RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Galdius
Left4Dead
LuizSorocaba
Paulo Redfield
jairisongs
Alohawell Ltda
Antonio Neto
11 participantes

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptySuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Estou postando aqui minha hacker de Super Street Fight 2 para SNes , onde tentei deixar os gráficos o mais próximo possível do Arcade.....

Antes quando jogava ficava me perguntando porque certas escolhas de cores da Capcom, visto que o SNes tinha uma senhora paleta de cores que conta com 32.768 cores, comparando a versão de SNes com a de Arcade parecia que o SNes era desprovido desses tons fazendo ele ficar mais longe do Arcade.Nessas minhas mudanças fica evidente que a Capcom não teve dedicação e fez os gráficos o mais rápido possível para poupar tempo de produção.

As modificações que fiz são : tons de pele e roupa, refiz a fonte do jogo pois a original era muito baixa resolução, adicionei sangue nas Cutscenes na qual tinha sido removido pela Nintendo, Também dei uma melhorada no sprites do Guiler.

Abaixo vídeos de comparação entre as versões Arcade,Hacker e original

Ken - Stage - Arcade


Ken - Stage - Snes editado


Ken- Stage - Snes original aos 14;22


Honda - Stage - Arcade


Honda - Stage - Snes editado


Honda - Stage - Snes original aos 08;14


Feilong – Stage - Arcade


Feilong – Stage - Snes editado


Feilong - Stage - Snes original aos 04;41


Deejay – Stage - Arcade


Deejay – Stage - Snes editado


Deejay -Stage - Snes original aos 04;02


Ryu – Stage - Arcade


Ryu – Stage - Snes editado


Ryu - Stage - Snes original aos 09;57


Guiler – Stage - Arcade


Guiler – Stage - Snes editado


Guiler - Stage - Snes original aos 06;22


nesse vídeo da para se ver alguns detalhes que editei no Guiler como por exemplo, os braços mais musculosos e com o músculo mais definido
assim como no Arcade , também aditei a bandeira do braço, pois nas versões 16 bits ela era torta.


Blanka – Stage - Arcade


BlanKa – Stage - Snes editado


Blanka- Stage - Snes original aos 10;00


comentem ai .......

Última edição por proteunerd em Dom 13 Mar 2016, 18:11, editado 9 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Meu palpite é que a capcom gosta de forçar uma paridade entre os ports, então ela tenta fazer a versao snes ficar mais perto da do mega

Bom trabalho

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
que foda...

fantastico trabalho

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Meu palpite é que a capcom gosta de forçar uma paridade entre os ports, então ela tenta fazer a versao snes ficar mais perto da do mega

Bom trabalho


Obrigado Smile mas no caso vc ta dizendo que ele limitou o Snes por causa do Mega? ou seja tirou base pelo mais fraco?

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Mais um Stage Terminado , dessa vez o do Zanguief



Zanguief - Stage - Arcade  


Zanguief - Stage - Snes - editado


Zanguief - Stage - Snes Original aos 0;59


Última edição por proteunerd em Qui 25 Fev 2016, 08:55, editado 4 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
ta ficando muito maneiro...

vc vai postar aqui o final?

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
ta ficando muito maneiro...

vc vai postar aqui o final?


Claro que sim amigão ..... é por isso que estou divulgando aqui Smile

Queria poder postar imagens aqui ..... mas não faço idéia de como rimkuk

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
proteunerd escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Meu palpite é que a capcom gosta de forçar uma paridade entre os ports, então ela tenta fazer a versao snes ficar mais perto da do mega

Bom trabalho


Obrigado Smile  mas no caso  vc ta dizendo que ele limitou o Snes por causa do Mega? ou seja tirou base pelo mais fraco?


eu diria q ela nao tenta aproveitar o maximo de cada console nao

mas tambem é evidente que sao dois times diferentes q cuidam de cada versao (mega e snes), no SSF2 tem muito conteudo que nao está presente em ambas as versoes

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
proteunerd escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Meu palpite é que a capcom gosta de forçar uma paridade entre os ports, então ela tenta fazer a versao snes ficar mais perto da do mega

Bom trabalho


Obrigado Smile  mas no caso  vc ta dizendo que ele limitou o Snes por causa do Mega? ou seja tirou base pelo mais fraco?


eu diria q ela nao tenta aproveitar o maximo de cada console nao

mas tambem é evidente que sao dois times diferentes q cuidam de cada versao (mega e snes), no SSF2 tem muito conteudo que nao está presente em ambas as versoes


Isso eu sei, mais antes de eu começar a editar eu joguei muito ambos os jogos para ver qual das 2 iria valer a pena editar... e analizando vi que a do Snes é bem mais completa, a começar pelo o numero de animação no cenário, se tu contar os numeros de nps (personagens de fundo nas animações) em quase todos os cenários os Snes vence , inclusive no do Ryu o cenário de fundo não se move no Mega, isso é só um exemplo.. entre outras coisas que ele perde também como na parte sonora que a de Mega é muito 8bits perde de lavada para o SNes tanto na qualidade das musicas como nas vozes que no Mega é rouca parecendo que os personagens tem câncer.

Todos esses motivos me levaram a escolher essa versão para editar....

Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:12, editado 1 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
as musicas no mega sao broxantes, o SF2 SCE era MUITO MELHOR

a abertura no mega é mais caprichadinha, e o lance da musica interromper durante os rounds varia a cada versao

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
as musicas no mega sao broxantes, o SF2 SCE era MUITO MELHOR

a abertura no mega é mais caprichadinha, e o lance da musica interromper durante os rounds varia a cada versao


O lance de rounds interromper as musicas é que SSTF2 utiliza a mesma engine que as anteriores é por esse motivo, o ideal seria re-escrever pelo menos os drives de som do jogo para que o mesmo ficasse sem pausas.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Olá pessoal, postando aqui mais 2 cenários terminados......

Bom , esse cenário deu um certo trabalho para termina-lo em razão da dificuldade em se colorir....
como eu disse acima para polpar tempo de produção a Capcom uso de vários recursos para que o desenvolvimento do jogo fosse mais rápido , e um desses recursos foi o compartilhamento de cores, ou seja quando se colori uma parte do cenário automaticamente se colori outra parte, em outras palavras quando vc altera um lado automaticamente é alterado o outro lado ou coisa.

se vc reparar o cenário do T.hawk dentro da cabana deveria esta marrom claro , so que a parte de dentro da cabana compartilha cor com alguns npcs de fundo ,  sombra dos cavalos e mais alguns itens do cenário..... por razões de estética preferi deixa a parte de dentro da cabana um pouco mais escuro , para  que os outros objetos do cenário não ficassem estranhos .Outro problema é os npcs que deveriam esta mais claros como no Arcade , só que os mesmos compartilham cores com as paredes dos lados esquerdo e direito onde fica o cartaz de anuncio no cenário e o mostruário de roupa assim também como compartilha cor com os cavalos , e se eu deixasse os npcs iguais aos do Arcade o resto do cenário iria ficar muito estranho...... outro problema foi o céu que mantive com cor original , pois o offset do cenário é inalterável por esse motivo ficou com cor original.

Bom apesar disso tudo o cenário fico bom , bem melhor que o original e bem mais parecido com o do Arcade agora........


T.Hawk - Stage - Arcade


T.Hawk - Stage - Snes editado


T.Hawk - Stage - Snes original aos 02;53


Chunli - Stage - Arcade aos 4;11


Chunli - Stage - Snes editado


Chunli - Stage - Snes original aos 13,10


no cenário da Chunli tem alguns problemas parecidos com o do T.Hawk.
por exemplo:

O pedaço de carne pendurado dentro da taverna , no o Arcade a parte mais escura da paleta da carne é vermelho bem escuro e isso eu tive que eliminar, tive que deixa-la mais clara pois esse pedaço da carne compartilha cor com um pedaço do porte onde tem um cara com uma calça azul perto de uma bicicleta que se vc reparar este pedaço esta mais claro que o porte , mais não é nada alarmante.Também esse mesmo pedaço da carne compartilha cor com um pedaço do chão desse mesmo cara , então pára que não ficasse estranho preferi deixa a carne com essa parte um pouco mais claro."" vc não reparava essas coisas no original , porque o cenário era todo amarronzado então dava para disfarçar isso tudo...... ""outra parte também e a cobertura marrom ma taverna do lado direito que teve que ficar do jeito que deixei pelo mesmo motivo de cores compartilhadas no cenário.Outro exemplo também é a placa com o nome em chines em cima da taverna que ficou com um tom mais claro , pelo fato de ela compartilhar cores com o céu do cenário, então para que não ficasse feio e esquisito preferir deixa-la um pouco mais clara mais mantive o céu igual ao Arcade.

Apesar desses probleminhas o cenário esta bem melhor que antes e bem mais próximo ao Arcade.


E pra finalizar......

Quando comecei a editar esse jogo, queria saber se ele realmente tinha reaproveitado a antiga engine de World Warrior , mexendo nela contestei que essa suspeita era verdadeira , só que eu sempre jogava a versão super e Turbo sem ligar muito para World Warrior, pois pensava que a primeira versão deveria ser a mais fraca em todos os sentidos só que me enganei......

Comparando todas as Versões pude perceber que a World Warrior esta muito acima das outras em termos gráficos , o jogo é muito bonito e muito fiel ao Arcade pecando em poucas coisas , talvez eles deixaram mais próximo do Arcade por se tratar da primeira conversão de STF ,e por ser exclusivo ele pode utilizar um pouco do poder gráfico do console sem se preocupa se ele iria ficar muito acima ou não de outras versões como por exemplo a do rival , mas posso esta errado..... o fato é que o jogo é muito bonito.....

No vídeo abaixo a unica coisa que editei nessa versão(World Wrrior) foi o chão e os personagens o resto é todo original de fabrica kkkk...

Snes



Arcade - aos 02 , 02


Deem suas opiniões.............

Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:37, editado 12 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Tá ficando bom cara.
Quando terminar sobe a rom.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Cara que maneiro seu trabalho!
Seríamos muito grato se após finalizar, disponibilizar pra comunidade Smile

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Incrível seu trabalho! Uma das coisas que sempre me incomodou foi o design da barra de life no SNES e o nome dos lutadores. Pois não é nem um pouco fiel ao arcade. A versão do mega por exemplo e a do PC engine também tem uma aparencia mais fiel!

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder