RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

power_settings_newInicie sessão para responder
+23
zephyrous
DJANGO
Bonatti
Galdius
Imperfect
Dopefish
Nanaki
Leinad
carlo_vini
Melhor nick da historia!!
Henrico D. Santo
unclescrooge
LuizHB
Putz Grila!
Guitto
Kaneda
Jail
burn1004
Chokko
Antonio Neto
D.O.G.S
yon
Alohawell Ltda
27 participantes

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Bom galera...
hj fechei com um amigo aqui da minha cidade, e vamos abrir uma loja de games juntos. :acepted:
ja temos o ponto, e fecharemos os prazos ate na quinta..
quero fazer uma parada top.. gastar uma grana maneira, e ver se consigo um retorno.

bom.. ai é que entra o povo do forum...

PORRA... O QUE UMA BOA LOCADORA DE GAMES PRECISA TER PRA SER TOP?????

aceito opinião, qualquer uma...

nao quero ter aluguel, quero ter ums 4 consoles pra galera jogar.. e o forte vai ser vendas.. internet e loja...



QUE ACHAM?

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
CARALHO.. TO COM A CABECA A MIL... TO TENTANDO DORMIR E NAO CONSIGO

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Pra mim um ambiente mais descontraído, tipo eram as locadoras de antes..
Vendedores que tenham conhecimento e tenham interesse em conversar com os clientes, no futuro, dando certo seria legal até uma lanchonetezinha ali dentro, estilo aquelas de lan house, salgados... chips.. refri e panz

Na minha cabeça o grande diferencial de uma loja física é pra quem gosta de conversar, tirar dúvida do que quer comprar e etc...
Se quero só comprar, prefiro ir no ml ou algum site e comprar, pelo menos não vou ter enchenção com um provável vendedor sem educação.

No mais, dê seu jeito de ter uma e-store tb, caralho!!!
quero comprar ae awesome

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
E sobre consoles pro povo jogar...
Acho que umas máquinas pra emulação (configuração básica, ligado direto na tv, com tudo configurado), com controles de xbox ou de arcade mesmo e os consoles dessa geração já ficaria bom

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
primeira pergunta: faz um plano e talz, ou tá indo apenas com o coração?
independente da resposta, desejo sorte, manolo.
mas separe aí o gamer do empreendedor... ainda mais
se for apenas games, sem filmes... se nao tiver uma reserva, já era.

mínimo, pra mim, tem que ter:
- assistencia tecnica (next gen o caralho. tem que ir de atari até ps3).
- jogos atualizados.
- sistema de camera, segurança,
- alguns pcs pra jogar em rede ou acessar internet.
- um servidor de backup + sistema de temporizador.

o que seria legal ter de extra é:
- torneios, corujoes, promoções e outros "ões". se fizer corujao, precisará de segurança extra.
- investir no visual, botar uns action figures (nada de bonequinho tosco-fofinho), visual anos 80, quadro com poster (papel colado na parede é tosco) etc. Se acha difícil, chame um arquiteto, bote a cabeça pra funcionar.
- botar petisco-refri, mas botar também regra (nao comer ao jogar).
- tenho os games originais, mas rode a partir de hd. vai precisar poupar hardware...
- criar site/orkut/face/twitter e blog pro estabelecimento, atualizando com os corujoes.
- uma atendente gostosa e/ou um sócio que manje de games. Rindo

a loja PLAYOFF (http://www.playofflive.com.br) em campinas tem um visual razoavel. de uma googlada aí. no entanto, o cara investiu horrores.

agora, vendas eu acho difícil... a não ser que voce tenha um público que more na roça e não conheça sites gringos, pode ser complicado (principalmente com lançamentos).

ter o clima dos anos 80-90 é legal, mas trabalhar no mesmo esquema de antigamente, é dar um tiro no pé.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
vai vender coisa pra pc?

parabens pela nova empreitada!!!

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
- Vender de tudo (inicialmente foque em algo mais específico mesmo)
- Alugar Kinect/move/wii/qualquer console que provavelmente pode render mais $
- Realizar campeonatos de jogos
- Promoções
- Divulgação

E acho que isso dá

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
coé aloha, vai abrir aonde?
vai ser aqui no rio ou vai ser lá pra piraí?
me dá o endereço que eu quero ir lá velho o/
e se precisar de funcionário me avisa que eu mando o currículo =D

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Loja de Vgs. Invejas mil aqui. Boa sorte no negócio.

Mas nem sei o que eu faria exatamente então não sei se tenho sugestão. Essa parte de não ter aluguel é bom mesmo. Seria só pra jogar lá na loja e fim.

Eu colocaria de por uma parte museu mesmo, com vgs antigos em exposição, algo pra jogar e conhecer coisas de outrora (não precisa ter muita coisa, só o básico mesmo, só pro povo olhar e conhecer).

Tem que ter lanchonete ou similar pra virar um point mesmo de encontro da galera e tals.

E vi um lance num programa, que nem sei se funcionaria, mas uma loja que tinha um local reservado pro povo recarregar bateria de celular, de laptop, tablets e afins, por causa da correria do dia dia não teriam de fazer isso em casa ou trabalho (lembro vagamento do lance, e faz tempo que vi, então nem sei detalhes maiores) . Isso era tipo numa biblioteca, então o pessoal ia ler, e a aproveitava pra recarregar essas maquinarias tecnológicas que carregam nesse tempo, então poderia ter um lance assim, só que com vgs, quando o povo ia jogar, aproveitava pra recarregar esas baterias e tals. (O problema nisso aí é a conta da luz...).

Mas enfim, basicamente isso.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Promocoes

Bitches love promocoes

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
cachorron escreveu:
primeira pergunta: faz um plano e talz, ou tá indo apenas com o coração?
independente da resposta, desejo sorte, manolo.
mas separe aí o gamer do empreendedor... ainda mais
se for apenas games, sem filmes... se nao tiver uma reserva, já era.

mínimo, pra mim, tem que ter:
- assistencia tecnica (next gen o caralho. tem que ir de atari até ps3).


o que seria legal ter de extra é:
- torneios, corujoes, promoções e outros "ões". se fizer corujao, precisará de segurança extra.
- investir no visual, botar uns action figures (nada de bonequinho tosco-fofinho), visual anos 80, quadro com poster (papel colado na parede é tosco) etc. Se acha difícil, chame um arquiteto, bote a cabeça pra funcionar.


É.. Uma coisa que é interessante é igual o acordo que tenho com um dono de uma escola de informática aqui...
Ele me passa o trabalho e eu pago uma % pra ele, ou como tenho feito ultimamente, ajudo a manter a rede lá, atualizar e tal, tudo de graça... Meio na amizade mesmo. Foda é achar um cara que manje de eletrônica e conserto de VGs e que seja parceiro mesmo

E vc quis dizer decorador né? :tudobem:
Seria bem bacana sim, foda é achar alguém que entenda o espírito que ele quer passar.. Mas pelo menos uma consultoria com alguém, já seria foda...
E essa de estilo é mto legal.. Igual vejo os vídeos do AVGN, me transporto pros anos 90 ali, até por raramente ter algo atual nos vídeos dele.
E claro, um bom rockzinho mais suave rolando.. Não pode ser nada exagerado, pq quem não gosta se irrita fácil.

E ressaltando o que falaram... Corujões, comemorações de aniversários, campeonatos, divulgação, perfil no facebook, twitter, um blog.. Só tem a acrescentar nisso aí!

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
eu sei alguma coisa de assistência técnica de consoles retrôs heim =D
não sou expert, mas já consertei alguns aqui em casa =D
edit: e o melhor, eu conheço quem conserta o/

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
burn1004 escreveu:
eu sei alguma coisa de assistência técnica de consoles retrôs heim =D
não sou expert, mas já consertei alguns aqui em casa =D
edit: e o melhor, eu conheço quem conserta o/


É mesmo... Se precisar de faxineiro ou o que for aí, pode me chamar
:tudobem:
Mas se eu fosse do rio, ia te enxer o saco pra me dar trampo com certeza! Not

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
eu sei alguma coisa de assistência técnica de consoles retrôs heim =D
não sou expert, mas já consertei alguns aqui em casa =D
edit: e o melhor, eu conheço quem conserta o/


É mesmo... Se precisar de faxineiro ou o que for aí, pode me chamar
:tudobem:
Mas se eu fosse do rio, ia te enxer o saco pra me dar trampo com certeza! Not


to pensando em fazer isso
to precisando de um emprego/estágio :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Primeira coisa. TENHA UM XBOX para rodar todas as plataformas e o que vc vai economizar colocando jogos antigos vc investe nos atuais. Se for no rio serei vip.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder