RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Clássicos Esquecidos

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
yon
jairisongs
paulo_damme
Antonio Neto
Dopefish
Andore
Leinad
MarvoxBrasil
Ritinha Ratinha
Guitto
Alohawell Ltda
Bonatti
16 participantes

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Ansioso pelos próximos posts do Marvox.






Que farão com que eu me sinta um bazingueiro que não jogou nada, é verdade...

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Ainda espero encontrar alguem que jogou Nocturne... :(

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Leinad escreveu:
Ansioso pelos próximos posts do Marvox.






Que farão com que eu me sinta um bazingueiro que não jogou nada, é verdade...

não precisa esperar o marvox po...
levanta, vai no banheiro e olha no espelho..

pronto.. a magica esta feita

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Alohawell escreveu:
Leinad escreveu:
Ansioso pelos próximos posts do Marvox.






Que farão com que eu me sinta um bazingueiro que não jogou nada, é verdade...
não precisa esperar o marvox po...
levanta, vai no banheiro e olha no espelho..

pronto.. a magica esta feita

Fiz isso.

Descobri que sou muito lindo para ser nerd, o que justifica tudo.







Só que não.

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Clássicos Esquecidos - Página 2 200px-Interstate_%2776_Coverart

Interstate 76 é um clássico jogo criado para o PC e lançado em 1997, numa época em que os computadores ainda tinham Windows 3.11 e 95. O jogo conta a história de um trio (Groove, Taurus e Jade) que são patrulheiros rodoviários e à bordo dos seus possantes precisam tirar os foras-da-lei da estrada que tentam de tudo causar tumulto por todas as vizinhanças por onde passam em alta velocidade. Você pilota carros que possuem metralhadoras potentes, enquanto ouve o ritmo pulsante do jazz. Com o avançar do jogo, os motoristas começam a ficar mais persistentes e é nessa hora que você precisará também usar suas habilidades em mecânica para tunar o seu carro ao ponto de deixá-lo mais resistente. Tudo isso muito antes de Need For Speed Underground e Twisted Metal.

Abertura Interstate 76 Normal



No Brasil, a CD Expert trouxe a versão NitroRiders. Que depois de muito tempo, fui descobrir que fazia parte de uma edição chamada Gold Edition. Eu não entendia o motivo dessa versão ser tão diferente, e depois fui compreender que esta versão mesmo sendo posterior, conta como o trio se conheceu pela primeira vez. Tanto é que na abertura que tem 4 minutos, Taurus diz para a Jade: "Quem é você?". Justamente porque eles ainda não se conheciam.

Se sentir curiosidade de experimentar, joguem esta versão!!

O mais fodão é o Taurus pedir ajuda no início da abertura, e ninguém consegue ajudar ele. O melhor está a partir dos 2 minutos de vídeo quando Taurus está sem saída e prestes a morrer. Assistam, vale a pena!

Abertura Interstate 76 NitroRiders CD Expert


descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Clássicos Esquecidos - Página 2 250px-BAR_gamebox

Todo mundo tem sua vez, até o Novo Fusca da Volkswagen, por que não? Este jogo é um exclusivo do Nintendo 64 todo baseado na linha do carro New Beetle. A diversão em forma de corrida veio em 1999 pelas mãos dos mesmos criadores que ajudaram a Nintendo a criar Pilotwings 64. No jogo, além de correr, você precisa coletar caixotes de madeira que possuem pontos e assim ao completar a coleta, você destrava bônus e novos carros para você ficar cada vez mais rápido. Porém, existe uma manha, que o torna imbatível que é o New Beetle Policia, enquanto você aciona a buzina, a sirene começa a tocar e todos os carros da sua frente encostam e você passa tranquilo e de sorriso de orelha a orelha.

Alguns anos antes, era cogitado pela própria EA que um Need For Speed entraria na biblioteca de jogos do Nintendo 64, porém, o jogo não apareceu ou foi cancelado, e acabaram por criar Beetle Adventure Racing com incentivo da própria EA, ela não quis criar um NFS, mas empurrou um outro jogo que caiu muito bem. E reutilizaram a jogabilidade de San Francisco Rush, ou seja, direção dura, principalmente nas curvas. Mas aí vai uma dica... quando estiver correndo e avistar uma curva, dê toquinhos no freio de mão para realizar um pequeno "drift" mesmo que o jogo não tenha sido feito para isso.

O melhor é juntar 4 amigos e tirar onda no modo multiplayer com várias arenas para você coletar joaninhas coloridas, quem pegar mais joaninha ganha a partida.

Destaque é para a abertura e a locução durante o jogo.

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
MarvoxBrasil escreveu:
Clássicos Esquecidos - Página 2 250px-BAR_gamebox

Caralho, ja aluguei muito esse! Nem lembrava da existência!!!

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Lembrei de mais um, mas não da para postar agora.... mas foi o primeiro jogo de PC que comprei na vida, ANTES de ter PC, hahaha.

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Clássicos Esquecidos - Página 2 250px-BAR_gamebox

Esse sim, passei horas jogando o MP na locadora com os amigos...
Bom jogo !!

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Nocturne é muito foda.

Vou pensar em algum aqui.

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Dopefish escreveu:
Nocturne é muito foda.

Vou pensar em algum aqui.

Ti nhamu!I love you 

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
SIMCOPTER

Clássicos Esquecidos - Página 2 Simcopter_box_cover


Eu imagino que até bastante gente jogou isso, mas não toda a fanbase de SimCity. O jogo consiste em pilotar um helicóptero pela cidade salvando gente acidentada, apagando incêndios, desbloqueando o trânsito, caçando bandidos ou fazendo taxi aéreo! E o mais legal é que você pode voar pelas suas cidades feitas no SimCity 2000. Com o dinheiro que você ganha, dá pra trocar de helicóptero e comprar acessórios, como canhões d'agua ou cordas para resgate em lugares inacessíveis. Jogo único em sua proposta.

Clássicos Esquecidos - Página 2 SimCopter

Clássicos Esquecidos - Página 2 521279-simcopter-windows-screenshot-on-a-hard-difficulty-level-with

Clássicos Esquecidos - Página 2 Simcopter

Clássicos Esquecidos - Página 2 Simcopter20051102205138173xm


OBS: Está um pouco datado :tudobem: 

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Clássicos Esquecidos - Página 2 Halloween_Harry_title

Já que estamos na semana do Halloween, aí vai um bem das antigas. O jogo se chama Halloween Harry, e foi lançado em 1985, para o PC. O jogo conta a história de um soldado que munido de um lança-chamas precisa salvar as mulheres(muito antes de Duke Nukem) que estão prestes a virar zumbis. O jogo é um 2D side-scrolling e contou com 2 Episódios. Depois em 1994, a Apogee conheceu os criadores e decidiu distribuir o jogo e sugeriu uma mudança no nome, e então Halloween Harry ficou com um nome um pouco mais conhecido... Alien Carnage.

Clássicos Esquecidos - Página 2 250px-Alien_Carnage_title

O jogo é muito divertido, rápido e a jogabilidade é ótima (os movimentos do personagem são rápidos), o mais legal é que existem upgrades para o seu lança-chamas, mas para isso precisa coletar moedas e comprar os upgrades em máquinas bem estilo máquinas de refrigerantes. Devido a longevidade do jogo, ele hoje é freeware e pode ser baixado sem problema algum, inclusive, mesmo sendo um jogo de 1994(não tinha nem Windows 95), o visual do jogo é muito bonito. Terminar este jogo não é nada fácil.

Clássicos Esquecidos - Página 2 Halloween_Harry_screenshot

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Clássicos Esquecidos - Página 2 256px-Jazz-cover

Entre os anos de 1985 até 1998, era muito comum ver jogos do gênero plataforma 2D onde precisávamos movimentar o personagem da esquerda para a direita e vice-versa. Mário e Link são ícones do NES e Super NES, Alex Kidd são ícones do Master System e Mega Drive e por aí vai. No computador, vários personagens apareceram na tentativa de trazer a essência do videogame para o usuário do PC. No meio de muitos, apareceu Jazz JackRabbit em 1994, um coelho verde que usa uma bandana vermelha, uma espécie de "Coelho-Rambo", por assim dizer. É um jogo muito divertido e cheio de elementos que fica fácil relembrar o que havia de melhor no Sonic e no Mega Man dos anos 90. Eu me divertia demais com este jogo, inclusive as músicas que tocavam durante as fases são muito bonitas e grudam na memória até hoje.

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
Joguei muito esse jazz!

descriptionClássicos Esquecidos - Página 2 EmptyRe: Clássicos Esquecidos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder