RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sega voltando à velha forma?

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
bruno79
D.O.G.S
Gustavo Ciconello
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Punch
Sudit S2 TaeYeon
Chokko
Ricardo
Guitto
Nanaki
burn1004
FQN
Henrico D. Santo
Dopefish
Leinad
DJANGO
Velberan
22 participantes

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:

O jogo foi desenvolvido pela Platinum Games, desenvolvedora recém-fundada (criadora de Madworld para Wii) e contou com a publicação pela Sega (também foi responsável pela versão para PS3).

E Bayonetta 2 é exclusivo do Wii U pq a Platinum, um estudio relativamente novo e sem muita grana, não pode contar com a SEGA e daí a Nintendo "bancou" o game. :tudobem:


Na verdade, o que eu acho que aconteceu foi que:

De fato, a Sega estava com CONTRATO com a Platinum Games, e produziria 5 jogos com a empresa: Anarchy Reigns, Bayonetta, Infinite Space, MadWorld e Vanquish, mas como o contrato terminou aqui a Sega poderia muito bem renovar.

Daí provavelmente a Nintendo deve ter feito um acordo mais interessante para mantê-lo exclusivo, tornando-se publisher do jogo Sega voltando à velha forma? - Página 4 2314298090

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Bom da platinum é que eles conseguiram uma autonomia, aprenderam com o que aconteceu com a clover.
Entao eles podem fazer seus jogos em parceria com varios estudios, sem ser obrigado a seguir um padrao, e principalmente sem serem "esmagados" por uma produtora maior (caso como disse, que ocorreu com a clover na capcom)

Ritinha Ratinha escreveu:

Antes do ótimo Bayonetta, houve o maravilhoso GunValkyrie pra XBOX (exclusivo), pra mim (como a maioria já sabe) esse é o game que Metroid Other M deveria ter sido.

Sega voltando à velha forma? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTHzvUKVEpVzVFnLeM5obfkalbOPBiXCngeFl7hg-aDiL4JWy8A


Fui ver video, interessante o jogo, nem conhecia.

ai fui ver no wiki, pessoal desse estudio comecou fazendo panzer dragoon e terminaram fazendo mario & sonic olympic... que decadencia...

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
!Chokko escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:

O jogo foi desenvolvido pela Platinum Games, desenvolvedora recém-fundada (criadora de Madworld para Wii) e contou com a publicação pela Sega (também foi responsável pela versão para PS3).

E Bayonetta 2 é exclusivo do Wii U pq a Platinum, um estudio relativamente novo e sem muita grana, não pode contar com a SEGA e daí a Nintendo "bancou" o game. :tudobem:


Na verdade, o que eu acho que aconteceu foi que:

De fato, a Sega estava com CONTRATO com a Platinum Games, e produziria 5 jogos com a empresa: Anarchy Reigns, Bayonetta, Infinite Space, MadWorld e Vanquish, mas como o contrato terminou aqui a Sega poderia muito bem renovar.

Daí provavelmente a Nintendo deve ter feito um acordo mais interessante para mantê-lo exclusivo, tornando-se publisher do jogo Sega voltando à velha forma? - Página 4 2314298090


o q acho engraçado eh q vcs pouco entendam sobre com funciona o mercado e seus negócios, vão mt pelo achismo pessoal.

primeiro, "Bayonetta" é uma marca de direito a SEGA, n é a toa que na capa, nos traileirs, o nome Sega aparecerá. Valendo o mesmo para 100% dos jogos produzidos da Platinum para a Sega. Os anti-sega podem espernear e falar o que quiser, esses jogos sõ tem continuação se a Sega aprovar. Foi o que aconteceu com Bayonetta 2.

segundo Bayonetta 2 saiu do papel pq a Nintendo que investiu, a Sega n estava interessada, isso n quer dizer o que Ritinha pensa, q a empresa n tem dinheiro para fazer. São questões de prioridade, a empresa tem controle de mais de 200 IPs e ela precisa alocar seus recursos nos produtos q trazem retorno. Bayonetta n trouxe um retorno financeiro q merecesse uma continuação. Existem diversos casos desse tipo, n está exclusivo a SEGA.

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Eu nao acredito muito nesse papo de "determinada marca é posse de determinada publisher"
Vide Mass Effect, que "era" da MS, mais facil GT5 sair pro X360 que ME para PS3, depois saiu, e de novo papo "nao pode sair ME1 pq a MS é a dona do jogo", e depois saiu pro PS3....

Bayonetta é da platinum, se a sega financiou a producao, blz, a sega ja cobrou sua parte pelo seu investimento (pq o jogo vendeu ate que bem).

Eles podem fazer contratos de distribuicao e producao, a empresa maior financia o projeto da empresa melhor (o mais natural do mundo), mas depois que cobram o combinado, tudo volta a ser como era antes.

A IP de um estudio independente nao é possa de uma 3a produtora apenas pq ela financiou a publicacao dela. A nao ser que a IP seja realmente vendida, mas isso é raro acontecer...

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
comecei a jogar sega rally hoje, puta jogão bacana, to curtindo demais

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
FQN escreveu:
Dopefish escreveu:
FQN escreveu:
Mensagens: 21
RetroPontos: 7
Data de inscrição: 29/01/2013

Mais um clone de alguem q odeia a SEGA


po FQN, o cara elogiou ali os jogos novos

Acho que tá bem longe de ser hater


olha só q ele falou "desde que a Sega parou a produção do Dreamcast para virar produtora third party, ela só tem matado seus antigos fãs de vergonha. Fez um monte de títulos horríveis"

perai, aqui tem fans da Sega, eu n concordo totalmente com essa frase.


Mas você tem que convir que perto da Sega com consoles de mesa ela foi muito fraca nessa última década. Se na década de 90 ela foi épica, não podemos dizer o mesmo de 2000... Até teve lampejos, mas o resultado geral é fraco.

Até concordo que tem vários jogos dela que o povo tem birra (Shinobi do PS2 é um belo exemplo), mas ela penou para se adaptar as franquias para 3D e ser um third. Mas agora ela pegou o caminho das pedras e espero que continue assim para a nossa alegria.

E o cara num é clone hater, apenas é novo no forum...

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Velberan escreveu:
Mudando levemente de assunto, ninguém aqui jogou o Hell Yeah? Saiu só por download pro X360, PS3 e PC (Steam). Recomendadíssimo!


Comprei numa promoção na PSN com os Addon. Achei curto, mas muito bom. Só poderia ser mais fácil mirar enquanto pula...

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Eu nao acredito muito nesse papo de "determinada marca é posse de determinada publisher"
Vide Mass Effect, que "era" da MS, mais facil GT5 sair pro X360 que ME para PS3, depois saiu, e de novo papo "nao pode sair ME1 pq a MS é a dona do jogo", e depois saiu pro PS3....

Bayonetta é da platinum, se a sega financiou a producao, blz, a sega ja cobrou sua parte pelo seu investimento (pq o jogo vendeu ate que bem).

Eles podem fazer contratos de distribuicao e producao, a empresa maior financia o projeto da empresa melhor (o mais natural do mundo), mas depois que cobram o combinado, tudo volta a ser como era antes.

A IP de um estudio independente nao é possa de uma 3a produtora apenas pq ela financiou a publicacao dela. A nao ser que a IP seja realmente vendida, mas isso é raro acontecer...


é querer dar murro de faca, n sei pq o povo implica tanto com isso, se a Sega n fosse a dona da marca, o logo dela n aparecia em Bayonetta 2. E n aparecia nas letrinhas pequenas sobre os direitos registrados q ngm ler. É uma questão de bom senso, n estou desmerecendo a Platinum, ela é a desenvolvedora e criadora dos jogos, mas quem detem os direitos é a publicadora. Isso é força de contrato. Os jogos da Platinum só saiu, pq a Sega foi q investiu e supervisionou.

Bonus para infelicidade dos istas ferverosos:

Sega voltando à velha forma? - Página 4 Bayonetta+2+Wii+U+001

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
FQN escreveu:
Dopefish escreveu:
FQN escreveu:
Mensagens: 21
RetroPontos: 7
Data de inscrição: 29/01/2013

Mais um clone de alguem q odeia a SEGA


po FQN, o cara elogiou ali os jogos novos

Acho que tá bem longe de ser hater


olha só q ele falou "desde que a Sega parou a produção do Dreamcast para virar produtora third party, ela só tem matado seus antigos fãs de vergonha. Fez um monte de títulos horríveis"

perai, aqui tem fans da Sega, eu n concordo totalmente com essa frase.


Mas você tem que convir que perto da Sega com consoles de mesa ela foi muito fraca nessa última década. Se na década de 90 ela foi épica, não podemos dizer o mesmo de 2000... Até teve lampejos, mas o resultado geral é fraco.

Até concordo que tem vários jogos dela que o povo tem birra (Shinobi do PS2 é um belo exemplo), mas ela penou para se adaptar as franquias para 3D e ser um third. Mas agora ela pegou o caminho das pedras e espero que continue assim para a nossa alegria.

E o cara num é clone hater, apenas é novo no forum...


a teoria é fácil de explicar, o pessoal q critica a Sega é pq ele era gigante no mercado no inicio dos anos 90 e ela criou varios jogos.

agora pense, alguem critica os jogos Nintendo, Sony ou Microsoft. Pq vc acha q essas empresas conseguem bons resultados de critica e publico nos seus jogos?

Vc ja parou pra pensar, que é mais fácil produzir um jogo q vc é fabricante do que um terceiro? As fabricantes MN tem o privilegio de conhecer as máquinas e melhor, fazer um jogo PARA APENAS UMA MAQUINA.

As produtoras como Sega, Capcom, E.A se vira nos 30 em logistica de produção para adpatar dezenas de jogos para diversas plataformas.

A Sega de outrora vcs tem q se acostumar q jamais voltará. Hoje ela é publicadora/produtora de jogos, n é mais fabricante. Os tempos mudam. Mas infelizmente a cabeça de mts jogadores vivem eternamente no passado. Isso n foi direto pra vc, mas pra maioria q continua pensando assim

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Olha... nao duvido nada que a sega financiou o bayonetta 2, principalmente pq é raro, muito raro a nintendo financiar jogos de outras produtoras... e a sega deve estar encarregada da distribuicao.

Isso nao quer dizer que a marca seja da Sega, pq pelo que lembro nao foi a sega que criou bayonetta e contratou a platinum para desenvolver o jogo, ao contrario, platinum criou bayonetta e desenvolveu o jogo, e a sega "financiou" (se é que financiou, pq eh uma suposicao minha) e distribuiu.

Isso nao faz a sega dona da IP, a nao ser que ela tenha comprado a IP do jogo, coisa que duvido, pq é raro acontecer... agora so me vem a lembranca de Halo, mas a MS deve ter pago uma fortuna a bungie pela marca.

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
FQN escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
FQN escreveu:
Dopefish escreveu:
FQN escreveu:
Mensagens: 21
RetroPontos: 7
Data de inscrição: 29/01/2013

Mais um clone de alguem q odeia a SEGA


po FQN, o cara elogiou ali os jogos novos

Acho que tá bem longe de ser hater


olha só q ele falou "desde que a Sega parou a produção do Dreamcast para virar produtora third party, ela só tem matado seus antigos fãs de vergonha. Fez um monte de títulos horríveis"

perai, aqui tem fans da Sega, eu n concordo totalmente com essa frase.


Mas você tem que convir que perto da Sega com consoles de mesa ela foi muito fraca nessa última década. Se na década de 90 ela foi épica, não podemos dizer o mesmo de 2000... Até teve lampejos, mas o resultado geral é fraco.

Até concordo que tem vários jogos dela que o povo tem birra (Shinobi do PS2 é um belo exemplo), mas ela penou para se adaptar as franquias para 3D e ser um third. Mas agora ela pegou o caminho das pedras e espero que continue assim para a nossa alegria.

E o cara num é clone hater, apenas é novo no forum...


a teoria é fácil de explicar, o pessoal q critica a Sega é pq ele era gigante no mercado no inicio dos anos 90 e ela criou varios jogos.

agora pense, alguem critica os jogos Nintendo, Sony ou Microsoft. Pq vc acha q essas empresas conseguem bons resultados de critica e publico nos seus jogos?

Vc ja parou pra pensar, que é mais fácil produzir um jogo q vc é fabricante do que um terceiro? As fabricantes MN tem o privilegio de conhecer as máquinas e melhor, fazer um jogo PARA APENAS UMA MAQUINA.

As produtoras como Sega, Capcom, E.A se vira nos 30 em logistica de produção para adpatar dezenas de jogos para diversas plataformas.

A Sega de outrora vcs tem q se acostumar q jamais voltará. Hoje ela é publicadora/produtora de jogos, n é mais fabricante. Os tempos mudam. Mas infelizmente a cabeça de mts jogadores vivem eternamente no passado. Isso n foi direto pra vc, mas pra maioria q continua pensando assim


Mas não estamos falando de uma produtora pequena/média, estamos falando da Sega que bem ou mal é uma das maiores do mercado e mesmo com desenvolvendo para várias plataformas ela deveria ter tido o minimo de controle (pra não dizer capricho) no que lançava, ela criou muita coisa bem abaixo da qualidade que ela sempre teve e isso não é bem culpa dos ports.... Exemplo que eu dou é Headhunter, a serie tinha um belo potencial, joguei no PS2 o 1 e o controle era estranhão mas era perdoável já que era port do DC que tinha 6 botões e 1 analógico enquanto PS2 tinha 10 botões contando L3/R3 e 2 direcionais, ai você joga a continuação desenvolvida para Xbox e PS2 e a mecânica e mal aproveitamento do controle continuou e acabou que ele ficou um jogo sem brilho e datado (afinal naquele momento ela já tinha algum conhecimento das outras plataformas), e é disso que eu falo: Se pegar o conjunto da obra, ela passou uma década inteira vivendo mais do nome que construiu em 90 que realmente de jogos bons, não que não tenha tido jogos bons (Shinobi do PS2 que eu citei que é bem underrated na minha opinião), mas ter joguinho "ok" é bem abaixo do que se espera de uma Sega que se eu for citar a década de 90 vou ter que fazer outro post só de IPs novas com qualidade.

Agora parece que ela se acertou, parou de querer lançar 30 jogos de qualquer jeito por ano para lançar/publicar menos, mas com qualidade maior. Só ver a E3 passada que ela apresentou poucos jogos, mas bons jogos e sempre com IPs novas e isso que se espera dela. Fora que Sonic não é mais game anual (desconsiderando os de Kart) e continua retornando a forma que tinha no Genesis/Dreamcast...

Ai falei de lógica, do "consenso" geral, o que excluiu quase que completamente gosto pessoal, onde um cara pode jogar Shaq Fu e achar o melhor jogo da história enquanto pode jogar Uncharted ou Gears of War e achar um lixo total e absoluto.

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
FQN, maneira um pouco cara, o pessoal está certo:

"Bayonetta (Japanese: ベヨネッタ Hepburn: Beyonetta?) is a third-person action video game for the Xbox 360 and PlayStation 3 developed by Platinum Games in cooperation with publisher Sega. The game centers on its title character, Bayonetta, who uses her four pistols and magical attacks to defeat enemies. Its developers designed its characters with modern style and fashion in mind, and composed for it a largely upbeat soundtrack. She also appears in Anarchy Reigns.

Development of the game started around January 2007, and it was released in Japan in late October 2009, with a U.S. release following in January 2010. It has been promoted through a television commercial with music by Japanese pop singer MiChi, look-alike searches, a theme for the Google Chrome web browser, a photo book, and soundtracks. In the U.S. and the UK, commercials have featured La Roux's "In for the Kill (Skream's Let's Get Ravey Remix)".[1]

Critical reviews have praised its easily learned yet deep combat, fast pace, boss battles, time slowdown or "Witch Time" mechanic, and character and stage designs. The game has sold over 1.35 million units worldwide. A sequel, Bayonetta 2, has been announced exclusively for Wii U, published by Nintendo.[2]"

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Guitto escreveu:
FQN, maneira um pouco cara, o pessoal está certo:

"Bayonetta (Japanese: ベヨネッタ Hepburn: Beyonetta?) is a third-person action video game for the Xbox 360 and PlayStation 3 developed by Platinum Games in cooperation with publisher Sega. The game centers on its title character, Bayonetta, who uses her four pistols and magical attacks to defeat enemies. Its developers designed its characters with modern style and fashion in mind, and composed for it a largely upbeat soundtrack. She also appears in Anarchy Reigns.

Development of the game started around January 2007, and it was released in Japan in late October 2009, with a U.S. release following in January 2010. It has been promoted through a television commercial with music by Japanese pop singer MiChi, look-alike searches, a theme for the Google Chrome web browser, a photo book, and soundtracks. In the U.S. and the UK, commercials have featured La Roux's "In for the Kill (Skream's Let's Get Ravey Remix)".[1]

Critical reviews have praised its easily learned yet deep combat, fast pace, boss battles, time slowdown or "Witch Time" mechanic, and character and stage designs. The game has sold over 1.35 million units worldwide. A sequel, Bayonetta 2, has been announced exclusively for Wii U, published by Nintendo.[2]"


amigão, acho q vc n está entendendo, Bayonetta é uma marca detentora da Sega. Se eu tiver errado, me mostre dizendo que todos direitos são reservados a Platinum. Eu n estou falando que a Platinum n é a desenvolvedora. Eu comentei aqui q ela é a desenvolvedora e a criadora. Mas ela fez esse jogo para a Sega, assim como os outros na parceria.

http://www.sega.com/platinumgames/bayonetta/?t=EnglishUSA

é isso

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
Sega só vai voltar pra mim quando ressussitarem Streets of Rage e Shinobi de maneira decente...

Sega voltando à velha forma? - Página 4 1786228450

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
O dia que Segata ressuscitar, quem sabe. Sega voltando à velha forma? - Página 4 Really

descriptionSega voltando à velha forma? - Página 4 EmptyRe: Sega voltando à velha forma?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder