RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

power_settings_newInicie sessão para responder
+23
zephyrous
DJANGO
Bonatti
Galdius
Imperfect
Dopefish
Nanaki
Leinad
carlo_vini
Melhor nick da historia!!
Henrico D. Santo
unclescrooge
LuizHB
Putz Grila!
Guitto
Kaneda
Jail
burn1004
Chokko
Antonio Neto
D.O.G.S
yon
Alohawell Ltda
27 participantes

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Kaneda escreveu:
Primeira coisa. TENHA UM XBOX para rodar todas as plataformas e o que vc vai economizar colocando jogos antigos vc investe nos atuais. Se for no rio serei vip.


hushushuahau
sabia que o Kaneta ia falar de xbox

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
to lendo tudo...


otimas ideias..

"vai ser em vassouras" inicialmente

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Seria interessante ter revistas de Games diversos, pra galera ler tambem. Apesar de tudo estar na internet hoje em dia, alguem que chega pode ler, conversar, trocar uma ideia e tals...

Se for vender jogos de Game Cube, e outros consoles antigos, certamente eu vou dar preferencia pra tua loja.

Outra coisa foda de fazer seria uns campeonatos online com a galera do forum vs. locadora, seria massa pra caralho!

E principalmente, ter um 'clima retro', onde a galera chegue e se sinta em casa, com atendentes que entendem do assunto e sejam simpaticos.

Fazer promoçoes, abrir tipo um clube de socios online, essas coisas, pra sempre manter o cliente perto, com informativos sobre lançamentos, e essas coisas.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Boa sorte alohinha lindo.....

torcemos por vc, pois iremos comprar com vc Sorriso

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
primeiramente não xingue ninguem,tinha uma que o cara xingava todo mundo :tudobem: ( ele faliu Twisted Evil )
tente manter um estoque com uns games que sabe que ira vender tipo snes, n64, mega driver,e ps3 xbox360 (wii nao vende original :tudobem: )
coloca uns Vgs tbm e faz tipo lanhouse
sem ideia mais :tudobem:


no mais boa sorte
e no dia que abrir uma em MG eu a visito :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
muita boa sorte nessa campanha

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Faça campeonatos corujão com com consoles retrô. Tendo uma "lanchonetezinha" com algumas coisas gostosas pra comer e beber, até mesmo uma breja pro pessoal ficar mais a vontade e panz ia se bem maneiro.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Eu logo lembrei da Casa do Nerd, que o Neto sempre divulgou.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Como eu posso explicar??? Lojas de games em geral precisam de duas coisas: Vendedores que manjem (no caso você manja logo já é alguma coisa) e jogatina lá.... Se for possível, faça até uma lan com algum game de console da moda (GT5???)

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
se for colocar ps3 tem que ter crysis2 pq o povo gosta de "grafico" :tudobem:

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Boa sorte cara acho super bacana isso minha ideia se eu tivesse uma seria mesmo os campeonatos com brind de jogos ex campeonato de fut paga entrada o dia todo ja prepara os salgados pra vender no dia quem for campeão ganha um jogo até tanto$ de brind tende?
e divulgação na internet face orkut twitter foruns acho que hoje em dia nom vale a pena divulgar na rua com folhetos e tals atépq na internet nom gasta muito dinheiro
Boa sorte

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Primeiro de tudo, PARABENS!
Parabens por conseguir realizar seu antigo sonho!

Uma pergunta, qual é o tamanho do ponto???
Quanto maior, mais coisas pode oferecer...
Como uma lanchonete, Lan House (com acesso a internet, não apenas games)...

Alugar games acho uma boa.
Alugar consoles, eu acho que pode dar prejuizo.
Alugar SNES e Mega OK, o console é duravel. Alugar X360 ou PS3 eu teria medo, muito medo de perder o console rápido.

Como já falaram, blogs com informação da loja e site de vendas é uma boa!!

Venda e alugue games de diversas gens.
Venda, foque mais em games retros.
Locação, foque mais na gen atual.

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
parabéns aloha, voce vem em busca de abrir essa loja faz tempo, desejo que tudo de certo pra voce

- cara venda de tudo desde atari até essa gen
- decoração cool
- vendedores gente boas e manjadores (muito cuidado ao contratar, vendedor mto moleque não dá conta do serviço e mtas vezes acha que sabe demais quando sabe é de menos)
- lugar pra jogar/testar qualquer game de qualquer console/pc
- PROMOÇÕES A LÁ SECONDSPIN, isso estimula muito, as vezes eu por exemplo nem quero comprar nada, mas os fdps sempre aparecem com uma promoção que faz eu gastar meu dinheiro
- sistema de bônus, quanto mais voce compra mais voce ganha, estimule as pessoas a comprarem na sua loja cada vez mais
- vendas online com um site decente e prazos de entrega decentes
- marketing decente em pontos estratégicos e sites/forums



se eu lembrar de mais alguma coisa que possa te ajudar eu posto aqui ou mando pm, achoq ue a galera ja mandou otimas dicas.

mas o principal aloha, que é o mais dificil aqui no brasil e creio que vá ser uma dificuldade que voce vai enfrentar são os preços dos jogos, voce tentar conciliar um preço justo com lucro bom, cara voce tem que convencer os clientes a pararem de comprar no exterior para comprar na sua loja e isso não é uma tarefa fácil voce sabe. Eu digo isso pq eu não fico nada feliz em pagar R$50 em super mario world do SNES (um exemplo), as pessoas entendem as dificuldades de se fazer um preço justo de games no brasil, mas no final das contas o que importa é o quanto de dinheiro eu tenho agora e o quanto eu vou ter no fim do mês, o mundo é cão pra quem tem orçamento curto

enfim grande sucesso pra voce meu caro !

parabens !

ps: meu sogro faz assistencia técnica em consoles, caso precise de uma mão no começo se nao tiver técnico e tal, manda um pm pra mim que eu vejo com ele que consoles ele pega e que esquema ele faz

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Leinad escreveu:
Primeiro de tudo, PARABENS!
Parabens por conseguir realizar seu antigo sonho!

Uma pergunta, qual é o tamanho do ponto???
Quanto maior, mais coisas pode oferecer...
Como uma lanchonete, Lan House (com acesso a internet, não apenas games)...

Alugar games acho uma boa.
Alugar consoles, eu acho que pode dar prejuizo.
Alugar SNES e Mega OK, o console é duravel. Alugar X360 ou PS3 eu teria medo, muito medo de perder o console rápido.

Como já falaram, blogs com informação da loja e site de vendas é uma boa!!

Venda e alugue games de diversas gens.
Venda, foque mais em games retros.
Locação, foque mais na gen atual.


Alugar consoles é uma PÉSSIMA ideia, de qualquer jeito e de qualquer geração.... Imagino quantos vão alugar um console, pagar os R$50/100 da diária e o gordo nunca mais verá o aparelho na vida.....

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
Parabéns velhão!

Pessoal já deu bastante dica boa. Só presta atenção quando for alugar games pra ter o cadastro do FDP direitinho e sempre fazer o contratinho de locação...igual locadora de carro.

E como o pessoal disse...alugar console é foda, tem que ter coragem...

descriptionMeu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games... - Página 2 EmptyRe: Meu sonho + dinheiro + finalmente + loja de games...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder