RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Galdius
Left4Dead
LuizSorocaba
Paulo Redfield
jairisongs
Alohawell Ltda
Antonio Neto
11 participantes

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
Incrível seu trabalho! Uma das coisas que sempre me incomodou foi o design da barra de life no SNES e o nome dos lutadores. Pois não é nem um pouco fiel ao arcade. A versão do mega por exemplo e a do PC engine também tem uma aparencia mais fiel!


Obrigado!!! pra mim é  um prazer fazer esse tipo de coisa , é esse tipo de reconhecimento que me motiva cada vez mais a melhorar obrigado!!!!

Última edição por proteunerd em Sex 05 Fev 2016, 11:42, editado 1 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Paulo Redfield escreveu:
Cara que maneiro seu trabalho!
Seríamos muito grato se após finalizar, disponibilizar pra comunidade Smile


Obrigado!!!! e disponibilizarei sim a rom aqui esse é o motivo pelo qual posto aqui no fórum.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
jairisongs escreveu:
Tá ficando bom cara.
Quando terminar sobe a rom.


Claro que sim amigão!!!

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Atualização da Hacker.

Dhalsim - Arcade


Dhalsim - Stage - Snes editado


Dhalsim - Stage - Snes original aos 11;08





Também melhorei a coloração do hadouken do Ryu, que mesmo antes estando bonita ,agora está mais próxima do Arcade.

Última edição por proteunerd em Qui 25 Fev 2016, 01:30, editado 2 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Olá parceiro. Trabalho interessante.

Seria legal postar não só como ficou e como é o arcade mas também como ERA.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Left4Dead escreveu:
Olá parceiro. Trabalho interessante.

Seria legal postar não só como ficou e como é o arcade mas também como ERA.


Obrigado amigão , vou seguir seu conselho assim que puder editarei essas postagens adicionando o vídeo da rom original também..... Sorriso Sorriso

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Left4Dead escreveu:
Olá parceiro. Trabalho interessante.

Seria legal postar não só como ficou e como é o arcade mas também como ERA.


Já re-postei tudo de novo mais agora com o Stage original também para uma melhor comparação. Sorriso Sorriso Sorriso

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Uau agora ficou bem mais nítidas as diferenças.

O jogo está muito mais vivo.


Tenho uma curiosidade.
Será que num cartucho Everdrive de SNES (aqueles que você carrega a rom e roda no aparelho original como se fosse o cartucho do game) rodaria sem problemas?

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Left4Dead escreveu:
Uau agora ficou bem mais nítidas as diferenças.

O jogo está muito mais vivo.


Tenho uma curiosidade.
Será que num cartucho Everdrive de SNES (aqueles que você carrega a rom e roda no aparelho original como se fosse o cartucho do game) rodaria sem problemas?


Roda sim!!, inclusive já rodei ele no Super ufo e ficou ótimo.....

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Como faz pra alterar tudo isso? Você tem algum soft específico ou tem que manjar mesmo dos paranauê? É possível alterar os diálogos também? Sempre quis ver uma versão PT BR do Street Fighter !

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
Como faz pra alterar tudo isso? Você tem algum soft específico ou tem que manjar mesmo dos paranauê? É possível alterar os diálogos também? Sempre quis ver uma versão PT BR do Street Fighter !



Sim, da para alterar os diálogos , a principio eu ia fazer isso, mas sabe como é né.... tem gente que tem frescura com isso e prefere os diálogos originais , dizem que da mais feeling no jogo.

Sobre o programa usado , bom fui eu mesmo quem desenvolveu o software, através de alguns estudos em cima do Snes , só que esse programa foi criado a muitos anos atrás quando eu tinha uns 18 anos, e naquela época estava muito focado em apreender sobre consoles antigos e principalmente sobre o Snes....... com os conhecimento daquela época pude criar um editor de sprites ,paleta,e Som , tudo num software só, só que a parte do som ainda não estava completa .... então não podia alterar os códigos de som ex:   Se eu quisesse acabar com as pausas entre round o software ainda não era capaz, ainda precisava de alguns ajustes , principalmente em seu algoritmo.. e analisando a rom , percebi muitos erros na programação do jogo o que fez o limitar mais ainda o jogo, por ai tive a certeza que o jogo poderia ter atingido um nível bem mais alto EX:

Olha Street Fight Alpha 2!!! o jogo esta todo lá e é bem mais fiel ao Arcade que qualquer versão do Snes de STF2 , inclusive até a abertura e igual ao do Arcade....... e o que limitou Street fight Alpha 2 do Snes foi o uso do Chips SDD1, pois ao contrário do que muita gente pensa o chips SDD1 ,não ajuda o Snes em nada em termos de processamento, oque ele faz é apenas a descompressão de uma quantidade grande de dados, ou seja.... esse chips era usado para se poder rodar jogos bem grandes utilizando um cartucho pequeno, ele funciona de seguinte maneira.......

O jogo vinha esmagado com uma super compressão dentro do cartucho, e o chips fazia a descompressão dos dados e re-passava para a cpu Ricoh 5A22 do Snes para fazer o trabalho dela.

O chips era uma alternativa barata para se porta o jogo , pois o jogo original de Arcade tem em torno de 12 a 13 MB muito grande para caber num cartucho de 4 MB=32MBITS, mas o fato é que se a Capcom quisesse poderia ter feito ele sem o uso do chips...... pois o Snes pode endereçar em modos normais até 128MBITS=16MB  em FASTROM (Rom rápida) que o faria utilizar o máximo do clock e mips... pois geralmente a rom usada era Lorom (rom lenta e clock mais baixo) pois era mais barato   , e como o jogo de Snes tem alguns cortes o jogo teria em  tono de 96MBITS=12MB

Alguns gringos conseguiram o material de funcionamento do chips SDD1, O mesmo utilizado em Star Ocean e Street Fight Alpha 2 descomprimiram o jogo e o fizeram rodar em um cartucho de 96Mbits.....
aqui o link de um vídeo que o cara roda Star Ocean dentro de um cartucho flash sem nenhum Chips embutido, Star Ocean tem 96MBITS=12MB


A causa das pausas e loading do jogo é o tempo que o chips usa para fazer a descompressão, apesar que achei um erro eles fazerem a descompressão entre rounds ele poderiam ter programado para a descompressão acontecer  , na parte do cutscene onde aparece o personagem perto do mapa que aparece  o próximo cenário a ser jogado.

se  tivessem utilizado o cartucho maior , teríamos varias melhorias : musicas com qualidade SNES.... pois as musicas originais ficaram abaixo até da qualidade sonora que o Snes pode reproduzir... então se tivesse usado o cartucho maior isso não ia acontecer... o jogo não teria pausas entre rounds.... e a musica não iria para entre rounds.... o jogo ficaria um pouco mais rápido , porque iria usar fast rom clock no máximo......

Só que o jogo iria ficar uma fortuna , pois jogos com 10 Mb já eram caros ainda mais um com 12MB  :caraio:  e não era viável pois o Snes já estava morrendo , e era arriscado lançar algo tão cara sendo que as versões de 32bits já estavam ai......

concluindo.....
SSTF2  poderia ter ficado muito melhor pena que não aconteceu....... :(

Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:44, editado 1 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Esses jogos muito populares são dinheiro fácil, e infelizmente vão vender horrores eles caprichando ou não.

Um exemplo é o Mortal Kombat Trilogy cujos programadores não se deram ao trabalho nem de ouvir as músicas que tocavam nos cenários originais de cada arena para na conversão, colocar a musica certa tocando em cada estágio. Mas nem isso tiveram o trabalho de fazer. Sem contar na péssima compressão das trilhas, fazendo com que elas toquem em uma frequencia mais baixa (mais grave) que a original. E mesmo assim, o jogo vendeu muito bem.

Aliás a franquia MK sempre sofreu com a falta de capricho e muitas vezes da propria equipe original (Boon e sua turma).

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
Esses jogos muito populares são dinheiro fácil, e infelizmente vão vender horrores eles caprichando ou não.

Um exemplo é o Mortal Kombat Trilogy cujos programadores não se deram ao trabalho nem de ouvir as músicas que tocavam nos cenários originais de cada arena para na conversão, colocar a musica certa tocando em cada estágio. Mas nem isso tiveram o trabalho de fazer. Sem contar na péssima compressão das trilhas, fazendo com que elas toquem em uma frequencia mais baixa (mais grave) que a original. E mesmo assim, o jogo vendeu muito bem.

Aliás a franquia MK sempre sofreu com a falta de capricho e muitas vezes da propria equipe original (Boon e sua turma).


É verdade mesmo, como por exemplo em UMK3 do Snes quando se dar um gancho no lutador e ele passar para outro ,a musica deveria mudar mas o que acontece é que ela ainda continua com a mesma do cenário anterior. :morrediabo:

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Postando aqui mais um Cenário , na verdade esse já estava terminado só me faltava tempo para fazer o vídeo de game player......

Quando fiz minha primeira postagem esqueci de dizer que vou alterar tudo o que puder , como as sombras dos personagens.

Sagat - Stage - Arcade


Sagat - Stage - Snes editado


Sagat - Stage - Snes original aos  09;07




espero que gostem!!!!!!!

Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:52, editado 2 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Left4Dead escreveu:
Uau agora ficou bem mais nítidas as diferenças.

O jogo está muito mais vivo.


Tenho uma curiosidade.
Será que num cartucho Everdrive de SNES (aqueles que você carrega a rom e roda no aparelho original como se fosse o cartucho do game) rodaria sem problemas?


Como eu disse antes aqui o vídeo de um colega meu jogando a hacker no Super ufo

Pena que ele gravou o vídeo pelo celular então não ta com aquela qualidade. :tudobem:    xatiadu mas da pra ser ter uma base.

OBS: É melhor ver o vídeo no quadro aqui do fórum , porque como o vídeo esta com qualidade ruim, se for ver no youtube , o quadro vai aumentar de tamanho e consequentemente a qualidade do vídeo vai piorar, pois ele irá esticar a imagem.

Se alguém do fórum tiver um  flash card e uma placa de captura boa , eu terei o maior prazer em passar a rom beta para que essa pessoa faça o vídeo e poste aqui para nós termos uma idéia de como esta rodando no console real.




aos 6,40


Última edição por proteunerd em Seg 14 Mar 2016, 12:57, editado 1 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 2 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder