RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Jail escreveu:
FFIII - Tem uma torre de uns 10 andares pra ir. Vencendo o chefão lá sai o redemoinho que impedia de ir ver o resto do oceano. Meu chars tão meio fracos pra ir nessa parte. Vou ter que dar uma upada.

FFV - Já tô com barco voador  (mapa com Mode 7 no PS1/PS2. Sdds SNes. hehe). Tô quase chegando na parte que tinha chegado na última vez que joguei (nos emuladores da vida). Me lembro que não consegui passar uns barcos voadores ali que ficava lançando uns mísseis. Mas agora tô bem poderoso, upei bem os chars. Só falta adivinhar quais jobs são melhores pra ir nesses barco.


Queria saber como vc aguenta parar a progressão de um jogo pra ir pra outro e depois voltar.. :tudobem:

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Jail escreveu:
E talvez fique só feche esses 3 mesmo da época da Nintendo, porque já quero depois passar pros de PS1 (já tô pra comprar os digitais no PS4/PS3 - comprar físicos é impossível mesmo).


Tava olhando uns preços no ML e talvez compre os físicos mesmo (é o que quero). Mas não daria pra ser agora. Mês que vem ou no outro talvez já olhe isso.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
yon escreveu:
Jail escreveu:
FFIII - Tem uma torre de uns 10 andares pra ir. Vencendo o chefão lá sai o redemoinho que impedia de ir ver o resto do oceano. Meu chars tão meio fracos pra ir nessa parte. Vou ter que dar uma upada.

FFV - Já tô com barco voador  (mapa com Mode 7 no PS1/PS2. Sdds SNes. hehe). Tô quase chegando na parte que tinha chegado na última vez que joguei (nos emuladores da vida). Me lembro que não consegui passar uns barcos voadores ali que ficava lançando uns mísseis. Mas agora tô bem poderoso, upei bem os chars. Só falta adivinhar quais jobs são melhores pra ir nesses barco.


Queria saber como vc aguenta parar a progressão de um jogo pra ir pra outro e depois voltar.. :tudobem:


Ainda mais em 2 jogos praticamente iguais. :tudobem:
Se são 2 jogos diferentes é tranquilo.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
yon escreveu:

Queria saber como vc aguenta parar a progressão de um jogo pra ir pra outro e depois voltar.. :tudobem:


Mas qual o problema? Não tá sendo difícil, ainda mais que são similares.

E tô jogando um no dia, e o outro no outro.

Ontem joguei o 3, hoje devo jogar o 5, e assim vai.

Última edição por Jail em Qua 15 Mar 2017, 14:33, editado 1 vez(es)

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Bonatti escreveu:

Ainda mais em 2 jogos praticamente iguais. :tudobem:
Se são 2 jogos diferentes é tranquilo.


Acho até melhor que sejam iguais. Tô praticamente jogando o mesmo jogo, uai. Rindo

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:

Ainda mais em 2 jogos praticamente iguais. :tudobem:
Se são 2 jogos diferentes é tranquilo.


Acho até melhor que sejam iguais. Tô praticamente jogando o mesmo jogo, uai. Rindo


Exatamente por isso. Embaralharia tudo na cabeça, n saberia se fiz X coisa em um ou no outro e etc..
Se fosse tipo um FF e um Super Mario, de boas.. Mas 2 jogos tão semelhantes, nem rola.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Na minha cabeça, eu consigo separar eles. Não tive dificuldades com isso, até o momento.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Tô sem Sky, porque o aparelho dela pifou, ou nem TV aberta normal, porque não instalei o HD, então quando chego em casa é tomar banho, comer e jogar (e tá sendo MUITO bão isso).

Ontem, avancei mais no FFIII, salvei em cima do save da última jogatina porque cheguei onde estava nele: Tenho que recuperar os chifres dos duendes na caverna de fogo. Colocar o Monge, em vez do Mago Branco foi a melhor coisa que fiz. Ele é forte pracarai. E deixei as magias brancas pro Mago Vermelho. Não sei porque insisti tanto no Mago Branco.

No FFV tenho que upar a Ninja, porque tá com nível meio baixo pra enfrentar as máquinas. Aliás, tenho que consultar a internet pra saber os melhores jobs pra enfrentar as máquinas, porque última vez que joguei (num emulador) eu travei foi nelas. Não tinha me preparado direito. Devo ficar um tempo só na preparação antes de subir pra lutar contra as máquinas.

E vamô indo.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
FFFIII

Finalmente, saí do continente flutuante.

O último chefão de lá, me deixou só o resto... Matou 2 dos meus, e isso sem falar dos phoenixdown que eu tinha e foram todos pro ralo (no FFV vende phoenixdown nas lojas, aqui eu não encontrei ainda pra vender, os meus, encontrei em baús - ficar sem os phoenixdown é tenso).

O job Scholar é bom nele porque ele fica trocando fraquezas, e o Scholar tem scan pra saber qual é a fraqueza da vez.

E quando saí do chefão, aquela tensão, já que me deixaram no meio do nada sem lugar pra recarregar energia. Tive que sair de fininho, com medo de dar de cara com inimigos, até encontrar uma cidade com inn.

Mas agora é explorar o mundo de baixo...

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
FFV: Já passei da parte onde tinha emperrado no emulador. Era numa nave com mísseis. Depois de derrotá-la, se entra nela e tem que passar pro um labirinto pra achar o chefe. Ainda bem que os inimigos lá não eram tão cabeludos, porque me perdi umas vezes no labirinto, mas deu pra ir de boas e matar o chefão. Já tô no outro planeta, tentando ajudar o Galuf.

FFIII: Já saí do continente flutuador. Tô no mundo de baixo, e já venci o chefe do templo da água e agora tenho que ir numa mansão enfrentar um chefe que trancou meu barco, puto (tenho que pegar uma chave com ele).


Tô conseguindo avançar bem com os dois.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
To jogando o VII no PS4, bem de boa.
Consigo ver o valor do jogo, pq a galera amou tanto e tal, mas muita coisa dele envelheceu mal (nem falo dos graficos, eles sempre foram ruins). O texto e tal é BEM infantil e expositivo, mas é normal da época mesmo.
Mas to curtindo, apesar de ainda curtir mais o IX.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Dos de PS1, tenho a impressão que vou gostar mais do IX também.

Tô planejando comprar os 3 físicos mesmo, só não sei quando.

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Ontem, não deu pra jogar muito. Só no FFIII, fui lá na mansão pegar a chave pra liberar meu barco.

Tive que tirar o Mago Negro e colocar o Ladrão (magia não funcionam no chefe da mansão). O Ladrão é outro job que eu desprezada/nunca usava, mas ele é muito bom. Deixei uma faca e bumerangue com ele e tirava muita energia mesmo dos inimigos. De extra, ele abre portas sem precisar de chaves (poderia usar essa habilidade pra liberar meu barco, ué... hehehe).

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Memorizando o mapa do "mundo de baixo" (assim que eu chamo) do FFIII.

Tem dois continentes bem grandes. 1 tem o templo da águas, uma cidade, e a mansão (do cara que amarrou meu barco, puto) e na parte de cima dele tem um corredor com estátuas que não te deixam passar (se não me engano o chefão final fica ali). No outro continente tem outra cidade, uma castelo com uma cidade grande em volta dele (é ali que tenho que ir agora), e abaixo um corredor que não dá pra ira agora porque tem um vento que te empurra pra fora.

O continente flutuante você acha se for no continente do templo da água, e ir lá embaixo na ponta dele e seguir com seu barco direito para direita.

E tem uma outra cidade que fica numa ilha. Aí pra achar, tem que ir no deserto do continente do templo (fica no meio dele) e seguir pra esquerda.

Pronto (conversando comigo mesmo aqui, hehehe).

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
Tô saindo da batalha com os chefes só o caco. Mais uma batalha que saiu só um vivo do meu time. hehe

Coloquei agora o ladrão, 2 dragões e o mago vermelho (esse resiste bravamente as mudanças de jobs porque preciso de magias brancas).

FFIII

descriptionFinal Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI] - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy - Fase inicial: Nintendo e Super Nintendo [FFI até FFVI]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder