RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
unclescrooge
Henrico D. Santo
D.O.G.S
bruno79
Trice
Ricardo
DJANGO
Alohawell Ltda
Galdius
yon
Kaneda
Fúria
16 participantes

description1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna] - Página 2 EmptyRe: 1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
heroi fabricado pela globo

pra mim não fede e nem cheira

falo mermo

e não estou zoando ou trollando

eu não considero ele como heroi nacional

birras, xingamentos, ...

falem com a parede

vcs misturam a coisas... atleta é uma coisa. pessoa é outra.
e tem trocentos outros assim até hoje.
* pelé no campo era foda.
* já o edson arantes do nascimento é um cara frouxo, marketeiro, botou filho no mundo e não assumiu e por aí vai...
* ronaldo fenômeno, principalmente na copa de 2002, carregou o brasil nas costas.
* já o Ronaldo Luís Nazário de Lima é um gordo escroto, lobista, que também botou filho no mundo com outras vagabundas e ainda passa por cima de agente pra fechar direto com outros jogadores.

se fosse assim, ninguém mereceria ser lembrado por nada.

description1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna] - Página 2 EmptyRe: 1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna]

more_horiz
cachorron escreveu:
unclescrooge escreveu:

pra mim não fede e nem cheira

falo mermo

e não estou zoando ou trollando

eu não considero ele como heroi nacional

birras, xingamentos, ...

falem com a parede

vcs misturam a coisas... atleta é uma coisa. pessoa é outra.
e tem trocentos outros assim até hoje.
* pelé no campo era foda.
* já o edson arantes do nascimento é um cara frouxo, marketeiro, botou filho no mundo e não assumiu e por aí vai...
* ronaldo fenômeno, principalmente na copa de 2002, carregou o brasil nas costas.
* já o Ronaldo Luís Nazário de Lima é um gordo escroto, lobista, que também botou filho no mundo com outras vagabundas e ainda passa por cima de agente pra fechar direto com outros jogadores.

se fosse assim, ninguém mereceria ser lembrado por nada.

não fede nem cheira

more_horiz
cara, podem falar o que for, se fosse arrogante ou nao..., mas o cara fazia um pais inteiro acordar logo cedo o no domingo para assistir as corridas...

eu lembro das disputas entre senna, piquet, mansel, prost, e mais um monte de pilotos bons que pararam ou ja se foram..., sorry, mas a melhor decada da F1 foi os anos 80..., onde a disputa era feita na pista, com o melhor piloto..., e nao o melhor carro...

acho que depois de tantos anos, so nessa temporada que to vendo um equilibrio maior entre as equipes..., depois de 18 anos....

Imperfect

more_horiz
unclescrooge escreveu:

não fede nem cheira
unclescrooge escreveu:

não fede nem cheira
unclescrooge escreveu:

não fede nem cheira
unclescrooge escreveu:

não fede nem cheira
unclescrooge escreveu:

não fede nem cheira

ok, tio.
ok.

1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna] - Página 2 1335285218208

more_horiz
Senna >>>>>>>>>>>Alll

Podem me negativar

more_horiz
pelé, ronaldo gorducho, ronaldo dentuço, romario, guri do cabelo espetado, ...

tudo lixo

ninguem fala dos verdadeiros herois que são policiais, bombeiros, médicos

dão glorias aos lixos e migalhas aos verdadeiros herois

brasil patético

more_horiz
LuizHB escreveu:
Senna >>>>>>>>>>>Alll

Podem me negativar

eu concordo e muito....

Imperfect

more_horiz
meu ultimo comment neste topico:

Fiquem com suas ilusões

more_horiz
uncle, eu sei que sao os herois de todos os dias, eu nao sou nem um pouco cego..., estou falando de um cara que trouxe inspiração a milhares..., pode nao ser o cenario ideal, mas se vivessemos no mundo ideal, professores seriam melhor remunerado do que CEO de empresa multinacional, lixeiros ganhariam + de 15k, bombeiros seriam mais do que sao reconhecidos hoje, e outras coisas, mas nao é assim e vc, melhor do que ninguem, deve saber, ja que no ES o negocio anda tao tenso que tem gente preferindo encarar as enchentes em minas do que viver no ES... Rindo

por isso te digo, tenho o senna como um heroi no automobilismo que é uma das minhas paixoes, mas nunca esqueci de quem realmente precisa para se mudar um país como o nosso que consegue ter geada no sul e seca no nordeste e inundações no norte....

Imperfect

more_horiz
é, senna é lixo, temos que lembrar é de Jesus que morreu na cruz por nós!

(sem sentido esse comentário seu, uncle Face palm )

Direto eu me empolgo e vou buscar informação sobre o Senna, e cada vez mais fico abismado com o cara que ele era...
Primeiro pq na época tinha MUITO piloto foda e ele sobressaía, segundo que igual contam..
Se ele via um piloto que sofreu um acidente e achava que o socorro n chegaria a tempo, ele parava o carro dele e ajudava, tava nem aí.

E o que ganhou mais meu respeito foi que na época que aquele cara da equipe dele, que era fodão aposentou, junto com alguns que eram fodas e veio caras tipo o Schumacher, que tava usando um negócio eletrônico lá que era contra as regras e o Senna suspeitava disso...
Ele perdeu a vontade total de correr.. Não achava que tinha mais pilotos que valessem a pena correr contra.
Sério... Senna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> all

more_horiz
aff uncle

se vc num acha Senna herói, blza, guarda isso pra vc, este tpc foi destinado aos fãs de Senna, num perguntei se alguém(principalmente você) o detesta, acha arrogante e o que mais vc disse

se num curtiu, num precisava vir e bagunçar tudo

era entrar no tpc e sair... simples

more_horiz
Preparem-se para o biggest Wall of text que já fiz em toda a minha história:

Adoro automobilismo, acompanho e tento ler o máximo possível sobre o assunto. Só pra se ter uma idéia, assisto a todos os GP's de F1 e Indy, tenho tentado acompanhar ao vivo a Nascar e até as 24h de Daytona eu passei algum tempo assistindo este ano.

Não sou fã do Senna. Respeito quem o tem como herói, considero muito legal o fato de ele ser fonte de inspiração para muita gente. Garra, vontade de ganhar, determinação, realmente, um cara vencedor. Piloto extraordinário, muito rápido. Falar bem do Senna é fácil, todos conhecem suas várias e várias qualidades que são ressaltadas e disseminadas no mundo todo.

Difícil é falar sobre as falhas, os defeitos que ele tinha. Não acho bacana entrar nas questões relacionadas à vida pessoal, como o relacionamento estranho que ele teve com a Xuxa ou o fato de ele passar um longo tempo sem sequer conversar com o Reginaldo Leme porque alguém numa mesa de jantar disse que o Senna era homossexual e o Reginaldo, que estava na mesa, não interferiu.

Vamos falar sobre as corridas, sobre o piloto Ayrton Senna. Sim, o Senna tinha defeitos!

Bom, o primeiro mito a ser quebrado é o das "manhãs de domingo". Muita gente fala "lembro até hoje, todo domingo de manhã era aquela festa para ver o Senna." Pois bem. Nas 10 temporadas completas que o Senna disputou, ele venceu corridas que aconteceram aos domingos de manhã apenas 26 vezes. Isso dá 6 meses, espalhados em dez anos. Vitórias nos EUA, na Austrália, aconteceram à tarde ou de madrugada. Mas longe disso ser um problema, o que vale realmente é a memória de todos e a mensagem de união e de família que o evento proporcionava. Numa análise fria, entretanto, as manhãs de domingo não foram tão numerosas assim.

Outro fator muito interessante é o fator ético, porque aí as comparações com o Schumacher são inevitáveis. Muito se comenta sobre as batidas intencionais do alemão sobre Damon Hill em 1994 e sobre Jacques Villeneuve em 1997. Poucos são os que comentam a batida intencional que Senna deu em Prost em 1990. Ele chegou a declarar em entrevistas, em tom obviamente cínico, que teria se confundido entre o freio e o acelerador. Bom o fato é que das três batidas citadas nesse parágrafo só a de Senna demonstra ter sido premeditada, pensada antes mesmo da corrida começar. Schumacher foi desclassificado do campeonato de 1997, Senna foi campeão. Claro, Senna era nitidamente perseguido pelo Balestre (chefão da FIA) na época, mas será que isso justifica bater no adversário de propósito?

Vamos para o comportamento do piloto dentro da equipe. Senna era famoso por sua força mental, sua vontade de destruir os adversários, especialmente Prost. O que nem sempre é considerado, nem lembrado, e que a força de vontade do brasileiro muitas vezes superava o limite da ética. O francês o acusou publicamente de descumprir um acordo de cavalheiros feito nos boxes. Em 1986, Senna, que já era considerado uma estrela em ascensão na Lotus, vetou a contratação de Derek Warwick. Em 1993, na sua sexta temporada com a McLaren, Senna não fechou contrato com a equipe que lhe ajudou a conquistar 3 títulos. Fazia um contrato por corrida, recebendo segundo especulações da época cerca de um milhão de dólares por corrida. Mesmo assim, insatisfeito com o carro e o fraco motor Ford declarou por diversas vezes que correria de graça pela Williams. Se a comparação novamente é com Schumacher, é interessante lembrar que Senna entrou na McLaren no melhor momento da história da equipe, e saiu durante um declínio que durou vários anos. Schumacher foi para a Ferrari em 1996 com a equipe em situação catastrófica, e a deixou em 2006 depois de 5 títulos (6 de construtores) e brigando pelo campeonato até a última corrida.

Agora, vamos ao que interessa: desempenho em pista. Senna era inegavelmente rápido. Muito rápido. Em classificação, e só. Ao mesmo tempo em que Senna era o rei das Poles Positions, com 65, Senna somente teve a volta mais rápidas de uma corrida 19 vezes. Para se ter uma idéia, Senna é apenas o 12º melhor piloto nessa estatística, atrás de Piquet, Berger, Hakkinen, Raikkonen e obviamente, Prost e Schumacher. Se Schumacher só superou o número de poles de Senna depois de disputar um número bem maior de GP's (Schumacher tem 68), o alemão registra nada mais nada menos que 76 vezes a volta mais rápidas em corrida. Isso é 4 vezes mais do que o brasileiro. Schumacher teve a volta mais rápida em 26,12% das corridas que disputou, contra 11,8% de Senna.

Ayrton era inconstante em corridas, apesar de muito combativo. Já bateu sozinho quando liderava com folga em Detroit e Mônaco (episódio famoso onde ele saiu do carro e foi direto para a casa dele antes de ir aos boxes). Senna já bateu o carro, saindo da prova, ao se envolver em disputa com Nigel Mansell, na época na Ferrari, em um GP no México. O interessante é que Mansell já havia sido desclassificado da corrida várias voltas antes.

Enfim, Senna ganhava poucas corridas se observarmos a quantidade de voltas lideradas comparativamente com o número de vitórias, o que corrobora para estabelecê-lo como rápido, porém inconstante. Senna liderou 2931 voltas e ganhou 41 corridas, enquanto Prost liderou 2683 e ganhou 51. Schumacher liderou 5111 voltas e ganhou 91 corridas. Se ganhar mais uma corrida, Schumacher empata com Senna e Prost somados.

Concluindo, Senna pra mim foi um piloto extraordinário, mas não o melhor do mundo (Schumacher e Fangio o superam, na minha opinião). Respeito muito seus feitos e considero muito importante o fato dele ser tratado como um herói nacional, apesar de considerar que o Pelé também deveria ter tratamento semelhante.

O bom, e o mais importante, é o fato dele inspirar muita gente, e fazer o Brasil ser mais lembrado e respeitado lá fora.

more_horiz
Fúria escreveu:
aff uncle

se vc num acha Senna herói, blza, guarda isso pra vc, este tpc foi destinado aos fãs de Senna, num perguntei se alguém(principalmente você) o detesta, acha arrogante e o que mais vc disse

Acho que ele tem direito a falar a opinião dele (mesmo que n tenha visto nenhuma boa explicação para tal)

more_horiz
yon escreveu:
Fúria escreveu:
aff uncle

Acho que ele tem direito a falar a opinião dele (mesmo que n tenha visto nenhuma boa explicação para tal)

e tem mesmo

mas aí ele se expressou d+

ficou totalmente desnecessário

só serviu pra bagunçar o tpc de uma singela homenagem

more_horiz
Ricardo escreveu:
Preparem-se para o biggest Wall of text que já fiz em toda a minha história:

(Schumacher e Fangio o superam, na minha opinião)

schumacher o supera???

Rindo

com o carro do ano, a equipe preferindo ele e com um monte de dispositivo eletrônico até eu serei

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder