RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

ateismo não é religião

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
AndersonSilva
Sakury
Leonardo Soler
Gabriela Martinelly
Imperfect
yon
DruHmmer
Ricardo
Antonio Neto
LuizHB
Gustavo Ciconello
Dopefish
unclescrooge
17 participantes

descriptionateismo não é religião - Página 2 EmptyRe: ateismo não é religião

more_horiz
Imperfect escreveu:
se for como é a galera no FB, parece religiao sim, e eu nao faço parte..., pois para mim, ateismo é INDIVIDUAL, por isso nao é religiao, é anti-religião... Rindo

Imperfect

more_horiz
yon escreveu:
DruHmmer escreveu:
LuizHB escreveu:
DruHmmer escreveu:
Pra mim é quase uma religião, pq ficam tão engajados em querer sair por ai falando que não existe Deus, que quem acredita é um ser inferior, que soa como uma religião.

eu não sou assim, eu fico na minha mas de vez enquanto minha tia beata vem me encher o saco :tudobem:
mas fico de boa so ignoro ela, mas não falo nada, e to nem ai para quem acredita

Pra mim os ateus de verdade são assim, Ateu é o cara que simplesmente se abstém de crer em Deus e vive a vida dele sem isso, só que hoje em dia os ateus além de querer contrariar quem acredita 24hs por dia, ainda querem impor e modo deles de não acreditar e forçar as pessoas a não crerem mais.
Claro que não são todos, mas, podem notar que apareceram muitos ateus assim nos últimos anos.

Mas acho que isso é geral...
Sempre vão ter aqueles que não se contentam em ter uma opinião, querem que todos ao redor tenham a mesma opinião dela.

minha tia como exemplo, ela fica so falando de religião comigo, para ela eu tenho algum problema :tudobem:
quando ela começa a falar de religião eu ignoro , mas tem hora que enche o saco ai eu revido e ela fala "Como aconteceu isso com você" :tudobem:
juro que não intendo

more_horiz
engrossa a vez, revira os olhos, faz uma cara demoníaca e finge que tá sendo possuído
aposto que ela nunca mais chega perto de ti Rindo

more_horiz
yon escreveu:
engrossa a vez, revira os olhos, faz uma cara demoníaca e finge que tá sendo possuído
aposto que ela nunca mais chega perto de ti Rindo

e quem disse que eu não faço isso :tudobem:
quando falei que revido é pq eu faço isso , até eu fico com medo da minha voz, ela já é grossa ai quando eu engrosso ela mais fica parecendo aquelas musicas de Heavy metal e fico falando "SIX SIX SIX" ela fica doida :Loloriginal:

more_horiz
Pra mim não é nem questão de ser anti-religião tbm, as vezes o cara não tem uma religião e isso não significa que ele não acredita.
Muitas vezes o cara nem parou pra pensar em religião ainda, chega um momento na sua vida que vc precisa ter um pouco de espiritualidade, pra encontrar uma paz interior, pra enfrentar uma situação na vida, pessoas acham diversas formas pra isso, muitos nem passaram por um momento assim ainda, nem tiveram algum momento de reflexão pra chegar a conclusão de que ele é uma pessoa sem religião ou uma pessoa que não acredita em Deus.

more_horiz
Viadagem é religião?

:troll:

more_horiz
DruHmmer escreveu:
Pra mim não é nem questão de ser anti-religião tbm, as vezes o cara não tem uma religião e isso não significa que ele não acredita.
Muitas vezes o cara nem parou pra pensar em religião ainda, chega um momento na sua vida que vc precisa ter um pouco de espiritualidade, pra encontrar uma paz interior, pra enfrentar uma situação na vida, pessoas acham diversas formas pra isso, muitos nem passaram por um momento assim ainda, nem tiveram algum momento de reflexão pra chegar a conclusão de que ele é uma pessoa sem religião ou uma pessoa que não acredita em Deus.

Concordo.

more_horiz
AHsuAHas

Spectrum patronum, yo mama ashuahsuhsuah'

more_horiz
Pra mim Ateu é uma pessoa normal que tem respeito para com o próximo. Mesmo não acreditando não significa que não possa falar sobre ou se informar sobre né... Não precisa acreditar, mas saber sobre os fatos e as coisas relacionadas é bom. Dá para tirar boas conversas disso se você não ficar no "ain não existe e não quero ouvir um piu sobre isso" e o outro lado respeitar que você não acredita e não querer IMPOR a religião dele.

Sou Atea? Sim, eu sou. Mas pode vim conversar e me ensinar sobre religião de boa desde que não queira impo-la para mim. Adoro aprender (: e quem sabe não me convence?

Respeito sempre. :acepted:

more_horiz
DruHmmer escreveu:
LuizHB escreveu:
DruHmmer escreveu:
Pra mim é quase uma religião, pq ficam tão engajados em querer sair por ai falando que não existe Deus, que quem acredita é um ser inferior, que soa como uma religião.

eu não sou assim, eu fico na minha mas de vez enquanto minha tia beata vem me encher o saco :tudobem:
mas fico de boa so ignoro ela, mas não falo nada, e to nem ai para quem acredita

Pra mim os ateus de verdade são assim, Ateu é o cara que simplesmente se abstém de crer em Deus e vive a vida dele sem isso, só que hoje em dia os ateus além de querer contrariar quem acredita 24hs por dia, ainda querem impor e modo deles de não acreditar e forçar as pessoas a não crerem mais.
Claro que não são todos, mas, podem notar que apareceram muitos ateus assim nos últimos anos.

Quem gosta bastante de se impor é os religiosos.... suas regras e o medo.
Já vi casos do pastor falar umas 2 horas no palco e não falar nada de Deus, só do Diabo, riquezas, saúde, curas...

Religião comanda as Leis, sempre foi e talvez sempre será.

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
DruHmmer escreveu:
LuizHB escreveu:
DruHmmer escreveu:

Já vi casos do pastor falar umas 2 horas no palco e não falar nada de Deus, só do Diabo, riquezas, saúde, curas...

Cara me desculpa mas isso não me parece um problema com a religião em si, apenas de um pastor mal formado.

more_horiz
kkkkk a gostei
"Ateísmo é uma religião, da mesma forma que abstinência é uma posição sexual"

more_horiz
bem, agora dá pra digitar direito, antes estava todo mundo me chamando para almoçar..

seguinte.: o que vejo hoje, é que antes, a galera nao se declarava "ateu" como hoje em dia, vejo no FB uma discussão idiota sobre isso, eu creio que como cada um é livre para acreditar no que quiser, as pessoas tbm tem o direito de nao acreditar...

Eu vejo a religiao de uma maneira diferente, eu acho que a ideia foi boa, mas a excecução já não..., pois foi feito por homens, e qualquer homem é corruptivel..., e foi nessa hora que a religião começou a dar errado..., eu já estudei muita coisa ligada ao cristianismo principalmente, e, como disse, fica de cada um acreditar ou nao em algo que lhe é dito....

Acredito, como disse a sakury-chan, que o respeito ao proximo é fundamental para todos, nao importa a religiao, e sim, o respeito como individuo, eu nunca foi discriminar alguem por ser evangelico, budista, espirita, cientologistica (mas esse eu tenho que aloprar um pouco... ahahhahaahahha ) ou qualquer coisa...., tem igreja até do maradona que ainda tá vivo... awesome

se na religião se fala do livre arbitrio, creio que é entendido que vc pode fazer o que quer, desde que seja do seu julgamento aquilo correto ou nao, e lembrando, que independente da religião, estamos todos na mesma sociedade, e nela é preciso acreditar em si acima de tudo para poder vencer e crescer...

Imperfect

more_horiz
pessoal devia pesquisar mais sobre o significado da palavra "impor"

ninguém impõe nada, seja religioso, seja ateu, ouve se vc quiser, pratica se quiser

se quiserem saber o que é IMPOR alguma coisa de verdade, vão lá na coréia do norte, aquilo sim é impor

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
DruHmmer escreveu:
LuizHB escreveu:
DruHmmer escreveu:

uma maçã podre estraga o cesto inteiro então?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder