RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Tô com a planejando de fechar os jogos iniciais da série. Do I até o VI. Porque? Porque são os que tenho, hehe. Não sei se vou ter paciência, porque tirando o III, os outros sempre começava, mas largava no meio. Mas enfim, vou me esforçar mais agora.

FF I, II, IV, V e VI vou jogar na versão PS1. E o FFIII vou com a versão original de Nintendinho (tenho o mod em inglês).

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] 61fs4PYmt%2BL._AC_UL320_SR312,320_

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] 250px-Ffcbox

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] Latest?cb=20150730144821&path-prefix=pt-br


Iria começar pelo FFIII que curto mais, mas deixei um save lá e nem sei onde estou. Perdidaço, daí vou com o FFV mesmo. O FFIII vou recomeçar em outro momento...

Escolhi esses por causa do sistema de troca de jobs que curto e tals. O do FFIII é mais simples, onde você upa o personagem e automaticamente o job fica upado também quando você troca. O do FFV me dá meio de preguiça por ser um pouco mais complexo, já que tem que ficar upando o job também. Mas o bom é que dá pra pegar poder de um job e usar no outro. Assim já tenho 2 cavaleiros que fazem magia também (um branca e outro negra).

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] Ff5jobs

Enfim, primeira vez que joguei esse FFV (num emulador no começo dos anos 2000) fui até o chefe de fogo. Não consegui matá-lo e daí deixei. Não tinha me preparado direito. Na segunda vez, passei dele mais deixei logo depois quando surgiu um navio com máquinas. Outra vez, não me preparei daí me dei mal.

Ontem, eu já fiz o caminho todo ate esse chefe, e ainda me preparei pra enfrentá-lo (acho que estou bem forte já, espero não ter problemas).

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] Hqdefault


Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] Final_Fantasy_V_Box_JAP

Mais novidades sobre a jogatina, eu posto aqui depois. Smile

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Nomes dos personagens no FFIII: Luneth, Arc, Refia e Ingus. Vou usar esses quando for recomeçar o game.

Tentei procurar do FFI, mas não achei. Acho que não tem nomes mesmo, são nomeados pelos jobs.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
O IV e o VI valem muito a pena. Estão entre os melhores da franquia.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
O FFIV eu joguei o do SNes num emulador e não me animou muito. Achei muito linear e fácil. Não precisei configurar nada nos personagens, era só andar pra frente matando inimigos (os personagens que surgiam davam conta do recado sem precisar quebrar cabeça nas configurações, como rola no III e V). Só história é legal, mas larguei ele no meio do caminho. Espero que essa versão do PS1 tenham melhorado a dificuldade.

Mas vou rejogá-lo agora e vou reanalisar isso tudo.

O FFVI foi o único que não trisquei ainda, mas devo jogar ele só depois de fechar o III e V.

Última edição por Jail em Ter 07 Mar 2017, 12:34, editado 1 vez(es)

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Passei do chefe de fogo do FFV. Até que estou bem forte porque não tive dificuldades ali. Também fiquei umas 2 horas ou 2 horas e meia upando personagens e jobs no domingo pra chegar lá bem. Agora estou na livraria. Ela é meio sinistra... E talvez tenha que upar personagens (mais ou menos, com os inimigos não tem problemas, mas vi certa dificuldade no chefe).

O FFIII recomecei com os nomes verdadeiros dos personagens (que surgiram na versão do DS). Acho que ficou legal usar esses nomes, do que os que eu inventava de usar... Nos jobs, queria usar o do monk/monge porque no FFV ele é bem forte (não achei que seria tanto), mas fui com a configuração normal cavaleiro, mago branco, preto e vermelho (preciso das magias, uso elas muito daí não dá pra dispensar um job que tem magia).

Acho que vou tentar ir com os dois jogos simultaneamente.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Jail escreveu:
O FFIV eu joguei o do SNes num emulador e não me animou muito. Achei muito linear e fácil. Não precisei configurar nada nos personagens, era só andar pra frente matando inimigos (os personagens que surgiam davam conta do recado sem precisar quebrar cabeça nas configurações, como rola no III e V). Só história é legal, mas larguei ele no meio do caminho. Espero que essa versão do PS1 tenham melhorado a dificuldade.

Mas vou rejogá-lo agora e vou reanalisar isso tudo.

O FFVI foi o único que não trisquei ainda, mas devo jogar ele só depois de fechar o III e V.


Já eu prefiro o IV e o VI por serem mais focados em história.
O III eu terminei no DS e curti, mas a história eu nem lembro... e a parte de mexer em personagem pra mim é só pra aumentar o grind, visto que se vc montar um time "errado" vc ta fodido e tem que começar a treinar tudo de novo.... acho chato pra caralho isso.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Ter boa história em jogo é bom, mas não é 100%, pra mim. E em RPG, vc tem que fazer você balancear os personagens a cada batalha (ao meu ver). Não ser automático a coisa. No 4, faltou isso.

A história do 1, 3 e 5 são básicas mesmo: 4 personagens tem que salvar o mundo quando os cristais se encontram sob ameaça. Acho que pra mim, não precisa de muito pra me agradar nesse quesito. hehe

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Já em, em RPG, sou o contrario. Se não tiver uma boa história la, nada vai me motivar a avançar as dezenas de horas do jogo. É muito tempo só pela mecânica.

E, na boa, FF IV tem partes difíceis pra caralho. Mas o bom dele é que, até perto do final, ele não te obriga a fazer grind pra avançar (a pior coisa que qualquer RPG pode fazer, pra mim).

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Mas acho as histórias desses, mesmo simplórias, legais. Não precisa ser algo muito pomposo pra me envolver, porque o game tem que ter outras características que me puxam também.

Ficar ali somente pelo história, aí não. E quando joguei o FF4 senti que ficava ali só pela histórinha mesmo, e o resto não me atraia, não me puxava.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Recomecei o FFIII ontem. Cheguei na montanha do Dragão. Não deu pra jogar o FFV.

Estou revezando entre os 2.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
É questão de gosto mesmo. Eu não joguei o IV e o VI só pela história, mas também não ligaria em jogar só por isso. Principalmente o VI, a história dele é fantástica até para os dias de hoje.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Sei. O FFVI é considerado um dos melhores da série (fãs sempre naquela disputa entre ele e o VII). Devo investir nele depois de fechar o FFIII e o FFV.

E talvez fique só feche esses 3 mesmo da época da Nintendo, porque já quero depois passar pros de PS1 (já tô pra comprar os digitais no PS4/PS3 - comprar físicos é impossível mesmo).

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
FFIII - Tem uma torre de uns 10 andares pra ir. Vencendo o chefão lá sai o redemoinho que impedia de ir ver o resto do oceano. Meu chars tão meio fracos pra ir nessa parte. Vou ter que dar uma upada.

FFV - Já tô com barco voador (mapa com Mode 7 no PS1/PS2. Sdds SNes. hehe). Tô quase chegando na parte que tinha chegado na última vez que joguei (nos emuladores da vida). Me lembro que não consegui passar uns barcos voadores ali que ficava lançando uns mísseis. Mas agora tô bem poderoso, upei bem os chars. Só falta adivinhar quais jobs são melhores pra ir nesses barco.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Esse deserto do FFV aqui é uma beleza pra upar personagens hehe



Queria ir na pirâmide no centro, mas não conseguia acertar o caminho, daí toda hora um inimigo pra enfrentar. Daí, quis chegar no lugar onde fica a cidade. Até acertar o caminho, mais mil inimigos no caminho. E pra sair dali, mas tentativas mil de acertar o caminho, e mais inimigos.

Como tava forte, não teve problema, tava bom pra enfrentar esses inimigos, e serviu pra upar personagens mesmo.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
FFIII: Passei a torre dos 10 andares lá. Troquei o mago branco pelo monge e aí foi.

Deixei as magias de cura com o mago vermelho mesmo. Não dá pra sustentar um mago branco mais.

Agora cheguei na parte que estava no meu outro save. Já posso gravar em cima dele.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder