Imperfect escreveu: Dopefish escreveu: pessoal devia pesquisar mais sobre o significado da palavra "impor"
ninguém impõe nada, seja religioso, seja ateu, ouve se vc quiser, pratica se quiser
se quiserem saber o que é IMPOR alguma coisa de verdade, vão lá na coréia do norte, aquilo sim é impor
nisso te dou razão...
mas quando se pega alguem fragilizado mentalmente por alguma coisa que aconteceu na vida, é nessa hora que normalmente a galera gosta de "expressar" suas opinioes sobre religiosidade, o que eu acho errado, se vc nao é de uma familia religiosa, fatalmente aconteceu alguma coisa forte contigo para ir procurar essa "ajuda"....
eu tentei ir sem ter uma desgraça de verdade nas costas, mas de boas, vi que nao era minha praia, mas vi muita gente que foi pra igreja por alguem querido que morreu ou até mesmo por estar passando por dificuldades financeiras...
Imperfect
O pior é quando as pessoas já vão com um sentimento de que vai ganhar "favores financeiros divinos".
Frequento à igreja desde os 16 anos de idade, e frequento até hoje, vivo em uma comunidade, onde tentamos ajudar o máximo aos próximos, tenho amigos, banda e até mesmo negócios.
Nunca me fez mal, pelo contrário, é sempre bom em todos os sentidos, agora to casado, mas até namorei algumas meninas da igreja. Tenho ensinamentos de pessoas mais experientes, não fiquei rico, nem muito menos passei fome por dar ofertas na igreja. Compartilho experiencias, é assim que vivo, não é um mundo perfeito, sim já tive problemas com o pessoal da igreja, mas nada que fosse muito grave ou que não acontecesse pior em qualquer outro lugar.
Então o que mais me deixa chateado, é o fato de que pessoas que tiveram uma experiencia ruim, seja com a igreja ou com um Pastor em si, chegam generalizando tudo, falando que todo mundo na igreja é manipulado, pois não é bem assim, vc tem liberdade pra pensar, pra questionar, acima de tudo vc faz pq vc entende, se faz por fazer, se faz sem entender é melhor não fazer. Se doa seu dinheiro e não procura saber pra onde vai, se dar só pq o pastor pediu, isso não vai fazer diferença nenhuma.