Resident Evil: Operation Raccoon City já está disponível em território americano. Apesar de mal ter sido lançado, o jogo segue recebendo muita críticas negativas, e notas baixas em análises de veículos de comunicação.
O site IGN, que deu uma nota 4 para o jogo, em uma escala que vai até 10, afirma que o título é decepcionante. O site criticou a inteligência artificial terrível dos personagens, e a má exploração da marca "Resident Evil". Segundo a análise, "Operation Raccoon City" sofre com personagens sem personalidade, efeitos sonoros fora do lugar, péssima mecânica de jogabilidade, e má adaptação no enredo do título. O site ainda afirma que a experiência multiplayer pode estender o jogo além do modo principal, mas que a jogabilidade é tão ruim, que o título não apresenta motivos para ser jogado por muito tempo.
O site Joystiq também criticou severamente o título, resumindo-o como "um medíocre shooter que usa a marca "Resident Evil", e classificando-o com 2 estrelas, numa escala que vai até 5. A experiência multiplayer, ainda de acordo com o site, não é sustentável, graças a pouca variedade de armas, e jogabilidade desajeitada.
Dias atrás, a edição 120 da revista Games TM, classificou o título com uma nota 3, em uma escala que vai até 10. A crítica também se baseou na péssima inteligência artificial do jogo, e o fato do jogo não apresentar cutscenes em momentos ideais, como quando Leon é perseguido.