RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna]

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
unclescrooge
Henrico D. Santo
D.O.G.S
bruno79
Trice
Ricardo
DJANGO
Alohawell Ltda
Galdius
yon
Kaneda
Fúria
16 participantes

description1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna] - Página 4 EmptyRe: 1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna]

more_horiz
yon, podem ser de diferentes escolas e geração, mas o schumi é um dos melhores pilotos que ja teve na F1, isso é inegavel, e nao pelos numeros, e sim pelo seu talento, agora ele tá velho e apanhando do carro..., mas acredite, nao duvido que ele consiga uma vitoria essa temprada tao equilibrada como está...., até a ferrari com um carro muito ruim conseguiu uma vitoria... Rindo

proximo GP é uma pista rapida, espanha, rapida e curta, vamos ver...

e to com medo do rubinho na indy, vai vir as 500 milhas, muito piloto de F1 se ferrou exatamente nessa pista, so pra citar dois, mansell e piquet...., o pai, claro...

Imperfect

description1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna] - Página 4 EmptyRe: 1 de Maio de 1994 falecia o nº1 [+Senna]

more_horiz
lembro até hoje daquele dia assistindo a corrida. nunca mais assisti corridas tão boas que naquela época. descanse em paz Senna!

more_horiz
Nunca assisti uma corrida dele... Queria ter assistido...

more_horiz
Zeck escreveu:
Nunca assisti uma corrida dele... Queria ter assistido...

no seu tubo tem varios videos das corridas, agora, inteira, acho dificil achar... Rindo

Imperfect

more_horiz

Esse documentário ainda não tinha visto..

E Imp, não acho o Schumacher ruim, mas não curto ele.
E o Senna é igual aquele personagem que todo filme tem que ter do fodão, destemido..
O cara ganhava com o câmbio quebrado, sem metade das marchas
ganhava com chuva, correndo com pneu slick e sentando o cacete
Fora que pensar no monstro que ele pilotava...
Enquanto hoje tem tecnologia pra caralho, aerodinâmica super melhorada, vários equipamentos eletrônicos pra controlar um monte de coisa, motor v10 aspirado padronizado com média de 800cv e tal...
Ele pilotava carros v8 turbinados que tinham na faixa de 1200cv, tudo controlado no braço..
Tá que eram todos, mas ele era foda :;bigode;:

more_horiz
yon..., uma coisa pode ser dita, so estamos nesse patamar tecnologico com os carros por causa do senna.., o acidente dele fez as tecnologias serem programadas para salvar o piloto, para preservar o mesmo...., tanto que ja tivemos acidentes até piores do que ele sofreu eo cara sair intacto do carro..., por isso que nao desconsidero ninguem..., na decada de 80, como falei, foi a epoca dos pilotos de ferro, tinha carro que era aspirado, turbo, com 5, 6 marchas, tivemos carros até de 6 rodas... Rindo

muito do que vemos hoje, devemos a senna e cia..., pq nao foi ele sozinho que fez uma epoca ser marcante, o que seria do senna sem um prost, e vice-versa....???? sem um mansell doido das ideias que consegue me rodar em 360 graus em silverstone e continuar na pista na mesma pegada... Rindo

outras regras, outras epocas..., as coisas mudam.., e nao somente na F1..., sem ela, nao teriamos nem freio ABS que equipa a maioria dos carros de hoje....

E eu avalio piloto, um exemplo.: jason button.., ninguem acreditava nele por estar sempre em equipe pequena..., quando ele foi correr com o barrichelo na equipe que hoje é a mercedes, e todos viram o carro, a aposta unanime era do barrichelo finalmente campeao do mundo, mas o button mostrou que é um dos melhores pilotos de sua geração..., com uma direção limpa pra caramba e rapida..., dificilmente vc ve ele errar algo nos GP´s...., outro que é bom e pouca gente fala é o kobayashi, primeiro japones na F1 que vejo que tem talento, é um pouco afobado, até pra mostrar o serviço, mas pilota como poucos....

Imperfect

more_horiz

tutube é foda pq acha cada raridade.. Sorriso

more_horiz
schumacher who? bitch, please............... :tudobem:

more_horiz
cachorron escreveu:

Rindo

o cara é bao..., nao pode se desconsiderar isso, nao irei comparar ele com a geração do senna, mas o cara é bao, fazer o que... Rindo

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
cachorron escreveu:

Rindo

o cara é bao..., nao pode se desconsiderar isso, nao irei comparar ele com a geração do senna, mas o cara é bao, fazer o que... Rindo

Imperfect

Concordo...
Eu, pelo menos, não sei dirigir aquela $%%¨...

more_horiz
cachorron escreveu:

Cara, como ídolo, herói e mito, aqui e lá fora, o Senna é mais considerado (até porque morreu "lutando")

Mas....

Vitórias:
Schumacher: 91
Senna + Prost (2o e 3o): 92

Títulos:
Schumacher: 7
Brasileiros (Senna, Piquet, Fittipaldi): 8

Pódios:
Schumacher: 154
Senna + Alonso: 154

Aqui cabe uma ressalva: o Schumacher subiu ao pódio em 53% das corridas que participou.

Voltas mais rápidas:
Schumacher: 76
Prost + Raikkonen (2o e 3o): 77

Taí, o Schumacher perdeu todas. :tudobem:

more_horiz
to zoando, people... :roleiDrir:

claro que o shumy, amiguenho do galvao, tem peso. isso é fato.
mas agora, pessoalmente falando, acho que as vitorias deles
ocorreram numa época pós-senna, onde se juntou uma porrada
de coisas:
+ mais segurança e tecnologia, - raça.
+ carro, menos piloto.
ascensão da ferrari, queda da williams e mclaren.
rivalidade praticamente zero (senna brigou com mansell, piquet, prost e meio mundo... e o schumy, pra valer mesmo? ninguem. não tinha).
+ vitorias por pontuação, + politicagem nas equipes (barrichello may cry).

resumindo: foi outra f1 que surgiu com a morte do cara.

juntando tudo isso o schumy deixa de ter os titulos dele? claro que nao.
mas pra quem curtia mesmo f1 'nua e crua', schumy pegou uma época muito sossegada e deu muita sorte também... senna não apenas brigava dentro das pistas como fora delas, ou tentando melhorar (si próprio), ou buscando mais segurança (quando o comparsa bateu) ou tirando satisfação com piloto fazendo safadeza (ja bateu boca com o schumy inclusive, que tirou o corpo fora na hora).

além disso, o cara tinha carisma (desceu do carro pra ajudar o comparsa acidentado, pegou carona com o mansell quando perdeu (fair play total) etc) e, quando o piquet ainda zoou com a hombridade dele, ainda falou que comeu a mulher do cara (manjesterona 120% aqui), traçou a xuxa na época em que ainda era boa e deu umas pistoladas na galisteu tetéia.. Twisted Evil

só estou querendo dizer que, matematica a parte, senna teve muito mais postura de piloto cabra macho do que o alemao chupador de rola da ferrari.

'só isso', e isso não tem medidor. :troll:

more_horiz
No final de tudo, não se compara uma época com a outra...
Os velhos vão dizer, meu tempos eram melhores.... :;bigode;:
Os novos vão dizer, seu tempo já foi superado... rimkuk

Entre carros novos e velhos, hérois e vitoriosos, so queria saber uma coisa...
Quem foi que prôpos colocar a corrida tão, mas tão CEDO....
De madrugada, ninguém merece....

more_horiz
ohhh topicuzinho escroto que não foi apagado ainda

quando eu era da casta da moderação eu já teria sumido com esse topico no mesmo dia

more_horiz
unclescrooge escreveu:
ohhh topicuzinho escroto que não foi apagado ainda

quando eu era da casta da moderação eu já teria sumido com esse topico no mesmo dia

que bom que tiraram a moderação de ti.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder