Problema do Schumacher é o que ele fazia por trás pra ganhar..
Fora que naquela época que ele era campeão sempre, não tinha competitividade alguma.
Fora que naquela época que ele era campeão sempre, não tinha competitividade alguma.
Fúria escreveu:Ricardo escreveu:Preparem-se para o biggest Wall of text que já fiz em toda a minha história:
(Schumacher e Fangio o superam, na minha opinião)
schumacher o supera???
com o carro do ano, a equipe preferindo ele e com um monte de dispositivo eletrônico até eu serei
yon escreveu:Problema do Schumacher é o que ele fazia por trás pra ganhar..
Ricardo escreveu:yon escreveu:Problema do Schumacher é o que ele fazia por trás pra ganhar..
Certo, o que o Schumacher fazia pro trás?
Quer dizer que se o Senna fosse campeão todo ano, ele não seria um piloto tão bom, pq não tinha competitividade alguma?
Fúria escreveu:como pessoa, nem eu que gosto dele feito doente, o conheci
mas ele tinha bom caráter, sim(meu pai o conheceu)
era arrogante, mas arrogante nas pistas... onde TODOS eram arrogantes
e se fosse humildezinho, iriam é pisar nele
e o que dizer de quando ele ganhou a corrida do Prost passando pelos boxes?
ou então da vez em que ele levou o carro com apenas 6 marchas???
e ainda o Ricardo está tirando os méritos e a estrela que o Senna tinha... tsc tsc
Fúria escreveu:Ricardo escreveu:yon escreveu:Problema do Schumacher é o que ele fazia por trás pra ganhar..
Quer dizer que se o Senna fosse campeão todo ano, ele não seria um piloto tão bom, pq não tinha competitividade alguma?
ui ele num gosta que falem mal do Schumacher
e só você deve fingir num saber dos dispositivos eletrônicos
acelerar e brecar, outro que corrige o curso feito pelo piloto
ou seja, piloto mesmo num fazia nada
tanto que mudaram e arrumaram a parada de acelerar e brecar
os pilotos saíam com os pés inchados após as corridas
Ricardo escreveu:Fúria escreveu:Ricardo escreveu:yon escreveu:Problema do Schumacher é o que ele fazia por trás pra ganhar..
Aí é que está, o Schumacher não correu na F1 usando um carro de 2002 contra carros de 85.... eram carros de 2002 também, as regras, a existência de dispositivos eletrônicos ela liberada ou proibida para todas as equipes, da mesma forma.
Fúria, são 7 títulos, 91 vitórias. É coisa demais, não tem como atribuir isso ao acaso ou a qualquer tipo de favorecimento. Não duraria tanto tempo. Algumas vitórias, um título, ainda vai, mas o Schumacher ganhou 7 títulos num espaço de 11 anos. 11 anos é mais que a carreira inteira do Senna, pra se ter uma idéia do tempo em que o Schumacher ficou na ponta da F1.
Claro que o Schumacher, qualquer piloto, tem defeitos, erros, tudo, é humano. Mas apenas discuti isso com fatos e números. Usei argumentos pra isso.
Fúria escreveu:como pessoa, nem eu que gosto dele feito doente, o conheci
e ainda o Ricardo está tirando os méritos e a estrela que o Senna tinha... tsc tsc
Ricardo escreveu:Fúria escreveu:como pessoa, nem eu que gosto dele feito doente, o conheci
A corrida de Donington, 93, é essa? Senna ganhou com um pé nas costas, corridaça, mas acho muito engraçado todo mundo lembrar do Senna, que largou em 4o e passou a 1a volta em 1o. Mas o Rubinho largou em 12o, de Jordan, e passou a 1a volta em 4o, quebrou na volta 70 (6 do final em terceiro). Corridaça do Senna, sem dúvidas.
Não estou tirando os méritos e a estrela que o Senna tinha. Estou somente apresentando fatos, embasado em números. O Senna é um herói nacional, e grande ídolo, sem dúvida alguma. Mas definitivamente como piloto, apesar de extraordinário, não é tudo o que pintam.
Imperfect escreveu:Ricardo escreveu:Fúria escreveu:como pessoa, nem eu que gosto dele feito doente, o conheci
A corrida de Donington, 93, é essa? Senna ganhou com um pé nas costas, corridaça, mas acho muito engraçado todo mundo lembrar do Senna, que largou em 4o e passou a 1a volta em 1o. Mas o Rubinho largou em 12o, de Jordan, e passou a 1a volta em 4o, quebrou na volta 70 (6 do final em terceiro). Corridaça do Senna, sem dúvidas.
Não estou tirando os méritos e a estrela que o Senna tinha. Estou somente apresentando fatos, embasado em números. O Senna é um herói nacional, e grande ídolo, sem dúvida alguma. Mas definitivamente como piloto, apesar de extraordinário, não é tudo o que pintam.
verdade...
o barrichelo com a jordam veia pra caraio no seu ano de estreia na F1 fez uma pusta corrida nesse dia, mostrando outro brasileiro bom na agua...
mas tem outra corrida dele, que ele saiu láaaaaaaaaaa de tras, ainda no tempos de lotus, chovendo que ele chegou em segundo senao me engano, foi em monaco, que ate encerraram a corrida mais cedo, e ele ja tava no ponto para passar o primeiro...
Imperfect
Ricardo escreveu:Fúria escreveu:Ricardo escreveu:yon escreveu:Problema do Schumacher é o que ele fazia por trás pra ganhar..
Aí é que está, o Schumacher não correu na F1 usando um carro de 2002 contra carros de 85.... eram carros de 2002 também, as regras, a existência de dispositivos eletrônicos ela liberada ou proibida para todas as equipes, da mesma forma.
Fúria, são 7 títulos, 91 vitórias. É coisa demais, não tem como atribuir isso ao acaso ou a qualquer tipo de favorecimento. Não duraria tanto tempo. Algumas vitórias, um título, ainda vai, mas o Schumacher ganhou 7 títulos num espaço de 11 anos. 11 anos é mais que a carreira inteira do Senna, pra se ter uma idéia do tempo em que o Schumacher ficou na ponta da F1.
Claro que o Schumacher, qualquer piloto, tem defeitos, erros, tudo, é humano. Mas apenas discuti isso com fatos e números. Usei argumentos pra isso.
Ricardo escreveu:Imperfect escreveu:Ricardo escreveu:Fúria escreveu:como pessoa, nem eu que gosto dele feito doente, o conheci
verdade...
o barrichelo com a jordam veia pra caraio no seu ano de estreia na F1 fez uma pusta corrida nesse dia, mostrando outro brasileiro bom na agua...
mas tem outra corrida dele, que ele saiu láaaaaaaaaaa de tras, ainda no tempos de lotus, chovendo que ele chegou em segundo senao me engano, foi em monaco, que ate encerraram a corrida mais cedo, e ele ja tava no ponto para passar o primeiro...
Imperfect
Sim, essa corrida tinha tempos atrás no Youtube. Senna era monstraço na chuva (e o Rubinho também é, eu brinco que se chovesse toda corrida o Rubinho era o Schumacher).
Essa de Mônaco 84 foi épica, chovia muito, o Senna deu uma senhora pancada no meio fio e por muita sorte o carro não quebrou, e aí vem o que pra mim era a maior qualidade do Senna: ele não tremia. Continuou acelerando, andando muito rápido, e fatalmente passaria o Prost. A Toleman se tornou a Benetton no ano seguinte.
Não vou falar que o carro mais rápido na pista no momento em que encerraram a corrida não era do Senna, e sim a Tyrrell do Stefan Bellof, senão o Fúria vai ficar bravo.
O Flávio Briatore sabe o que fala em relação ao Schumacher, quando diz que o Alonso é melhor, que o alemão é apenas um Marco Van Basten (comparação com um razoável jogador holandes) na fórmula 1, pois, poucos conviveram tanto com o Dick Vigarista quanto Briatore. Eram o pinico e tampa nas trapaças da Benneton de 1994 e 1995. O Verstappen, coitado, sabia o que todo o mundo desconfiava, e não podia falar. Mas, 17 anos depois.....
O Briatore menospreza o Schumacher com tanta convicção por que sabe como ninguém que o alemão tinha um carro cheio de componentes eletrônicos que o auxiliavam na condução do carro e, mesmo assim, Senna ainda colocava 0,5 segundo sobre ele em todas as corridas do início de 1994, embora não tivesse conseguido terminá-las por problemas na Williams.
Daí Briatore afirmar que Senna era o "Maradona da F1" (valendo dizer que ele tem a opinião de que Maradona foi melhor do que Pelé. Eu, particularmente, acho que Garrincha foi melhor que os dois).
Os componentes eletrônicos eram uma vantagem gigantesca em relação aos equipamentos que não o possuiam.
Na Ferrari, a gente também sabe como as coisas foram....Era Barrichello na frente e a equipe dizia "deixa passar", além de outras tramoias para beneficiar o farsante.
Então, não é demais dizer que as alcunhas de Dick Vigarista e Trapaceiro cabem muito bem o Schumacher. E que os números arranjados de nada valem.