RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Fotenhas:

Dorga's Village

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 C868nEwW0AISGj2

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 C866zSCXYAEgsWg


Só se alcança por debaixo dágua. Isso eu curto muito no game, esses lugares meio secreto. Quase cidade tem, no mapa tem também. Não vi isso muito no FFV.

Barco da Unne

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 C878cEZW0AA-ouY


Pena que esse barco é lento pra dedéu, porque é de uma praticidade ótima. Tem uma cama ali a toda hora ajuda muito. Sem falar no Fat Chocobo pra guardar itens achado.

Inimigos submarino, cavalos-sereios. hehe

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 C867c-bWAAEvZ8U



Não tirei mais. Tive que me concentrar pra ir nas dugeons finais.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Últimas Dungeons - Final Fantasy III

O esquema é tem a dungeon da fortaleza dourada, que fica em volta da outra dungeon: Torre de Cristal. Daí, teríamos 2: A da fortaleza e da Torre. Mas dentro da torre já tem outra extra. A Eureka (não sei se é outro planeta, outra dimensão ou sei lá). Essa dungeon não é necessário ir nela, mas tem itens preciosos lá e 2 jobs extra: Ninja, que carrega todas armas, e Sage que carrega todas magias.

Até aqui são 3 dungeons, mas surge outro no final que é o Dark World (sempre lembro quando digo isso do Thor 2 hehe). Então, no total são 4 dungeons: Fortaleza Dourada, Torre de Cristal, Eureka e Dark World. Nessa última tem 4 sub-chefes e o chefão. Não sei se é extremamente necessário ir nos sub-chefes, mas li que é bom derrotá-los pro chefão ficar mais suscetível a ataques. Tentei ir num deles e perdi. Hoje volto lá.

Último lugar que dá pra salvar é entre a fortaleza dourada e a Torre de Cristal. E ali não dá pra carregar ser barco, então não tem como recarregar a energia. No Final Fantasy V tem lugares pra se salvar no meio da dungeons, mas aqui não tem essa mamata. Então, quando se entra na fortaleza dourada, tem que tá já tudo completo.

Na entrada da fortaleza dourada, já tem um chefe, depois de derrotá-lo, tem jobs do Cristal da Terra (são 3). Na entrada da Torre de Cristal já tem a porta pra Eureka. Em Eureka são 3 chefes, 1 de dá 2 jobs, e os outros espadas. 2 chefes ficam no fim do caminho de Eureka, o outro fica no meio do caminho. Mas você só enfrenta eles se quiser (se entrou lá não vejo porque não o enfrentá-los).

Quando fechei da outra vez coloquei dois guerreiros e dois magos brancos pro chefão. Minha estratégia no chefão era recarregar a energia do guerreiro num ataque da nuvem sombria, e no outro, a energia do mago. Estou só com um mago branco, teria que providenciar outro pra tentar vencer.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Ontem nem deu tempo de jogar, então só configurei os jobs, colocando umas magias brancas necessárias nos 2 Sages. Problema é que queria Ligfe2 nos 2 magos, mas pra ter outro Life2 só indo nos confins da Eureka... Não sei se irei lá de novo.

O Life2 ressuscita o char com energia total (o life 1 e fenixdown ressuscita mas com baixa energia).

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Ter que enfrentar 4 chefes antes do chefão vai ser foda. No emulador era fácil já que salvava depois de cada um, aqui é no braço mesmo, um atrás do outro.

Tô pensando em só usar magos. 2 negros e 2 brancos. Mas só no chefe, antes dele eu usaria 2 ninjas mesmo.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Que isso fera, já ta acabando o III D:

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Fiquei nele direto desde que comecei, quase todo dia joguei algo.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Cometi uma pequena loucura. Andei a dungeoun toda, aí antes do chefe voltei tudo, hehe. É que resolvi nessa pegar todos itens, fazer o limpa, daí volto, salvo o jogo, e quando voltar, só tenho que andar pelo caminho principal mesmo.

O item mais importante são os elixir que recuperam mp. Se eu não gasto eles, não tem problema fazer isso. E fui e voltei sem problemas.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Fechei o Final Fantasy III do Nes. Smile

Achei que ia ter mais dificuldade na chefona, mas foi tudo bem. A estratégia de ter dois guerreiros atacando e dois Magos pra recuperar energia deu certo. Fiquei com receio de não conseguir porque li em algum lugar que ela tem hp 45.000, e meus guerreiros tiravam uns 2.000/2.500 no máximo, aí achei que ia demorar, mas nem foi tanto. Ajuda derrotar os 4 chefes do mundo da escuridão antes dela (porque sem derrotá-los, ataques físicos não funfavam na chefona).

Enfim, acabou. Foi ótimo enquanto durou, mas é partir pra próxima! \o/


Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 Hand-Writing-The-End-84758

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Acabei dando uma pausa no FFV pra fechar o GTAV no PS4.

Também me deu uma brochada em relação o game. A parte que tô, tá meio chata.

Tenho que upar personagens, porque tão bem fracos pros inimigos que surgem. Só que nesse planeta do Galuf quase não vi dungeons decentes pra fazer isso (e não dá pra ir no planeta antigo pra ir em algum de lá).

Aqui também tem parte de submarino (só que feia que dói, usando o mode 7 do SNes).


No momento, tenho que ir numa floresta, mas nem sei onde é, nem lembro o nome dela. Vou ver um guia depois pra saber melhor.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
bom topico.. to lendo ele todo

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Valeus. Smile

Mas eu nem recomendo que leiam porque é só eu conversando com meu umbigo. hehehe

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Tá difícil continuar com o FFV (meio sem paciência com ele). Não sei se o farei... Tô analisando.

Tava pensando em lagar ele e jogar o FFI mesmo, mas queria jogar no Nes, só que o do Nes é bem arcaico... Tenho a versão do PS1 de qualquer forma, talvez vá nele mesmo.

O FFVI devo começar no feriado/fim-de-semana.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder