RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

power_settings_newInicie sessão para responder
+23
zephyrous
DJANGO
Bonatti
Galdius
Imperfect
Dopefish
Nanaki
Leinad
carlo_vini
Melhor nick da historia!!
Henrico D. Santo
unclescrooge
LuizHB
Putz Grila!
Guitto
Kaneda
Jail
burn1004
Chokko
Antonio Neto
D.O.G.S
yon
Alohawell Ltda
27 participantes

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
esse aqui oh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228397163-poster-game-doom-ultimate-_JM?redirectedFromParent=MLB217485079

bom materiall.. so que nao é tao grande... tnho o contato dele.. ´mais barato fora do ml

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
yon escreveu:
E tipo... Hoje em dia dá pra pegar imagem na net com alta resolução, uns 150~200dpi e mandar imprimir em uma gráfica.. Depois emoldura e panz
Acho que sai até mais barato rimkuk

Nem fodendo. Já trampei em gráfica e ficou uma merda.

Alohawell escreveu:
esse aqui oh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228397163-poster-game-doom-ultimate-_JM?redirectedFromParent=MLB217485079

bom materiall.. so que nao é tao grande... tnho o contato dele.. ´mais barato fora do ml

Esse poster tem na NET pra baixar.
Tem quase 5000 pixels e só vai até uns 30 cm.
Pra fazer POSTER desses grandes tem que ter uma SENHORA RESOLUÇAO, coisa que esse não tem.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Alohawell escreveu:
é o seguinte...

vou fazer no interior.. se der certo.. aprender as manhas, vou pro rj capital


aonde no interior???
eu vo hein moro no Rio Shocked

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
vassouras... conhec?

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
cachorron escreveu:
yon escreveu:
E tipo... Hoje em dia dá pra pegar imagem na net com alta resolução, uns 150~200dpi e mandar imprimir em uma gráfica.. Depois emoldura e panz
Acho que sai até mais barato rimkuk

Nem fodendo. Já trampei em gráfica e ficou uma merda.

Alohawell escreveu:
esse aqui oh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228397163-poster-game-doom-ultimate-_JM?redirectedFromParent=MLB217485079

bom materiall.. so que nao é tao grande... tnho o contato dele.. ´mais barato fora do ml

Esse poster tem na NET pra baixar.
Tem quase 5000 pixels e só vai até uns 30 cm.
Pra fazer POSTER desses grandes tem que ter uma SENHORA RESOLUÇAO, coisa que esse não tem.


entao.. eu comprei esse dele...
ficou legal.. + é pequeno... ums 30 cm so

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
É acho que a solução do yon é mais viável, imprimir e botar em uma moldura, pode até sair um pouco mais caro mas preserva por mais tempo e não dá tanto trabalho de ficar caçando pois pôster de jogo antigo é meio difícil de achar...

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
vou botar tudo em quadros...

nada de fita na parede

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Alohawell escreveu:
vassouras... conhec?


conheço de nome nunca fui :tudobem:

Mais eu aprendo Sorriso

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Alohawell escreveu:
esse aqui oh

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228397163-poster-game-doom-ultimate-_JM?redirectedFromParent=MLB217485079

bom materiall.. so que nao é tao grande... tnho o contato dele.. ´mais barato fora do ml


Vlw Aloha..
Se precisar do contato, te mando pm..


@cachorron,
Eu tô atrás de imagem com resolução pra isso..
Imprimi pra testar o layout o negócio pro meu controle arcade, a imagem com 1,00x0,40m, o cara da gráfica disse pra eu fazer com 150dpi, fiz com 200 e ficou bonzão

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
carlo_vini escreveu:
Alohawell escreveu:
vassouras... conhec?


conheço de nome nunca fui :tudobem:

Mais eu aprendo Sorriso


sempre bem vindo

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
curti esse nerd house nao. quebra o galho,
mas nem chega perto da playoff.
lá os caras investiram bastante no ambiente.
mas tem que ter cascalho.

btw, ja sabe quanto vai ter que girar de console
e jogo pra ter um lucro mínimo?

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Aloha,

Primeiramente parabéns pela iniciativa. É necessário ter muita coragem e determinação para se trabalhar como empresário no Brasil, ainda mais com games.
Li as opiniões da galera, e vários pontos me parecem bastante pertinentes. No meu entendimento um bom ponto é fundamental, com estacionamento e acesso fáceis, além de um ambiente agradável são muito favoráveis.
Me passa à cabeça como sugestão para ambiente o fato dele ser limpo, claro, arejado e bem distribuído, uma vez que trata-se de um lugar onde as pessoas costumam curtir passar um bom tempo. E aí veio a minha cabeça uma história da minha adolescência.
Lá pelos idos de 95, na esquina do meu prédio havia um bar. Era o local mais badalado de Goiânia, de longe, se chamava Paris. A fila de carros que se formava somente para passar na porta era imensa, coisa de uns 5 quarteirões. O lugar vivia assustadoramente lotado, e assim foi por muito tempo.
O bar estava na crista da onda em 97, quando foi FECHADO. Do nada, um point movimentadíssimo da cidade fechou as portas. Como era vizinho do local, fiquei sabendo que o bar foi simplesmente fechado, e o imóvel colocado para aluguel alguns meses depois. Virou um pacífico restaurante por quilo, parte foi demolida e se tornou um estacionamento.
No meu primeiro emprego, em 99, acabei conhecendo um dos sócios do bar na época. Perguntei pra ele porque o bar se fechou. Aí ele me contou a história: o lugar era muito cheio, muito movimentado, mas na verdade o espaço físico do bar mesmo era relativamente pequeno. E as pessoas, ao conseguirem uma mesa, passavam a noite toda por lá, afinal estavam no lugar mais badalado da cidade, mas não consumiam. O antigo dono me disse que era muito comum uma mesa ficar 2, 3 horas ocupadas e a conta ser duas cervejas e um refrigerante. O que era disputado era o espaço, e não o consumo. Daí manter toda a infraestrutura, aturar todos os percalços que um lugar badalado traz (brigas, som alto, polícia, moradores vizinhos xingando), começou a ficar inviável.
Essa é minha preocupação com uma loja de games. Tipo, lugar bacana, vanguarda em games, tudo muito bonito, casa cheia de molecada sem um Real no bolso. Galera ficando no lugar pra poder chegar na escola no dia seguinte e falar que estava lá na sua loja. Isso é prejuízo na certa.

Então fica minha sugestão: tenha produtos baratos, que girem bastante, pra molecada comprar, e procure uma forma de atrair os adultos, pais da molecada, para o lugar. Tipo, não sei se você já escolheu ponto, mas eu procuraria por algo próximo a um bar “de véio” porque aí os pais tomam suas brejas e comem seus petiscos e liberam 20tão na mão dos moleques pra torrar na sua loja. Acho que assim a coisa rende melhor.

Bom, esses são meus devaneios sobre o assunto. Desejo-lhe sorte do fundo do coração, se você conseguir fazer uma loja 50% legal quanto fez (foi vc que fez?) este fórum, tenho certeza que vai ser um sucesso.
Escrevi este post no Word primeiro, sabia que ia ficar longo. :Loloriginal:

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
WALL OF TEXT!! :caraio:

Mas vc tem razão, Ricardo..
E acredito que dê pra atrair um público na faixa dos 20 e poucos anos também.. Igual passo nos fliperamas que sobraram aqui no centro de BH, só cara mais velho jogando, no máximo um grupo de adolescentes com uns 17, 18 anos..

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Parede de letras Suspect

:foreveralone:

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
concordo completamente com o ricardo...

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 6 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder