RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Galdius
Left4Dead
LuizSorocaba
Paulo Redfield
jairisongs
Alohawell Ltda
Antonio Neto
11 participantes

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Postando aqui mais uma atualização, de Super Street Fight 2 , agora o cenário do Vega.

Tive um pouco de dificuldade em sincronizar as luzes que acendiam e apagavam na paredes da arena, pois não podia deixa-lo de qualquer maneira para que não ficasse estranho a passagem de luz de um tom para o outro, eu teria que fazer-lo de uma maneira que a passagem de tom ficasse bem suave, nada que com um pouco de paciência eu não conseguisse resolver, pelo vídeo da para ver que ficou perfeita. Na verdade esse é o motivo de eu não ter entregado ainda o cenário da Cammy, pois ele já se encontra terminado , falta apenas eu terminar a variação de luz na aurora boreal , que já está a metade pronta ou seja já fiz alteração de 7 paletas da aurora e falta mais 7 pois ela usa 14 variações de paleta, só que para não ficar estranho tenho que deixar os tons bem sincronizados, ou seja por mais que eles tenham cores diferentes uns dos outros , a passagem de tom tem que ser bem suave para que não cause estranheza.

Também dei uma pequena alterada no spriters do Ken, pois nas versões de 8/16 bits ( Snes , Mega e Pc engine ) ele tinha a cabeça meio achatada diferente do Arcade que era meio arredondada e tinha o cabelo um pouquinho maior e mais solto, e isso eu sempre  reparava por isso fiz a correção que só da para reparar se a pessoa deixar o jogo pausado e prestar bem atenção na cabeça do personagem.

Vega - Stage - Arcade


Vega - Stage - Snes editado


Vega - Stage -Snes original aos 08;53




Última edição por proteunerd em Qui 25 Fev 2016, 01:37, editado 1 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
uma coisa que sempre me incomodou foi o KEN ter o cabelo loiro e o rosto dele acaba ficando amarelo também! ou será que é problema do meu setup?

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
uma coisa que sempre me incomodou foi o KEN ter o cabelo loiro e o rosto dele acaba ficando amarelo também! ou será que é problema do meu setup?


Não é assim mesmo, a pele dele tem tons amarelados , assim também como outros o Guiler por exemplo.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Gente eu queria saber como esta o nível da hacker esta bom o que estou fazendo?

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
eu estou gostando muito do seu trabalho!

só para efeito de comparação, se interessar, eu fiz um vídeo jogando SF2 de arcade e de SNES lado a lado. só mostrando oq interessa com pouca edição. 1 round com o som do arcade e 1 round com o som do snes. dá só uma olhada:

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
eu estou gostando muito do seu trabalho!

só para efeito de comparação, se interessar, eu fiz um vídeo jogando SF2 de arcade e de SNES lado a lado. só mostrando oq interessa com pouca edição. 1 round com o som do arcade e 1 round com o som do snes. dá só uma olhada:



Muito bom!!! nesse seu vídeo deu pra se ter noção do que eu tinha dito acima, que a versão World Warrior foi a versão quase perfeita , pois foi a que mais se aproximou do Arcade, com diferenças minimas nos tons , acho que nessa versão ele não polparam esforços pois ela era exclusiva então eles poderiam tirar proveito do potencial do console sem se preocupar  se ela iria ficar acima de versões de outros consoles, e olha que nesse tempo ela ainda estava se acostumando com o Hardware do Snes , ou seja ela ainda não tinha tanta experiencia assim, na verdade ela nunca dominou o Hardware do Snes um exemplo disso é as barras pretas que tinha em quase todo o jogo da Capcom no Snes e os Slow constantes nos jogos da mesma, e o único avança dela tecnicamente no Snes foi em Megaman e Bass que rodava com gráficos ala 32bits e jogabilidade bem suave sem um misero slow .e sobre a versão World Warior , eu tinha postado um vídeo acima de umas poucas alterações que eu tinha feito nessa versão como os uniformes dos lutadores, só que depois me dei conta que ela não precisava disso pois a mesma estava perfeita!!!:morrediabo:  bom vídeo Sorriso ahhhh ainda não pude escultar o som porque estou aqui no trampo , mais tarde eu vou re-velo e comento

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Atualização da hacker.
Já fazia um tempo  que eu não tinha atualizado a hacker por motivos de falta de tempo, mais agora mostro mais 1 cenário terminado.

Nesse cenário o nível de compartilhamento de cor é bizarro , o que tornou difícil a edição , mais com pouco de paciência , conseguir chegar no nível desejado.

Balrog - Stage - Arcade


Balrog - Stage - Snes editado


Balrog - Stage - Snes original aos 16,07


Última edição por proteunerd em Qui 10 Mar 2016, 03:21, editado 3 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Trabalho esplêndido, como sempre, continue assim Sorriso

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Obrigado!!! Sorriso

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Mais um cenário pronto , dessa vez o da Cammy!!!.

esse cenário foi um dos mais fáceis de se editar, na verdade ele já estava pronto com exceção da aurora boreal , que foi meio difícil de sincronizar tom a tom na passagem de cor de um tom para o outro, mas depois de pega a manha ficou fácil , mas ainda sim muito trabalhoso a edição dela porque vc deve utilizar cores bem próximas quem façam a passagem de um tom para o outro sem causar estranheza , mas com paciência e ajuda de uma calculadora conseguir a transição das cores  suavemente. O PISO não tem como ficar igual pois ele compartilha cor com o castelo ao lado, esse eu deixa-se ele igual o castelo iria ficar esquisito então para que não ficasse feio preferir dá prioridade para o castelo.

OBS:

Ainda pretendo melhorar mais essa aurora ai , de um certo modo que fique perfeita , apesar que gostei muito do resultado.na verdade alguns dos cenários postados aqui, como o do Ken ,Deejay  foram postados para demostração apenas pois eles ainda estavam em fase beta, se repara no vídeo do cenário do Ken os npcs de fundo estavam sem alteração nenhuma diferente do que esta agora.

Cammy - Stage - Arcade aos 10,35


Cammy - Stage - Snes editado


Cammy - Stage - Snes original aos 12,06





Última edição por proteunerd em Qui 25 Fev 2016, 01:45, editado 4 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Esse tópico me deixou com vontade de jogar Street Fighter no SNES.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Sorriso

Última edição por proteunerd em Qua 24 Fev 2016, 19:04, editado 2 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
Ta ficando sensacional proteunerd!

Sobre a Capcom, é sabido já que ela sempre foi porca com os ports e contratava estagiários para faze-los.
No SNES, só comparar o Captain Commando e principalmente no Final Fight 1 mesmo, onde deixaram as cores todas escuras diferente do Arcade onde tudo era claro e brilhante, caparam o modo de 2 players, um personagem (guy) e uma fase. Se você der uma olhada no codigo do game, verá que os gráficos são TODOS descompactados dentro da rom. Da pra chegar na conclusão que no minimo era possível manter o Guy e o modo de 2 players com os mesmos 8Mega que utilizaram no cart.

Capcom foi porca também na paleta de cores e no som dos SF2 para SNES e Mega.

Olha o que um cara fez no Super SFII' de Mega Drive só otimizando a paleta de cores sem modificar os gráficos(parecido com o trabalho do OP no Super de SNES):
Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 Yeg4K3HSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 RGg94wi

Mas o problema mesmo dos 2 SF para o Mega eram as vozes roucas que todo mundo achava quer era devido a limitação do console, mas recentemente, um programador provou a todos que não e REFEZ o driver de som dos 2 SF de Mega deixando as vozes e percussões MUITO mais limpas e ainda cogitou colocar as vozes do Arcade pra melhorar ainda mais a qualidade. Mais detalhes sobre esse hack que consertou o som dos Streets de Mega:
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28108-Street-Fighter-2-new-Z80-PCM-sound-driver-project

http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28376-Super-Street-Fighter-2-new-Z80-driver&highlight=stef

Capcom vacilava demais dava pra fazer seus ports BEM mais fieis em ambos os consoles...

Última edição por LinkueiBR em Qua 24 Fev 2016, 18:35, editado 1 vez(es)

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LinkueiBR escreveu:
Ta ficando sensacional proteunerd!

Sobre a Capcom, é sabido já que ela sempre foi porca com os ports e contratava estagiários para faze-los.
No SNES, só comparar o Captain Commando e principalmente no Final Fight 1 mesmo, onde deixaram as cores todas escuras diferente do Arcade onde tudo era claro e brilhante, caparam o modo de 2 players, um personagem (guy) e uma fase. Se você der uma olhada no codigo do game, verá que os gráficos são TODOS descompactados dentro da rom. Da pra chegar na conclusão que no minimo era possível manter o Guy e o modo de 2 players com os mesmos 8Mega que utilizaram no cart.

Capcom foi porca também na paleta de cores e no som dos SF2 para SNES e Mega.

Olha o que um cara fez no Super SFII' de Mega Drive só otimizando a paleta de cores sem modificar os gráficos(parecido com o trabalho do OP no Super de SNES):
Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 2413screenshot1Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 2413screenshot2

E também teve um cara que consertou as vozes roucas dos 2 SF2 de mega drive e comprovou que o código do som era CHEIO de erros amadores. Agora o som é muito mais limpo e também cogitou-se colocar as vozes originais de Arcade o que ficará AINDA MELHOR:

http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28108-Street-Fighter-2-new-Z80-PCM-sound-driver-project
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28376-Super-Street-Fighter-2-new-Z80-driver
Capcom vacilava demais dava pra fazer seus ports BEM mais fieis em ambos os consoles...


Isso , é muito verdade, por exemplo esqueceram da voz (round one figh) no snes e a musica parava entre rounds assim como na versão Wolrd Warrior do Arcade, se vc perguntasse isso para a Capcom eles concerteza iriam dizer que era incapacidade e tals , só que se vc olhar Fatalfury Special ,Samuray Showdon que foram reprogramados pela Takara que quase não era conhecida a musica em ambos os jogos e direta sem pausa e esse jogo e Fatal Fury Special saiu no mesmo ano, isso é uma vergonha para a Capcom , fora outros jogos ainda mais avançados no Snes que a musica não tinham pausas entre Rounds como ( SNES Gundam W Endless Due , Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition) entre outros.
Esses jogos da Capcom poderiam ter chegado bem mais próximo digo isso até mesmo pelo tamanho do spriters , pois o snes pode fazer spriters de 128x128 fora a paleta que poderia ter ficado melhor.

todo o jogo da Capcom no Snes foi programado porcamente com exceção de Megaman e Forte. é só vc repara que todo jogo da Capcom tem barras pretas em cima cortando um pouco do cenário, pega qualquer jogo da Capcom e compara com qualquer outra produtora , que tu vai ver a surra que ela leva em desempenho de Hardware, como a Natsume por exemplo. Agora em termos de jogo os jogos dela são muito bons.

OBS: Vale lembrar que esses videos comparativos da versão Arcade são de youtube que o pessoal geralmente melhoram a configuraçao do emulador , eu vou gravar os meus próprios game player e postar aqui, para se ter uma melhor comparação, porque quando eu vejo os vídeos do pessoal da net eles parecem com muito mais brilho que as do emulador que eu jogo (final burn alpha) então pra uma melhor comparação eu vou gravar os vídeos e editar todas as postagem com os vídeos gravados por mim no lugar dos outros do pessoal.

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
LinkueiBR escreveu:
Ta ficando sensacional proteunerd!

Sobre a Capcom, é sabido já que ela sempre foi porca com os ports e contratava estagiários para faze-los.
No SNES, só comparar o Captain Commando e principalmente no Final Fight 1 mesmo, onde deixaram as cores todas escuras diferente do Arcade onde tudo era claro e brilhante, caparam o modo de 2 players, um personagem (guy) e uma fase. Se você der uma olhada no codigo do game, verá que os gráficos são TODOS descompactados dentro da rom. Da pra chegar na conclusão que no minimo era possível manter o Guy e o modo de 2 players com os mesmos 8Mega que utilizaram no cart.

Capcom foi porca também na paleta de cores e no som dos SF2 para SNES e Mega.

Olha o que um cara fez no Super SFII' de Mega Drive só otimizando a paleta de cores sem modificar os gráficos(parecido com o trabalho do OP no Super de SNES):
Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 Yeg4K3HSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 RGg94wi

Mas o problema mesmo dos 2 SF para o Mega eram as vozes roucas que todo mundo achava quer era devido a limitação do console, mas recentemente, um programador provou a todos que não e REFEZ o driver de som dos 2 SF de Mega deixando as vozes e percussões MUITO mais limpas e ainda cogitou colocar as vozes do Arcade pra melhorar ainda mais a qualidade. Mais detalhes sobre esse hack que consertou o som dos Streets de Mega:
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28108-Street-Fighter-2-new-Z80-PCM-sound-driver-project

http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28376-Super-Street-Fighter-2-new-Z80-driver&highlight=stef

Capcom vacilava demais dava pra fazer seus ports BEM mais fieis em ambos os consoles...


COMO VC FEZ PARA POSTAR IMAGEM?

descriptionSuper Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade - Página 3 EmptyRe: Super Street Fighter Snes Hacker - Cores Arcade

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder