >>> Produtos.

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
Ah Putz... Realmente não sei dizer, mas o álcool isopropílico é sempre o mais indicado. Pq ele limpa e quando seca não deixa resíduo ou água alguma...

Em farmácia tem, é mais caro, mas compensa.

Ah, e dependendo, passar uma borracha nos contatos ajuda mto também! Os cartuchos de Snes que tenho pegado aqui, eu passo a borracha, ela chega a ficar preta...

Daí depois passo o álcool pra terminar de limpar

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
então pra limpar o nes e cartuchos eu uso o limpa contatos q é próprio pra isso.

o álcool eu vou ter q ir na sta pra comprar pq n acho em farmácia alguma nem comum e nem a de manipulação.

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
eita..

Tava dando uma olhada do pq usam isopropanol e não etanol... Achei uma explicação pequena:

Fiz uma pequena pesquisa para poder dar um explicação satisfatória sobre por que usar isopropanol e não etanol:

Toricamente, etanol seria melhor para limpeza, pois como possui um ponto de ebulição mais baixo, evaporaria mais rapidamente.
Mas então o que o isopropanol tem de melhor?
A pureza.
Durante o processo de produção do etanol, uma grande quantidade de água impura é deixada na solução. Quando digo impura, não é sujeira convencional não, e sim uma grandee quantidade de íons contaminantes.
Essas impurezas, aos poucos, vão causando a oxidação e corrosão dos metais presentes no que está sendo limpado.

Já no isopropanol, o processo de produção garante uma solução com baixos índices de contaminantes e, principalemente, poquíssima água, visto que esse álccol é vendido na sua forma anidra (sem água).

A mesma regra é válida para outros produtos de limpeza, como óleo de banana, acetona (que além de tudo é capaz de dissolver plástico), benzina e outros derivados. Não use-os. Sempre prefira álcool isopropílico.

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
Na boa?
Só confio em álcool isopropílico...

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
valew yon 8)

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
O que tem de perigoso em óleo de banana??? Isso é material de manicure Q

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
se eu não me engano Álcool isopropílico é 100º ,
vc falou que é 91º :tudobem:

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
Sakury escreveu:
O que tem de perigoso em óleo de banana??? Isso é material de manicure Q


Pra você nada, pro seu aparelho eletrônico, tudo..

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
LuizHB escreveu:
se eu não me engano Álcool isopropílico é 100º ,
vc falou que é 91º :tudobem:


Ele tava falando do álcool spray que ele comprou :tudobem:

descriptionSubstituto para álcool isopropílico?!?... EmptyRe: Substituto para álcool isopropílico?!?...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder