LinkueiBR escreveu:Ta ficando sensacional proteunerd!
Sobre a Capcom, é sabido já que ela sempre foi porca com os ports e contratava estagiários para faze-los.
No SNES, só comparar o Captain Commando e principalmente no Final Fight 1 mesmo, onde deixaram as cores todas escuras diferente do Arcade onde tudo era claro e brilhante, caparam o modo de 2 players, um personagem (guy) e uma fase. Se você der uma olhada no codigo do game, verá que os gráficos são TODOS descompactados dentro da rom. Da pra chegar na conclusão que no minimo era possível manter o Guy e o modo de 2 players com os mesmos 8Mega que utilizaram no cart.
Capcom foi porca também na paleta de cores e no som dos SF2 para SNES e Mega.
Olha o que um cara fez no Super SFII' de Mega Drive só otimizando a paleta de cores sem modificar os gráficos(parecido com o trabalho do OP no Super de SNES):
Mas o problema mesmo dos 2 SF para o Mega eram as vozes roucas que todo mundo achava quer era devido a limitação do console, mas recentemente, um programador provou a todos que não e REFEZ o driver de som dos 2 SF de Mega deixando as vozes e percussões MUITO mais limpas e ainda cogitou colocar as vozes do Arcade pra melhorar ainda mais a qualidade. Mais detalhes sobre esse hack que consertou o som dos Streets de Mega:
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28108-Street-Fighter-2-new-Z80-PCM-sound-driver-project
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?28376-Super-Street-Fighter-2-new-Z80-driver&highlight=stef
Capcom vacilava demais dava pra fazer seus ports BEM mais fieis em ambos os consoles...
Como vc tinha mencionado sobre as conversões porcas da Capcom , e sobre o fato de Captain Comando do Arcade parecer ter mas brilho que a versão de SNes , decidir dar uma olhada nela e fiz uma rápida modificação na paleta para ver como ficaria , na verdade acho que o SNes poderia quase sempre ter acompanhado a paleta do Arcade o que não aconteceu talvez por falta de capricho da Capcom , digo isso até mesmo pelo numero de spriters simultâneos em tela , que se vc comparar essa conversão com outras que ficaram boas verá que a Capcom foi porca pra caramba , por exemplo Tutles in time (tartarugas ninja) a partir da fase do destruidor vc começa a notar um aumento de inimigos na tela , tem certas partes que vc pode contar 8 inimigos em telas tirando o player 1 e 2 assim também como em Combatrides conversão de Arcade que vc conta 5 a 6 inimigos em tela , o Próprio King Of Dragons tem partes que vc conta 7 inimigos em tela e esse jogo é da própria Capcom outros também como Iron Comand onde ele tem spriters bem grandes sendo que ele tem mais inimigos em tela que Captain Comando que é só 3 por vez e tem spriters pequenos putzz.... essa Capcom era mesmo uma bosta. Sobre a Paleta a Capcom poderia ter deixado o jogo infinitamente mais bonito olhem!!.
Arcade
SNes Enhanced
SNes Original aos 0;38